terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fé , base de tudo !

De acordo com Hebreus 11:1 a é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. No que você tem posto a sua ? Você tem procurado por meio da a aprovação de Deus nas coisas que tem feito? Pense nisso.

Abrir um parêntese e vou explicar o porquê da escolha desse tema. Na época que participei da Tenda da Esperança, fui muito impactado por esse projeto e vi Deus agindo poderosamente por meio da minha vida. Thiago, Mayara, Marlon e Jeff estavam lá também trabalhando pra obra de Deus. No Culto de Comissiona mento, aconteceram diversos momentos e um deles foi esse: o pregador que era um dos palhaços, pelo menos eu não sabia (kkk') pediu quatro voluntários, e eu como sou muito pra frente, fui né! Chamou o Serginho, responsável pelo teatro da Tenda e pediu que encenasse rapidinho a passagem de Marcos 2: 1-12 (é a passagem sobre a cura do paralítico , que foi levado por 4 homens até o telhado e de lá , posto diante de Jesus e ali foi curado) e fizemos. Depois que encenamos, ele nos deu quatro nomes: Visão, , Amor e Serviço. E explicou que deveríamos ter em mente que nos dias da Tenda, deveríamos ter essas quatro qualidades, essas quatro características. E qual foi o que ele colocou pra mim? . Fui chamado a Tenda toda por esse nome, se me encontrarem creio que me iram lembrar no ''apelido'' e não do meu nome, rs. Ai lembrei desse acontecimento e decidir escrever.

Continuando...

Estou muito preocupado no que os jovens estão baseando a sua , será que no seu crescimento espiritual eles estão baseando a sua numa falsa, numa sem base ou numa viva, que vem do coração de Deus? A nossa deve ser estabelecida nas leis do Senhor, devemos confiar a Ele todo o nosso andar, todo o nosso levantar.

Devemos ter como base a vida de Davi, ele é um exemplo de coragem e . Ao ler 1 Samuel 17:1-58 pode-se observar que mesmo nos problemas, nas tribulações ele pôs a sua confiança, a sua no Deus Altíssimo , aquele que pode tudo. Davi alcançou o sucesso por meio da sua .

No mundo em que vivemos, precisamos ser nós mesmos, pois o mundo está muito complicado. Cada fato que tem ocorrido, cada catástrofe, nós precisamos rever nossos conceitos. Para ''aguentar'' todos esses problemas devemos usar a ARMADURA de DEUS que está em Efésios 6.

Somos feitos com uma personalidade, com um jeito diferente dos outros, mas mesmo assim Deus nos escolheu para que sejamos filhos Dele. Não podemos nos deixar influenciar, e sim basear nossa na rocha, que é Jesus.
Devemos ser nós mesmos, mas também devemos saber que Deus está conosco, ali do nosso lado. E como saberemos que ele está ali? Basta ter intimidade, ser e andar como Servo do Senhor, sempre vigiando e orando (Mateus 26:41). Ele é maior que os problemas que passamos, sempre está conosco em todos os momentos, cada lugar.

Precisamos manter nossa posição de Servos do Senhor, firmes na rocha, sem pelejar. Em Efésios 6:13 deixa claro que devemos estar preparados , usando a armadura para se proteger dos dardos do Maligno. Em algumas situações devemos correr, mas quando não corremos caímos em situações complicadas e fica difícil de sair depois.
Por isso essa semana largue tudo o que tem te parado, tudo o que tem te atrapalhado a adorar para trás. Pense , liste, ore e entregue a Deus.

Que Deus possa continuar a nos abençoar, que tudo o que formos fazer, seja para engrandecer o nome Dele. Possamos estar refletindo sobre nossa conduta, não somente como cristão, mas como cidadão. Será que o estamos fazendo, Deus em nosso lugar faria o mesmo? Pense nisso, reflita e tire suas próprias conclusões do que Deus quer te falar essa semana ou talvez esse mês. Que nós possamos estar baseando nossa na Rocha Viva, que é Jesus.
Um grande abraço, 
Lucas Chagas.
Esse é o crachá que distribuíram lá na Tenda, rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário