segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Portfólio: Flamengo X Fluminense - Cristiana Ferreira


MOTIVOS PARA FALAR DE DEUS PARA O MUNDO


Não estou aqui para falar de jogos ou torcedores, mas no auge do Brasileirão 2011, escutamos, falamos e fazemos coisas que me fizeram refletir. Domingo, me peguei ajoelhada ante a televisão a espera do gol da vitória do Flamengo sobre o Fluminense. Nossa como eu vibrei com aquele gol. Mas o que isso importa? O que ganhei com isso? Até agora não sei.


Mas a questão é a seguinte, se intercedêssemos a Deus pedindo capacitação para pregar a sua palavra e ganhar almas para Ele, tanto quanto intercedemos para nosso time, a igreja estaria cheia de pessoas, adorando a Deus e o agradecendo pela salvação. Diferente do que vemos pós-jogo do flamengo, ou seja, bares e ruas superlotados, com pessoas bebendo e comemorando a vitória e quando chegamos à igreja, esta está vazia, pois até os “crentes” ficaram em casa comemorando a vitória. É, pode parecer um absurdo, mais isso acontece muito.

E sem falar em quanto assunto temos para conversar com um desconhecido quando nosso time ganha ou perde, e temos “vergonha” ou medo da rejeição quando precisamos falar de Deus para uma pessoa que nunca vimos e não conhecemos. Não temos vergonha de colocar a camisa do flamengo ou de qualquer outro time e sair “desfilando” pela rua, mais nos envergonhamos de andar com a bíblia na mão, parecemos mais “crentes 007”, ou seja, bíblia, só dentro da bolsa.

(“Se alguém se envergonhar de mim e de minhas palavras diante desta geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai, com seus santos anjos” - Marcos capítulo. 8 / Versículo 38).

Precisamos nos conscientizar, pois quantas pessoas passam por nós, trabalham com a gente, passa um bom tempo ao nosso lado e precisam ouvir uma palavra de conforto, que venha de Deus, e não falamos nada, lembrando que se eu não falar, talvez ninguém fale.

Texto por: Cristiana Ferreira

9 comentários:

  1. Estava acabando de fazer meu post de amanhã e li seu texto. Fiquei pensando o quanto tenho falhado em falar a palavra de Deus. As vezes me pego conversando com todo mundo, mas não falo um pouco de Deus pra essas pessoas.
    Muito bom seu texto, parabéns.
    Que Deus possa estar abrindo nossas bocas né ? rs.
    Precisamos e devemos estar sempre fazendo o ide (Mateus 28:19 e 20)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lucas... Escrevi para todos e pra mim mesma,pq também erro nesta parte... Converso muito, com muitas pessoas e as vezes me esquece de falar de Deus... O bom é recenhecer esse erro e acertar a tempo... Deus nos abençoe!!! Cristiana Ferreira

    ResponderExcluir
  3. indubitavelmente muito belo o artigo adorei criss.vc esta de parabéns pela cláusula,bom seria si lêssemos este periódico todos os dias ,e assim sendo analisássemos a nossa prestação de culto ao senhor,sem duvida alguma digo que -precisamos melhorar nosso culto individual ao senhor e inibir do nosso meio todas influencias negativas da pós- modernidade ,onde tudo esta bom...um bjao escritora ...paz.... nos laços do calvario: charles oliveira

    ResponderExcluir
  4. verdade amiga.Mtos de nós temos falhado constantemente em relaçao a isso.mto bom viu!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Chales e Thainara... Deus continue nos abençoando... Graça e Paz!!! Cristiana Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Opaa!
    Estou sentindo cheiro de colunista nova na área heim..
    Será?? Haha

    Ótima comparação Cris.
    Beeijo!!

    ResponderExcluir
  7. Tomara que esteja certa, Aline! HAHAHA

    ResponderExcluir
  8. Thanks Aline e pessoal... Fico grata pelos elogios... Deus continue nos abençoando!!! Cris

    ResponderExcluir