terça-feira, 19 de março de 2013

Portfólio: Amolecer a Dureza - Aline Lopes

Bênção nunca tem dia certo pra aparecer, e é assim também com o Portfólio que toda semana marca presença aqui. Tá esperando o que pra mandar seu texto? Geral mandando, só falta você. Convites estão rolando por aí, mesmo que não receba um pode mandar seu texto. Clica em Facebook/JUMP e manda uma mensagem!

Leia o post ouvindo a música. Mas se liga na letra dela. =]


“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”
Gálatas 5:22

Há um tempo, Deus tem me incomodado sobre os frutos do espírito.

Mas nessa semana, ele falou muito comigo. De pertinho, sabe?!

Percebo que o lugar onde trabalho me tornou uma pessoa diferente. Pra pior.

Perco a paciência com facilidade e já não consigo ser simpática com as pessoas.

Como se não bastasse, o quadro tem se refletido em minha vida pessoal. Passo o dia todo lidando com desconhecidos e, no fim do dia, acabo sendo arrogante com familiares e amigos.

E isso me preocupa bastante. Não porque é uma obrigação do meu cargo ser simpática e paciente. Mas porque é um dever meu, como cristã.

Valores tem se perdido com facilidade com toda essa vida agitada que levamos.


Mas uma coisa eu aprendi: se você REALMENTE tem um relacionamento com Jesus, se o conhece de pertinho e é VERDADEIRAMENTE convertido a Ele, alguma coisa tem que mudar! Se não mudar, ponho em dúvida sua conversão.

Você pode ter conhecido à Cristo depois de anos, ou pode ter nascido num lar cristão, mas o que realmente importa é a SUA experiência real com ele. Conheço pessoas que nasceram na igreja, frequentam até hoje, mas suas atitudes não correspondem aos ensinamentos de Cristo.

O que eu quero dizer é que, se você é mesmo um cristão, você precisa ter mudado! Suas atitudes precisam ter mudado! Nova criatura somos, precisamos ser diferentes do passado!


“Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente, e lhes darei um coração bondoso, obediente.”

Ezequiel 36:26

Você consegue ver a beleza dessas palavras? Não há coração de pedra que resista ao renovo de Deus, queridos! E eu sei bem disso. Porque eu era assim. Sabe aquele famoso Encontro de Vida Vitoriosa que temos em nossa igreja? Todo mundo falava que era lindo, tremendo, que eu ia chorar horrores. Mas não foi assim pra mim. E o motivo? Um coração de pedra, que não mostrava emoções, que não era sensível à voz de Deus, que não se permitia ser ministrada pelo Espírito.

E isso refletia em minhas atitudes. Eu era uma pessoa fria, arrogante, que achava tolo demonstrar emoções, que não dava o braço a torcer, por nada. Que sequer conseguia abraçar as pessoas.

Mas eu resolvi me permitir! Deixar Deus moldar meu coração. E hoje vocês conhecem bem a pessoa que me tornei. Uma verdadeira manteiga derretida. Nos Encontros de Vida Vitoriosa, trabalhando como levita, choro mais que as encontristas. Sempre! Haha.

Mas, mesmo deixando Deus amolecer o meu coração, ainda preciso exercer (e MUITO) os frutos do espírito. Não posso regredir. Não posso deixar que minha vida secular me afaste dos princípios que aprendi. Não sou perfeita, aliás, tenho muito que melhorar.

Eu ainda não cheguei à personalidade de Jesus. Mas esse é meu alvo.


“As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.”
Gálatas 5:24

Texto por: Aline Estevam Lopes,  com 25 anos.


2 comentários:

  1. 24 não. 25 anos, mas com cara de 15. Beeijo!
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir