sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Não dependo de você! – Meu portfólio ;]


Você é livre, crescido e vacinado.

Não deve nada a ninguém.

Ninguém paga suas contas e nem tem a ver com sua vida.

Você se acha INDEPENDENTE pra tudo, eu entendo.
Já consegue resolver seus próprios problemas e se acha mais inteligente que seus pais.


Eu só não entendo porque você depende de motivo pra ir à igreja.
Tem gente que é dependente dos amigos: “Se eles não forem também não vou!”.
Outros dependem dos pais: “De ônibus jamais!”.
Há ainda os que dependem de como foi o dia anterior: “Trabalhei muito ontem, não posso acordar cedo no domingo!”.
E o que dizer da dependência do humor? “Hoje não estou a fim de ir ao culto!”.

Eu escolhi uma igreja que amo, mas que fica um tanto longe da minha casa.
Eu vou sozinha aos cultos, tenho que sair 2h mais cedo de casa, pegar três ônibus e meus horários são meio apertados, porque o último ônibus pra minha casa sai às 22h.
Sinto falta de sair com os amigos depois do culto da noite, de ter aquele tempinho de bate papo, mas eu já sabia que ia ser assim quando escolhi, e agora só agradeço a Deus por ter uma igreja pra ir e por ter como ir.

Existem também os que se esfarrapam em desculpas pra não mudar de vida e não aceitar Jesus como seu único salvador:
Não faço nada de errado, portanto, não preciso de igreja!”.
Primeiro preciso consertar minha vida, depois eu volto pra Cristo!”.

Eu sempre achei bonito ouvir as pessoas dizendo que amavam freqüentar suas igrejas, apesar de não acreditar muito na veracidade dessa frase.
Sei lá, nunca senti isso quando ia pra igreja até os 12 anos.
Aos 18 comecei a gostar muito de balada. Saía mas não bebia, não fumava, nem gostava de ficar. Me acabava de dançar, e só. E achava que não estava fazendo nada de errado. Nessa época já não freqüentava mais os cultos há uns anos e também não queria voltar enquanto não parasse de sair.

E, eu também era uma daquelas pessoas que dependem que algo muito ruim aconteça, para depois correr pros braços do Pai.

Gostava (e ainda gosto) de ouvir testemunhos, e ficava pensando, qual seria o meu.
Acreditava que Deus deveria me curar de uma doença terminal pra que eu tivesse uma experiência real com Ele, e conseqüentemente, um testemunho impactante.
Na verdade o que aconteceu foi bem diferente. Um dia recebi uma proposta pra trabalhar como modelo em São Paulo. Na época continuava afastada da igreja. Aceitei a proposta e morei um mês lá. Passei tanto perrengue, vi tanta coisa que não condizia com o modo como fui criada, que voltei correndo, desesperada pra casa. Voltei também pra casa do Pai.

Hoje eu entendo que salvação é individual e que eu não dependo de pessoas nem situações para ir à igreja e pra andar com Deus.
Agora sei que dependo muito é do meu Senhor e Salvador pra viver. E que eu poderia ir a Ele como estava, pois aos poucos Ele me moldaria e mudaria.
E reconheço que recusei muitos chamados de Deus para voltar pros braços Dele e que não precisava de doença ou experiências ruins para tê-lo atendido.

E o que eu quero é que você também entenda isso, e se entregue de vez ao único que pode te motivar e te fazer feliz.
Saiba que o motivo pra irmos a igreja é somente um: JESUS.
Ele deu a vida por nós, qual o seu sacrifício por Ele?
Será que sair de sua zona de conforto e deixar a preguiça de lado vale mais que uma VIDA?
Haja amor!


A meditação de hoje fica por conta de Thalles Roberto.. Curte aí!



Beeijos e Bençãos,

Aline

2 comentários:

  1. Muito lindo o texto Aline. Que Deus continue te abençoando...

    ResponderExcluir
  2. é tudo verdade ! Fiquei refletindo, será que em alguns momentos não queremos sair do nosso comodismo e deixar as coisas de Deus de lado ? Será que estamos fazendo o melhor pra ELE? Será qe estamos amando o qe estamos fazendo ?
    As vezes vem a tona muitas reflexões, e os tapas de luva que tomo ? Nem precisa falar né ?

    Muito bom o texto mesmo Aline, me fez pensar o quanto Deus tem sido bom pra mim e eu apenas tenho feito o suficiente. Sei que Deus não quer sacrifício nosso, mas quer o nosso melhor.

    Deus nos ajude a caminhar, que a palavra dele seja nosso guia e a luz para nossos caminhos (Salmos 119:105).

    ResponderExcluir