sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sou crente, com muito orgulho!



O Senhor disse: - o sábio não deve se orgulhar da sua sabedoria, o forte, da sua força, nem o rico, da sua riqueza. Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender; porque eu, o Senhor, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o Senhor, estou falando.” (Jr 9:23, 24)

Meninas gostam de mostrar que tem mais afinidade com amigos do sexo masculino, que cresceram jogando bola, ou que nunca gostaram de bonecas, e assim passar a imagem de garotas sem frescura.

Meninos não gostam de carregar a bolsa da namorada pra não parecer “afeminado”.

Eu me orgulharia mais de vê-los afirmando sua identidade cristã com a mesma intensidade com que protegem sua reputação.

Gostaria de vê-los exercendo o amor de Cristo sendo sem frescura também para abraçar o mendigo sujo e mal cheiroso ou conversando e sendo amigos de homossexuais sem ter medo de acharem que você é um.

Queria ver príncipes e princesas de Deus descendo de seu pedestal e colocando a mão na lama do pecado pra resgatar aqueles que estão ali, atolados. Afinal não é pra isso que fomos criados?  

Ouvi uma frase esses dias que me fez refletir muito. O cara dizia que não é o inferno que tem que ficar à porta da igreja, lutando para entrar e carregar seus membros. É a igreja que tem que bater lá na porta do inferno para saqueá-lo!! Porque, se o número de cristãos tem crescido tanto nos últimos anos, não seria óbvio que os índices de criminalidade, violência, miséria e até mortes diminuíssem?
Mas, pelo contrário, eles têm crescido junto.

O óbvio seria diminuir se você se preocupasse em ir pra igreja para ouvir mais da palavra de Deus e se preparar para levá-la adiante.
O óbvio seria diminuir se você lesse a bíblia com a mesma vontade com que decora uma matéria que cairá na prova e saísse por aí falando pra todo mundo o que aprendeu.
Daria certo se o seu “eis-me aqui” e o seu “usa-me Senhor” fosse tão verdadeiro e intenso como a sua vontade de receber aquela benção que tanto almeja.

Porque não dá pra ficar querendo ser instrumento de Deus da sua maneira. Delimitando até onde quer ser usado. A partir do momento em que você se dispõe a ir, tem que estar consciente de que Ele sabe onde é o melhor pra você, e se preparar para enfrentar QUALQUER situação.

O cristianismo crescente de hoje é composto por pessoas que buscam entretenimento nas igrejas. Eu vejo uma obsessão por entretenimento tomando o controle na casa de Deus e uma aversão à correção e à censura!
As pessoas procuram as igrejas mais animadas, com mais atividades e menos “regras”. E as estatísticas vão além de jovens e adolescentes.
E aí você fica tão preocupado com a comida que vão servir na confraternização da semana que vem e se esquece de perguntar se o vizinho tem o que comer hoje à noite.

Eu não tenho orgulho desse tipo de cristianismo que existe nos templos, pregações e textos. O evangelho reduzido apenas a salvação, perdão dos pecados e bênçãos escatológicas. Eu não me orgulho desse tanto falar e pouco fazer. E eu também não tenho orgulho do que vejo no espelho...

Por favor, mãos à obra!!

Beeijos e Bençãos,
Aline

Obs: Perdoem meu atraso. Estive tão ocupada montando a programação da vigília,
que só agora me dei conta que hoje era dia de postar! Haha

3 comentários:

  1. Tenho pensado exatamente sobre isso há
    algum tempo.
    'Eu não me orgulho desse tanto falar e pouco fazer'
    Tanto se fala e tão pouco se faz, nos falta
    compaixão e disposição, sobra egoísmo e preguiça.
    Mas isso vai mudar, em nome de Jesus.
    Já está mudando.

    ResponderExcluir
  2. "Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor." (Rm 12:11)

    É isso que devemos seguir! ;)

    ResponderExcluir
  3. É isso Mayara ! Aquela parada do Vem , vamos pôr em prática logo, estou muito animado para esse novo projeto !
    Que Deus nos ajude a continuar com a disposição, com o entusiasmo na obra dele, pq sem as forças Dele somos nada de verdade! Vamo nos esforçar o máximo em , rs.

    ResponderExcluir