quinta-feira, 29 de julho de 2010

Portfólio com Lucas Chagas

Hoje, como toda quinta-feira, teremos mais um Portfólio. Desta vez com uma palavra que, a princípio, seria para o STOP. Mas, por razões que só Deus entende, está aqui no Portfólio de hoje. Espero que muitos sejam abençoados hoje. E, não se esqueçam! Para quem vai à Casa do Julgamento®, compareçam hoje às 19h45 na igreja, pois vamos todos na kombi, certo? Aí vai o texto pra vocês:

                                                                                                                     
Alguns passos para fazermos a diferença onde estamos ou onde estivermos
1º Passo: Ter cuidado consigo mesmo ("Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina." I Timóteo 4:16a)
Nós somos o nosso maior obstáculo, temos que todos os dias dizer não para os prazeres mundanos, negar nossa vontade, vigiar nosso pensamento, nosso olhar e também nossa fala.

2º Passo: Ser exemplo ("Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza." I Timóteo 4:12b)
Somos visto por onde andamos, as pessoas sabem que servimos a Deus, e para isso temos que ser exemplo em tudo, para não cairmos em alguma armadilha do inimigo, conhecer bem a palavra, ver de que forma estamos tratando nosso próximo e se nossa santidade está acima de qualquer coisa.

3º Passo: Conhecer a palavra [Bíblia] ("Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas." I Timóteo 4:13a)
O jovem é cheio de dúvidas, polêmicas internas, e a única forma de ensinar esses jovens a serem exemplos a andar nos caminhos de Jesus é conhecendo bem a palavra.
Como poderemos falar de Deus para os outros, se não conhecermos primeiro a Bíblia?

4º Passo: Renunciar nossas vontades ("Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça seus interesses" Mateus 16:24b)
Devemos renunciar o nosso eu todos os dias, e perguntar para Deus, o Senhor, qual é a vontade dEle em nossa vida, para melhor fazer a vontade dele e para termos a conduta correta de um cristão.

5º Passo: Lembrar do sacrifício de Cristo por nós ("Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna." João 3:16)
O sacrifício de Deus não é e nunca será em vão. Ele entregou seu filho para que hoje estivéssemos aqui. Basta lermos a Bíblia e verificar com nossos próprios olhos o grande amor que Deus tem por nós.

Portfólio por: Lucas Chagas.
                                                                                                                            

Agora, os motivos de oração para o jejum:

29/07/2010 – Vamos orar pelo Retiro Espiritual o “SPA” (Desde os preparativos, os jovens que irão, os preletores, as pessoas que irão trabalhar para que tudo seja colocado no altar do Senhor).

 Um restinho de semana cheeio de experiências com Deus e,
JUMP to Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário