sexta-feira, 29 de março de 2013

Quem é você fora do facebook?

Suas atitudes condizem com o que você diz no facebook? Talvez você deve estar pensando: o que esse Lucas “tá” querendo com essa pergunta? Onde ele quer chegar? Então... Eu só queria remeter vocês a pensarem um pouco sobre suas atitudes. Vamos focar no facebook que é algo muito usado por todos, e que deixam à mostra o que postamos, curtimos, compartilhamos. 

Vocês já pararam pra pensar que estamos sendo observados por todos os lados? Que cada passo em falso, estamos sendo vigiados? Somos espelhos/referência para o mundo. Como será que as pessoas nos veem? O que elas pensam da gente quando nos conhecem de verdade? Será que elas tomam um susto com a verdade, ou se surpreendem positivamente? Devemos pensar no que estamos fazendo como imitadores de Cristo.

Em suas cartas Paulo disse o seguinte em 1 Coríntios 11:1: Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo. Ao dizer isso, fiquei pensando: Se Paulo disse isso era por que Ele estava em uma busca incessante de intimidade por Deus, que queria a cada passo, a cada momento imitar a Deus, em tudo. Queria imitar seu ministério, sua forma de agir, de pensar, de falar. Precisamos ter esse querer. Querer Deus em cada instante. Se em cada momento de nossas vidas buscamos essa intimidade, essa imitação, ser melhores que nós mesmo em Cristo, mostramos em nossa fala, em nossa forma de pensar, ser pessoas mudadas por Deus, e mostramos aos outros essa diferença. 


Os homens adotam duas maneiras de viver: a primeira é viver da maneira que agrada a ele, e a segunda viver da maneira que agrada a Deus. Qual é a maneira que você quer e procura pra sua vida? Pense nisso. 


Bom feriado
e até sexta, 
Lucas Chagas.

2 comentários:

  1. é simples assim.... imitar a cristo .... e nao davi... nem salomao .... nem moises... nem abraao ... o mandamento é claro.... imitar a cristo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu irmão, homens são falhos, só Deus que é perfeito em tudo!

    ResponderExcluir