sexta-feira, 21 de outubro de 2011

“Eu não vou cair, cair em tentação..” ♪


“Senhor,
Porque eu insisto em pecar?
Eu conheço o caminho. Sei do certo e do errado.
Mas cometo as mesmas falhas, repetidas vezes, sem parar.
Oh Deus, estou tão cansado. Não agüento mais isso.
Não me acho mais digno de estar em sua presença, de orar a Ti.
Pra que, se toda vez é a mesma coisa?! Fico arrependido, peço perdão e, horas depois, lá estou, cometendo o mesmo erro...”


Palavras como essa já fizeram parte de sua história?
Porque da minha, já.

Mas o que fazer quando se encontra nessa situação?
Bom, nesse caso você tem duas opções:

1 - Ficar se martirizando pro resto da vida, sentindo-se culpado e indigno; ooou...
2 - Lembrar que Jesus já pagou o preço por todos os seus pecados, chutar o pau da barraca, sacudir a poeira (flw tia.. haha) e dar um basta nessa situação!

Já dizia Jesus: “Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.” (Mt 26:41)

Percebeu a solução? Vigiar e orar.
Agora preste atenção na ordem em que elas aparecem: “Vigiem e orem..”
Não adianta nada você estar num meio propício ao pecado e querer que Deus o ajude a resistir sem que você faça sua parte.
Creio que todos nós sabemos os nossos limites. Temos consciência de que se passarmos da linha vermelha, corremos sérios riscos de não resistir, não é verdade?
Eu vigio não ouvindo músicas seculares quando sei que elas me influenciam a querer voltar pro mundo, ou me fazem deixar em segundo plano as músicas que exaltam a Deus.
Eu vigio quando não freqüento barzinhos e locais que me fazem esquecer minhas condutas cristãs.
Vigio também quando não fico em lugares isolados com meu namorado, se isso me faz ir além dos limites.
Ou ainda, vigio quando saio de perto da pessoa que está me irritando, pra que não a responda mal, seja ela mãe, pai, amigo ou inimigo.
Etc.. etc.. etc.
E aí, permanecendo SEMPRE ALERTA, eu oro, oro, oro. Pedindo pra Deus me ajudar a reconhecer a zona de perigo antes de me aproximar dela. E pra me fazer QUERER resistir.

Porque eu sou humano, falho e pecador.
Mas esses não são argumentos para me fazerem permanecer na lama.

Caso contrário meu irmão, nada de ficar reclamando da vida. O jeito é fugir daquilo que te atrapalha meeesmo! Mano Jeremias já deu um alerta pra galera:

Por que nos queixarmos da vida quando somos castigados por causa dos nossos pecados? Examinemos seriamente o que temos feito e voltemos ao Senhor.” (Lm 3:39,40)

Beeijos e Bênçãos,
ao som de um axé divino..HAHA.
Aline


Um comentário:

  1. Aline... Nossa, suas palavras foram perfeitas para esse momento... Agradeço a Deus pela sua vida... Que ELE te capacite e continue te abençoando... E que muitassssssss pessoas possam ser abençoadas por estas palavras, escritas por você e guiadas por DEUS para os nossos corações... Beijos... Cris!!!

    ResponderExcluir