quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Oração e Jejum (Pollyana)


O próprio Senhor Jesus jejuava – em Mateus 4:2 lemos que Ele passou em jejum um período de quarenta dias. O mesmo Senhor incluiu o jejum em suas recomendações no Sermão da Montanha (Mateus 6:16-18) e garantiu que o jejum praticado com a correta motivação trará resultados: “e teu Pai, que vêm em secreto, te recompensará” (Mateus 6:18).
Sobre o jejum, em Lucas 5:35, Jesus afirmou que após a sua partida os seus discípulos teriam a necessidade de jejuar. O mesmo texto mostra que os discípulos de João Batista faziam freqüentes jejuns. Também o jejum foi citado por Jesus na explicação que deu aos discípulos que não conseguiram lidar com o menino que era atormentado por um espírito demoníaco: “esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum” (Marcos 9:29).
O livro de Atos dos Apóstolos relata a prática do jejum pela liderança da Igreja em Antioquia: “E servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me agora a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram.” (Atos 13:2 e 3).
No mesmo livro de Atos, no relato acerca da primeira viagem missionária de Paulo e Barnabé, lemos que antes de escolherem os presbíteros para as Igrejas, os apóstolos promoviam jejuns e orações (Atos 14:23). Além destes apóstolos, a Bíblia nos apresenta uma galeria de homens e mulheres de Deus que praticaram jejuns e orações: Moisés (Êxodo 34:28; Deuteronômio 9:9, 18), Davi (2 Samuel 12:16), Esdras (Esdras 8:21-23), Neemias (Neemias 1:4), Ester (Ester 4:16), Daniel (Daniel 9:3), Ana (Lucas 2:37), dentre outros.(Extraído).


Por isso Motivem-se... E faça desses pedidos o propósito do seu JEJUM!!

20/08/2010– Ore pela liderança que está preparando o “SPA” que seja derramado sobre eles toda sabedoria  e bênçãos do céu e que sejam usados como instrumentos do Senhor.

21/08/2010-Clame ao Senhor  Deus pela sua vida, que esteja preparando o seu coração .

22/08/2010– Interceda pelos Jovens e adolescentes que participarão desse retiro, que possam estar sensíveis a palavra de Deus.

23/08/2010–Interceda pelo deslocamento de todas as pessoas até o local onde será realizado o retiro, para que Deus possa está protegendo todo esse percurso.

24/08/2010– Vamos clamar pelo local onde será realizado o “SPA”, que Deus esteja abençoando aquele lugar...que lá seja o templo do Senhor.

25/08/2010– Interceda pelos ministrantes, que sejam usados pelo Senhor para falar na vida daqueles que ali estiverem...

26/08/2010- Ore para que nesses dias , possamos ver e sentir o mover do Espírito Santo de Deus sobre a vida dos que ali estiverem...
27/08/2010- Agradeça a Deus por ter proporcionado esses dias de intensa comunhão com ele, que ele possa estar usando sua vida para louvor de sua Glória.



 Comecemos então os preparativos para o tãão esperado SPA. É, ele está chegando, e já é semana que vem. Coloquemos em prática o jejum, para estarmos de coração aberto para ouvir o que Deus terá a nos dizer. E que, principalmente, possamos pôr em prática tudo aquilo que propormos. Será um Retiro abençoado, tenho certeza disso. Todos os dias estará aqui o motivo do dia pra oração pelo nosso SPA.
Procurem estar sempre visitando nosso blog para não se perderem, viu?! Amanhã teremos o Portfólio aqui, então espero que todos venham ler a palavra que Deus nos reservou essa semana do coração de um membro da JUMP. Semana passada não tivemos por problemas técnicos, mas estaremos de volta amanhã.

 Um restinho de semana na presença de Deus e,
JUMP to Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário