quarta-feira, 3 de abril de 2013

Portfólio: Acho que conheço essa voz - Waguinho

Olha só, hoje estamos aqui! Mais um Portfólio! Sem falta, pra ninguém reclamar ok? Que tal um recadinho via Embaixada Macedão hoje hein?! É o que temos pra hoje, mas e pra semana que vem pode ser o seu? Porque por aqui todo mundo tem que passar, hein. Manda uma mensagem pra Facebook/JUMP que a gente conversa aí!

Convidaram-me para escrever aqui no blog da Jump, então logo pensei no que escrever e me veio à cabeça o livro de Samuel e umas coisas que falei para os Embaixadores que achei interessante passar para o pessoal, então vamos refletir :p
Quem não conhece aquela velha historinha que sempre me lembro da musiquinha “Samuel, Samuel, Deus te chama lá do céu ♪”? Então vou falar novamente sobre a historia de Samuel. Samuel foi o ultimo Juiz de Israel e profeta. (1 Samuel 3:21 O senhor continuou a aparecer em Siló, onde havia se revelado a Samuel e falado com ele. E a palavra de Samuel era respeitada por todo o povo de Israel)
Samuel era um homem respeitado por todo o povo de Israel, trazendo para os dias de hoje Samuel era um cara que tinha moral. Ele chega a ser tão importante que governa o povo de Israel, foi o ultimo Juiz, profeta e sacerdote. Mas ele ficou velho e colocou os seus filhos como Juízes do povo, mas infelizmente eles não seguiam o exemplo de Samuel, então o povo foi falar com ele que os filhos não seguiam o exemplo dele e pediram um rei. Pediram pra quem mesmo? Pediram a Samuel porque sabiam que ele era um homem que Deus honrava. Samuel escolheu Saul para ser Rei e todo o povo o respeitou, mas se fosse nos dias de hoje, todo mundo iria reclamar. Como uma só pessoa pode determinar quem vai ser o Rei? Pois é, este era Samuel.
Então galera, Samuel era um homem que Deus falava diretamente e disse para ungir o Rei Davi. Deus aparecia e conversava com ele pois ele era dedicado ao Senhor.
Vamos ao ponto principal:  1 Samuel 3: 2-7

Samuel dormia na Tenda Sagrada, onde ficava a arca da aliança. E a lâmpada de Deus ainda estava acesa. Então o SENHOR Deus chamou: Samuel, Samuel!
- Estou aqui! – Respondeu ele. Então correu para onde Eli estava e disse: O senhor me chamou? Estou aqui.
Mas Eli respondeu:  -  Eu não chamei você. Volte para a cama.
E Samuel voltou.
Então o Senhor Deus tornou a chamar Samuel. O menino se levantou, foi aonde estava Eli e disse:
- O senhor me chamou? Estou aqui.
Mas Eli tornou a responder:
- Eu não chamei você, filho. Volte para a cama.
Samuel não conhecia o Senhor, pois o Senhor ainda não havia falado com ele.

Está ai a nossa reflexão, no ultimo versículo. 1 Samuel 3:7
Samuel não conhecia o Senhor, pois o Senhor ainda não havia falado com ele.
Então galera, Samuel que foi um cara respeitado por todo o povo de Israel e por Deus. Aquele cara que foi Juiz, Profeta e Sacerdote. Aquele cara que escolheu um Rei, o mesmo que ungiu Davi. Aquele homem que Deus falava diretamente. Esse homem era como muita gente, muitas pessoas que Deus está chamando e não sabem que é ele, acham que é outra pessoa, somente porque nunca ouviu a voz do Senhor antes.
Deus está falando com você que não conhece a voz dele. Se dedique mais a Deus, dedique o seu tempo a ele, faça jejum, leia a Bíblia, ore mais, peça a Deus para que você entenda que é a voz dele te chamando, porque ele pode tudo!
Vamos levar essa semana se dedicando a ouvir a voz de Deus!
Escolha ouvir a voz de Deus!

Abraços e,
Uma vez embaixador, SEMPRE EMBAIXADOR DO REI!









Texto por: Wagner Bahiense Soares, com 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário