domingo, 17 de março de 2013

Sabedoria e Paciência acima de tudo!

E ai galera,

Hoje esse texto veio diretamente a mim, podemos dizer assim: como uma bomba. Tudo o que lia, tudo o que pesquisava, meditava, era tudo para mim. E decidi passar pra vocês um pouco do que Deus me disse para melhorar, e que talvez é o que Ele quer falar pra você também.

Antes de continuar, peço que você pare apenas um minuto, um minutinho apenas e ore a Deus, peça que Ele esteja incomodando seu coração, e que as palavras que você leia daqui pra frente, sejam palavras Dele, e não as palavras do Lucas.

Pronto? Sem mais delongas.

Sabedoria acima de tudo? O que Deus quer me dizer em relação a isso? O que esse título quer mostrar? São perguntas que faço quando leio um título desses. Uma coisa que aprendemos nessa caminhada da Fé, que o princípio da sabedoria é o temor a Deus, certo? Esse é o convite que Ele está te fazendo nesse momento, esqueça o que passou ou está passando, se entregue de corpo e alma a Deus, sirva a Ele verdadeiramente, não se preocupe com o que as pessoas vão pensar, ou vão falar, pois o melhor caminho a seguir é o caminho dos céus, é o da porta estreita e do caminho difícil (Mateus 7:14), é o caminho que nos levar a Temer a Deus.

Somos convidados a cada dia a renunciar muitas coisas de nossas vidas, como por exemplo: “amizades” falsas, lugares, caminhos, escolhas, pensamentos e muitas outras coisas que poderíamos listar o dia inteiro, mas o que quero é deixar claro que essa renúncia, é necessário, por que quando você tem um alvo, um objetivo, você deve tratar o melhor como prioridade; e as outras coisas, coisas essas que muitas das vezes não nos fazem crescer, e que atrapalham, e muito a chegar em nosso objetivo, em nossa meta. Nossa meta desde o início de nossa caminhada, quando somos crianças na fé, deve ser Cristo, pois só assim chegaremos no final, final esse que já nos é separado por Cristo.

Tomamos muitas decisões sem oração, sem consulta à Palavra de Deus, sem ouvir conselhos de pessoas que temem a Deus, sem a sabedoria dos altos céus, e depois nos lamentamos a “falta de sorte”, jogando a culpa no Diabo, ou vestindo uma máscara de santidade, falando que o que passamos foi apenas a vontade de Deus. Sejam honestos consigo mesmos, se erramos em não orar, em não ler a bíblia, e quebramos a cara com alguma decisão, devemos nesse momento ter a humilde sabedoria de pedir perdão a Deus, ou até as pessoas pela nossa escolha ou pela nossa pressa.

Já vi e ouvi muitas histórias de jovens, adultos, que procuraram em muitas coisas a sua benção (seja essa benção, um casamento, um ministério, um chamado, uma namoro, etc) e quando desistiram de procurar, ou tiveram a paciência de esperar, ou no caso de não procurar, achou. Isso é muito comum em nossos dias, principalmente a nós jovens, a impaciência. Queremos algo, e queremos na nossa hora. Devemos a cada dia pedir além de sabedoria, paciência. Ao meu ver, são coisas que andam juntas. O tempo de Deus é diferente do nosso.

Em nenhum momento estou dizendo que em todas as atitudes ou ações sou sábio e paciente, pelo contrário, tenho muito a melhorar. Cada dia em minhas orações são os princípios bíblicos que eu mais peço a Deus. Fica a dica: Se você quer algo, espera! Tudo tem seu tempo (Eclesiastes 3:1-15).


Foi isso que Deus disse ao meu coração, e senti a necessidade de compartilhar com vocês. Espero que como vocês oraram, que o Senhor tenha incomodado seus corações, e peço ao Espírito Santo que Ele nos dê sabedoria para fazer a escolha certa em todos os momentos de nossas vidas, principalmente em momentos aqueles que são de mera importância para nosso futuro. Estejam sempre em oração e lendo a bíblia para não tomarmos nenhuma decisão errada, grande abraço.

No amor de Cristo,
Lucas Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário