segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Inconformados - Dia 29/Ago


VOCÊ É LOUCO?
(Baseado na pregação do Pr. Lúcio Barreto)



Existem muitos ex: ex traficante, ex homossexual, ex ateu, ex psicopata... Esses ex contam histórias de seu passado que mostram o quanto eram loucos.  Alguns tinham pactos com o diabo, outros matavam, traficavam, viviam em constante zona de perigo. Muitos deles contam o passado com orgulho e terminam a história sempre igual: "e em mil novecentos e tantos eu me converti". Mas a maioria deles não sabe de apenas uma loucura que tenham feito pra Jesus do tamanho da loucura que faziam pelo diabo lá fora. Pessoas que tem anos de conversão, mas, que se tornaram acomodados. De que adianta morrer o Saulo de Tarso que habita em nós, se não nascer o apóstolo Paulo no lugar? Morre um você drogado, prostituto, depressivo, mas não nasce um louco por Jesus.  O mundo está cansado de gente normal. Sabe por que o mundo todo ainda não se converteu?  Porque eles acham que seguir Ivete Sangalo é muito mais louco do que seguir a Deus. A loucura numa boate é muito maior do que a loucura dentro das igrejas. Jesus está querendo nos transformar em loucos que não tenham a mínima vergonha de expressar, publicamente ou lá no quarto fechado, que somos apaixonados por Ele. Quer saber quem é louco por Jesus na sua igreja? Marca uma vigília. Muitos preferem só as festas.

O que te motiva a ir na igreja? Sua mãe te obrigando? Os amigos que você esperou a semana toda pra ver? Se o culto atrasa você fica bravo, mas torce pra que a festinha da igreja não termine cedo? Você é um fiscal de culto, aquele que levanta a plaquinha no fim dando nota à pregação, ao louvor? Você sabe o nome dos 11 jogadores do time preferido, mas, não conhece os 12 apóstolos? Você não se emociona com nada da palavra de Deus? Não faz oração, jejum, não lê a bíblia? Você cobra de Deus as respostas que tanto pede fazendo orações apenas 5 minutos antes de dormir? Se essa é a sua vida, meu amigo, então você não é um crente louco por Jesus.

Muitos cristãos passam por momentos de empolgação por Jesus e depois largam tudo, porque foi uma chuva de verão, passageira. Assim que o namoro termina, ou brigam com o amigo, ou perdem o emprego, pensam logo em sair da igreja porque "Jesus o abandonou". Jesus não abandona ninguém. Ele não quer chuva de verão, ele quer fazer de mim, de você, loucos, ousados, malucos por ele. Alguns jovens e adolescentes da PIBSM se dispuseram a fazer verdadeiras loucuras por Jesus. A cada semana um desafio é lançado. Seja orar em locais públicos, escrever versículos pela casa, no quadro da escola, etc. Mas de que adianta seguir um manual se você acha que falar de Jesus é coisa pra pastor e missionário? Falar de Jesus é coisa pra você. Fazer a diferença é coisa pra você.  É responsabilidade sua mostrar que estar com Cristo é melhor do que estar no mundo. Então é hora de se perguntar, qual loucura eu já fiz por Jesus? E, mãos à obra!! Faça parte dessa loucura com a gente. Acesse: jumpdecaranova.blogspot.com e fique por dentro da loucura da semana da JUMP.



Aline Lopes - Presidente da JUMP

Um comentário:

  1. GALERA PARABÉNS PELO SITE:ESTOU CONHECENDO ATRAVÉS DA WWW.RADIOTRANSGOSPEL.COM AQUI DE CACHOEIRO...NA PAZ.

    ResponderExcluir