terça-feira, 4 de outubro de 2011

''Qual é seu dom ?''

Essa é uma pergunta que atualmente tem sido feita com freqüência entre os cristãos. Muitos têm quebrado a cabeça procurando em estudos ou questionários qual seria o seu dom. A busca pelo dom ajuda muitos crentes a entenderem sua importância no corpo de Cristo e no trabalho do Reino, e também ajuda a envolver mais crentes nos ministérios. 

Para descobrir qual é seu dom, você apenas deve ser obediente, pois Ele trará a tona todo e qualquer dom que seja necessário para auxiliar no corpo de Cristo, que nesse caso é a igreja. Temos sim, o potencial de desenvolver qualquer dom por causa dAquele que vive no meio de nós. Então porque ficar ansioso, querendo porque querendo ''achar'' o seu dom? No momento certo, Ele te mostrará.

Os dons que temos ou que ainda receberemos devem ser usados para:

1. Exaltar o Salvador (Colossenses 1:18 – Ele é a cabeça do corpo , que é da Igreja, e é ele quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo)

2. Equipar os santos (Efésios 4:11/12 – 11 Foi ele quem ''deu dons às pessoas''. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. 12 Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo)

3. Evangelizar o pecador (Atos 1:8 – Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês , vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra

Os dons já estão em nosso espírito esperando somente que Deus os manifeste no meio dos louvores da igreja, no meio da adoração, nos momentos de oração e quando estamos em profunda comunhão com o Corpo de Cristo.

Que Deus esteja manifestando a cada um o dom que ele separou. 

Abraços, 
Lucas Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário