domingo, 8 de agosto de 2010

Inconformados - Dia 08/Ago

8 CONSIDERAÇÕES SOBRE A JUVENTUDE
1. A juventude cristã pode e deve fazer a diferença. Você pode fazer a diferença para melhor - eu fiz a diferença entre meus amigos. Os cristãos novos podem ser sal da terra (sem virar cocadinha de sal) e luz do mundo (sem cegar ninguém). Dar sabor e brilhar é dever de todo homem e mulher de Deus. Conheço jovens evangélicos alegres, dinâmicos, afáveis, agradáveis e inteligentes. Outros parecem filhos do conde Drácula, quando não sobrinhos de Lampião, o rei do Cangaço. Seja diferente, evitando o legalismo.
2. A maioria da juventude atual está perdida, totalmente sem rumo. Não sabe nem o que quer da vida. E a culpa é da gente, dos pais e formadores. Quantas galeras, quantos jovens sem coração, quantos filhos viciados em álcool. Na busca pelo sonho brasileiro, estamos perdendo nossos filhos. Passamos mais tempo produzindo que amando. Aí, o diabo vira o pai e a mãe deles. Isso, quando não acontece o contrário. Mimados demais, realizados demais, a mocidade vira jarro de porcelana - bonitos, mas horrivelmente frágeis. Quantos jovens psicopatas, traumatizados, herméticos, insanos.
3. A juventude precisa ser abençoada, não amaldiçoada. Os mais velhos devem abençoar os mais jovens. Vejo muitos espancando a autoestima da mocidad. Pais, abençoem seus filhos! Líderes, não tenham nojo dos mais novos. Abençoe, chega de maldições! Chega de dizer que seus filhos são aborrecentes. São adolescentes, filhos de Deus na terra da iniquidade. "Abençoarei até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos". Essa é a promessa de Deus para nossos filhos. Não seja boca do diabo, em nome de Jesus.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário