sexta-feira, 8 de março de 2013

Trabalho: espelho de nossa vida

De acordo com Atos 13:47 Deus nos deu uma ordem para que sejamos luz aqui na terra, fazendo nosso trabalho (Ide - Mateus 28:19-20), levando a salvação a todas as pessoas que não conhecem a verdade.

Em nenhum momento Ele disse que seria fácil, Ele ainda acrescentou dizendo que passaríamos por dificuldades, tribulações para completar nosso trabalho (João 16:33b - No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.). Ouvi um tempo atrás uma frase que dizia: ''O que vem fácil vai fácil, o que é pra você ficar você vai ter dificuldade vai ter lutas." Essa frase resume bem o que está separado pra nós aqui na terra, se queremos algo precisamos correr atrás, lutar pelo que é nosso.
Paralelo ao nosso trabalho aqui na terra, temos que ter nossa vida, nossa história pautada nos caminhos do Senhor, para que só assim façamos o trabalho corretamente. E sobre isso pensei em cinco verdades rápidas e objetivas:
  1. Cada um tem sua história.
  2. Não tenha vergonha da sua história. Cada um é o que é , tenha orgulho da sua história, dos seus pais, dos seus amigos, de tudo que tem haver com sua história.
  3. Não importa o começo da sua história, mas importa o progresso e o fim. Esqueça o passado, viva  o presente e planeje o futuro sempre deixando Deus agir da maneira certa.
  4. Não deixe pra depois, tenha uma decisão para sua história hoje e agora.
  5. E dê uma dinamizada na sua história, criando diferentes maneiras de viver ! Não seja robozinho , mas também não esqueça que você é servo do Senhor, pense de forma santa.
Deus já preparou o melhor para cada um, basta querermos correr atrás desse melhor. Acender o fogo, a chama é com Deus, mas deixar e continuar acesso essa chama, esse fogo em nossos corações é conosco. Precisamos cada dia de nossas vidas, buscar a Deus de todo o coração (Jeremias 29:13 - Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração), e deixar de lado todo o pecado. E quando estivermos em pecado devemos pedir perdão a Deus, e se humilhar verdadeiramente, não só da boca pra fora.

Que Deus nos dê sabedoria , paciência, discernimento para fazer o trabalho aqui na terra da melhor maneira, sempre pensando que não estamos fazendo isso para nós mesmos, e sim para Deus, Aquele que morreu na cruz nos dando salvação gratuita, sem reclamar. E como Deus nos deu essa salvação, nós como obedientes que somos devemos transmitir para os outros por meio de nosso testemunho essa palavra maravilhosa, mostrando para eles que quem é o Único que pode nos ajudar em todos os problemas, dificuldades e circunstâncias.



Que nós procuremos ser o espelho de Cristo Jesus todos os dias, e a você que acabou de ler esse estudo te desejo um ótimo dia abençoado na presença de Deus.



No amor de Cristo,
Lucas Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário