sexta-feira, 23 de julho de 2010

Informativo JUMP - Jejum

Hoje, aqui no blog, teremos algumas informações suuuper importantes.

Como todos sabem, o mês de agosto é o mês do INCONFORMADOS (Romanos 12:2), nosso tema para o mês da juventude. Neste mês, todas as programações e atividades da igreja são de responsabilidade da juventude, ou seja, você mesmo, membro da JUMP, que está sentado aí nesta cadeira olhando nosso blog. Pensando nessa tamanha responsabilidade, entendemos que precisamos estar bem preparados espiritualmente para que tudo ocorra de acordo com a vontade de Deus neste mês.

Sendo assim, decidimos começar com um período de jejum que começaria no dia 24 de julho, e se encerraria no dia 31 de julho, fechando o mês de julho, e abrindo com chave de ouro o mês de agosto.

Cada um decidiria o tipo de jejum que tem condições e prefere fazer. Não precisa ser necessariamente um jejum de alimentos, mas também de TV, computador... O que estiver ao seu alcance, e/ou o que Deus tocar no seu coração para que seja feito. Os horários de oração são fixos à todos que fizerem o jejum: das 22h às 10h do dia seguinte. Faremos uma oração assim que se iniciar, e outra assim que terminarmos, para consagrarmos o jejum à Deus.


"Pra quem não sabe,  o jejum eficaz é acompanhado de leitura bíblica e oração. Ele também varia de acordo com a idade, condição de saúde, necessidade de esforço entre outros. O modo de se jejuar no meio evangélico é fazer uma oração dizendo a Deus que a partir daquele horário ele estará jejuando, e, quando o jejum terminar, ele (ou a Igreja) fazem uma consagração, entregando o jejum nas mãos de Deus. Jejuando, a pessoa fica mais forte espiritualmente e mais resistente ao inimigo, este ato é uma particularidade entre o homem e Deus.

'Assim nós jejuamos e oramos, pedindo a Deus que nos protegesse, e ele atendeu as nossas orações.' Esdras 8:23" 
(Equipe JUMP)
Realmente esperamos que muitos entendam e também participem desse jejum, para que este mês seja para a honra e glória do nosso Deus, acima de tudo, e que possamos entender a boa, agradável e perfeita vontade de Deus!

Um fim de semana na presença de Deus e, 
JUMP to Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário