terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ser Jovem Cristão é andar na Contramão

Bom dia tarde noite Jumpistas.
Essa semana pensei bastante no que deveria escrever para o blog. Enquanto exercitava a minha fé lendo a palavra de Deus, qualquer passagem, qualquer estudo que lia na internet, ou até mesmo em outdoors e banners que via nas ruas era motivo para escrever no blog. E numa ideia corriqueira pensei! Se a maioria que lê (OU QUE ERA PARA LER) é jovem por que não escrever algo sobre jovens? Algo precisa ser dito para a juventude!

SER JOVEM é ser bonito;
Porém, a velhice será inevitável.

SER JOVEM é ser liberto;
Porém, a responsabilidade o acorrentará com o tempo.

SER JOVEM é ser feliz;
Porém, algumas vezes haverá tristezas.

SER JOVEM é curtir a vida;
Porém, de forma irresponsável a vida poderá ser curta.

SER JOVEM é não se preocupar tanto com o dia de amanhã;
Porém, se não fizer por onde hoje, o amanhã não chegará.

SER JOVEM é plantar sementes do bem todos os dias;
Para colher frutos do bem mais tarde.

Os jovens da atualidade têm características bem distintas, o que difere dos jovens dos tempos passados, dos nossos pais e avós. Uma delas é a indisciplina, pois ele assimila isso como um modo de viver, um modo de se expressar. Um exemplo disso na música é o rock, no reggae, na lambada e diversos outros ritmos. Todos esses ritmos se distinguem por causa da falta de ordem, pela maneira que cada um tem. E isso tem tudo a ver com o jovem de hoje, ele quer fazer tudo de maneira desordenada, da maneira dele.

E não é isso que os jovens cristãos devem fazer, deve seguir as ordens e os mandamentos do Mestre Jesus Cristo, que sabe de todas as coisas. Isso exige de você deixar de lado todas as coisas que te prendem ao mundo, aos vícios, aos pensamentos pecaminosos, tudo que te faz pecar e te afastar de Deus. Sei que não é um processo rápido e fácil, exige muito de nós, a começar em escolher melhor nossas amizades, pois se você tem amigos que somente te trazem ou estão só nos momentos de alegria , de festa... Que amigos são esses? Será mesmo que eles estão fazendo o verdadeiro papel de amigo? Ou apenas de aproveitadores? Pense nisso.

Devemos sim ter amizade com o mundo, mas não devemos nos deixar influenciar e sim influenciar eles.  O mundo nos mostra umas faces ‘de alegrias’ passageiras, que somente estão ali para nos deixar na dúvida, para ficarmos em cima do muro em nossas escolhas. Mas devemos nos basear na palavra e escolher andar na contramão do mundo. Andar na contramão significa deixar a pornografia, a perda de tempo com futilidades, os vícios, a falta de compromisso com as coisas de Deus e nos entregar literalmente. Andar na contramão é ilegal, pois os padrões deste mundo, não estão sujeitos a lei de Deus então por isso que vivemos de baixo da ‘ilegalidade’. Devemos nos basear em (Romanos 12:2) "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Não devemos nos conformar em ser como todos, e fazer as coisas que todos fazem e sim viver como Cristo viveu, vivendo uma vida de santidade uma vida de adoração e de entrega ao Senhor.

Quem está na contramão corre riscos, pois tudo o que fazemos é contra os conceitos, os ideais do mundo e isso atinge diretamente a eles, pois os seus padrões de vida são diferentes dos nossos. Em João 16:33b deixa claro que iríamos passar por dificuldades, por lutas aqui na terra: ‘No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo’. Devemos sempre se lembrar da vitória que Deus teve lá na cruz, ao morrer.  Independente dos problemas, dos obstáculos que aparecem em nossa caminhada aqui na terra devemos sempre manter os olhos para o alvo que é Cristo.


Grandes homens da bíblia como: Abraão, Elias, Davi, Salomão, Jó, Jeremias, Jonas e outros personagens passaram por momentos de ansiedade também. O negócio é ser humilhar a Deus mesmo brother, a única saída que você tem para ter uma vida melhor, uma vida mais feliz é entregar todas as aflições, angústias, estresses, choros a Ele. O único que pode fazer isso é Ele, então pra quer ter dúvida disso? 

Devemos nos manter resistentes ao Diabo sempre e nos manter atentos,ligados a artimanhas dele. Deixo essa passagem pra vocês:

·         Mateus 26:41 – Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir a tentação; o difícil mesmo é conseguir.

E essa frase que li em algum lugar que não lembro agora, rs :

  • Faça um pouquinho por você todos os dias, e usufrua de tudo mais tarde. Você será, amanhã, a conseqüência de você hoje.



Que Deus nos ajude a correr a corrida da fé com perseverança, amor e respeito. Faça do seu hoje o seu amanhã, pois o futuro a Deus pertence.


Bom resto de semana, 


Lucas Chagas

4 comentários:

  1. "Sou inconformado com esse mundo, sou sal e luz, Cristo vive em mim.." ♪

    Lembra? Haha

    ResponderExcluir
  2. caraca, tem tempo isso em ! Vamo pedir pra fazerem outra música ? rs (:

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, devemos fazer isso mesmo!
    Andar na contra-mão do mundo é andar com Deus.

    Amei, que Deus te abençoe ;)

    ResponderExcluir
  4. ahh vlw Mylena.
    Qe Deus possa estar na frente de nossas vidas,nos guiando né ? Pq viver no mundo qe estamos é muito complicado, só Deus mesmo rs (:

    ResponderExcluir