quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Portfólio com Larissa


Boa tarde a todos!

São exatamente 13h, acordei não faz muito tempo.

Entrei no orkut, e assim que vi o recado da Rayane me fazendo o convite para o Portfólio da semana, pensei várias vezes em recusar.
Talvez por não ser muito boa nisso, ou talvez por ter muito que aprender ainda sobre Deus pra estar escrevendo aqui. Mas estamos aqui pra isso, não é? Aprender mais sobre Deus a cada dia, e também ter uma vida que o agrade. Ser jovens diferentes!

Mesmo desde pequena "servindo a Deus" nem todos os momentos da minha vida eu servi a Ele verdadeiramente. Fui e ainda sou criada em uma família muito católica. Mas como cada um tem o direito de fazer suas escolhas, eu fiz a minha (meu irmão foi o primeiro a tomar a decisão). Não faz muito tempo que sai da igreja católica, pensei muito sobre isso antes. Porque sabia que iria chatear muitos em minha volta, mas sabia que no fim todos iriam entender. Também sei que deixei muitas saudades de onde eu vim, pessoas queridas que me viram crescer, mas que sempre estarão guardadas em meu coração. Eu fazia parte da equipe do Dízimo, a mais ou menos um ano. Sempre fui bastante prestativa na comunidade de onde vim. Mas passei pra frente o meu lugar. Enfim, coloquei uma coisa em minha mente e também em meu coração: MENOS RELIGIOSIDADE, e MAIS DEUS! Não importa onde estiver, mas ter sempre ao lado alguém que guie meus passos, que me dê forças a cada dia, que me ame incondicionalmente, alguém que me encoraje a olhar pra frente apesar dos contratempos! Sorrir só em lembrar do que fez por nós e do que continua fazendo. Não esquecendo de agradecer ao Senhor pelas bênçãos do céu que nos derrama dia após dia. Entregando nossas vidas a Ele, deixando que tome as nossas próprias decisões, apesar disso ser um pouco difícil. Se apegar totalmente a Deus, depender somente dELE. O incluir em todas as áreas de nossas vidas: nos estudos, no emprego, na família, no namoro, nas amizades, etc. Que Deus não seja somente o primeiro lugar em nossas vidas, mas também o centro de tudo nela! Nos lembrarmos dELE em tudo o que fazemos é sempre bom.

Algo que tocou nesse momento em meu coração: Oração e leitura Bíblica. Duas coisas indispensáveis.

A oração realmente funciona e faz toda a diferença! É um momento íntimo seu com Deus, para agradecer por tudo o que tem feito por nós (se não fosse por Jesus, nada seríamos. Precisamos cada vez mais dEle); pedindo perdão por nossos pecados, e também que nos abençoe e guarde a cada dia. Afinal Deus tem o poder de todas as coisas e está no controle de tudo!

E quanto a Bíblia... Eu costumo dizer pra mim mesmo e pra algumas amigas (procuro conversar com cada uma delas sobre Deus), que não importa o assunto, até mesmo dúvidas pessoais, lá vamos encontrar todas as respostas de nossas perguntas! Tudo o que precisamos está nesse precioso livro. É algo que nos renova, que nos anima, que nos ensina a viver. Como se fosse "uma faculdade para a vida". Eu procuro sempre estar lendo a bíblia. No meu quarto em cima do criado tem duas abertas, uma bíblia de jovens evangélica (que eu adoro, é a que eu costumo ler) e uma católica, que possui sete livros a mais, que eu guardo como recordação. É sempre bom termos mais conhecimento sobre Deus, é um livro que realmente tem o poder de mudar nossas vidas. Nele mostra realmente o amor de Deus para conosco. Deus é muito mais do que imaginamos ou pensamos.

Que possamos fazer o máximo para retribuir esse amor!

"Não importa qual seja o poder de Deus, o primeiro aspecto de Deus jamais é do Senhor absoluto, do Todo-Poderoso. É o do Deus que se coloca no nosso nível humano e se limita."

Deus abençoe a todos vocês!

Larissa.
Portfólio por Larissa (Sim, a do PV)

Um restante de semana cheio do poder de Deus e,
JUMP to Jesus!

5 comentários:

  1. Mandou beeemm Larissa! Muito bom o que vc escreveu, que Deus continue te abençoando assim viu?!

    bjos
    Rayara

    ResponderExcluir
  2. Larissa,
    Maravilhosa a sua palavra que Deus a abençoe sempre!!!
    Lucio Alves

    ResponderExcluir
  3. Ahh, ameei também! *-*
    Deus a abençoe hoje e sempre, cada dia mais!
    Sim, você merece!

    Bgs :*

    ResponderExcluir
  4. ESSA NA FOTO É VC?? RSRS TAVA INSPIRADA HEIN!! GOSTEI MUITO DO QUE ESCREVEU... ReS

    ResponderExcluir
  5. Não é ela na foto não, mas bem que parece. Hehehe

    ResponderExcluir