segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Portfólio: A sua mudança de comportamentos depende de você e depende de mim - Cristiana


Você tem notado alguma pessoa próxima que está desanimada? Ou que não vai mais a igreja tanto quanto ia? Ou que faz coisas que antes não fazia e que não está agradando a Deus? É, existem muitas pessoas assim, e às vezes nem percebemos.


O que temos feito por essas pessoas? Será que apenas orar por elas vai surtir algum efeito? Precisamos fazer mais. Fazer ser chatos, insistentes, em Mateus, capítulo 6, versículo 7 diz que “Não é por muito falar que seremos ouvidos” mais temos que incomodar e mostrar pelas nossas atitudes que a vida com Deus é bem mais fácil do que a vida sem ELE.

Se for perguntar a estas pessoas a causa do desanimo, ouviremos variadas respostas:

- Desanimei, todos passam por esta fase;

- Quero curtir a minha juventude;

- Estou sem tempo, trabalhando e estudando muito;

Entre outras mil respostas.

Você pode até me falar que esta pessoa tem que tomar vergonha na cara, pois já conhece a verdade e só não segue por que não quer. É, pode até ser, mais se põe no lugar desta pessoa, será que ela não está precisando de ajuda? Pense agora, o que você pode fazer por ela? É fato que, caminhando juntos, amparando um ao outro, sensibilizando-o, possa não levar a mudanças de comportamento, mas você deixará plantado no coração desta pessoa coisas boas que vão ser refletidas por ela em momentos de solidão e que poderá acarretar essas mudanças. Podem ser suas pequenas atitudes e demonstrando que você se preocupa com ela que a fazerá reconhecer a importância de um amigo e que é essencial ter uma vida com Deus.


Que Deus possa nos abençoar e capacitar para
Agirmos com sabedoria diante destas situações.

Texto de: Cristiana Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário