terça-feira, 12 de março de 2013

Portfólio: Coragem! - Maria Vitória

Apesar de ainda não termos uma data fixa, nosso Portfólio será postado toda semana. Aguarde o convite, pois sua vez irá chegar! Mas isso não impede de se oferecer caso queira nos mandar um texto. Mande uma mensagem para Facebook/JUMP e pergunte, se ofereça, ou qualquer outra coisa aí!

E ae JUMP?!
O meu tema hoje é o mesmo da UniJUMP de domingo: CORAGEM!


“E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.” 1 Samuel 17: 48-49

Trata-se da história de Golias e Davi. Davi foi um garoto de muita coragem para enfrentar o gigante Golias, que nem mesmo um exército enorme teve coragem para enfrentar, mas como essa história se aplica a nós?



Golias pode ser qualquer medo nosso, qualquer dificuldade, às vezes os nossos estudos, nossas amizades e até mesmo na igreja. Na hora de cantarmos, servir ao Senhor criamos um medo enorme. E agora? O que fazer quando isso acontece? Relembrando a história de Davi, o que ele fez?

Entendeu que sozinho não conseguiria nada.
Correu para Deus, assim que percebeu o seu medo e o dos outros.
Orou, buscou.
Conseguiu a Vitória.

Orou, pediu e Deus simplesmente deu coragem, fez com que ele suportasse o medo de não vencer, e mesmo assim deu a vitória. Então quando estiver com um medo gigante como o de Davi, apenas ore, busque a Deus e eu tenho certeza de que ele irá enviar uma resposta. Depois avance e alcance seu alvo! E lembrando pessoas que não buscam a Deus acabam deixando o medo paralisá-las. Não deixe isso acontecer com você!


“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” Salmos 27:1

Fiquem com Deus e tomem coragem!
Texto por: Maria Vitória Rodrigues, com 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário