quinta-feira, 22 de julho de 2010

Portfólio com Talita

Para quem ainda se lembra, e também para quem não tem boa memória, hoje é dia de Portfólio, como toda quinta-feira. Esperamos que todos sejam abençoados com a palavra desta semana. Não esqueçam de divulgar para seus amigos visitarem o nosso blog, pois a palavra de Deus é para todos! Vamos então ao nosso Portfólio:

                                                                                                                                 

   14 Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos.
   15 Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé.
   16 Estejam sempre alegres,
   17 orem sempre
   18 e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.
1Tessalonicenses 5:14-18
Olá jumpistas do coração de Deus!
Gosto muito desse texto. Na verdade, tem sido útil para mim. Tenho conversado com alguns amigos e frases parecidas com: “ Ore pela minha vida espiritual” não têm faltado. Pois é, amados. Também por sermos cristãos e buscarmos a Deus enfrentamos dificuldades em várias áreas da nossa vida, às vezes, coisas simples nos tiram do foco no Pai, não é verdade? Observem.
E quantos a sua volta estão desanimados, preguiçosos, desencorajados...? Talvez até você mesmo! Por isso, aconselhem com firmeza e sabedoria, encorajem, ajudem, sejam pacientes, façam o bem a todos, mas igualmente recebam o ânimo em nome de Jesus!
Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas, TODAS as situações. Dêem glórias a Deus, irmãos! Isso é o que Ele quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus. Vocês querem obedecer ao Senhor? Então, cumpram isso.
Eu sei que podem existir momentos complicados, quando você precisa de uma palavra de encorajamento e ninguém sabe. Caso sinta-se assim, fraco, peça a alguém para orar por você (pode até ser por telefone!). Por outro lado, sinta prazer em orar pelos outros. Não faça acepção de pessoas! Não tenha vergonha! Você foi escolhido para ser abençoador! Não fique parado! Peça ao Pai para ter misericórdia de você. Só dessa forma você vai ter a coragem necessária.
Eu creio no próprio consolo de Deus quando mesmo debilitados fortalecemos os outros. Ele é o nosso consolador! Ele supre todas as nossas necessidades! Aleluia!
Escrever todas essas coisas pode parecer fácil.
Sinceramente? Preciso de vocês para continuar firme!
Estamos todos juntos nessa jornada?
Portfólio por: Talita Alves
                                                                                                                                 

Um restinho de semana encorajadora a todos e, 
JUMP to Jesus!

Um comentário:

  1. Talita, parabéns pelas sábias palavras.

    Glorifico a Deus por Ele te usar para trazer essa mensagem aos nossos corações necessitados.

    Obrigada de verdade!

    ResponderExcluir