quarta-feira, 27 de março de 2013

Porfólio: Santidade nos leva aos braços do Pai - Pedro Luiz

Até em dia de célula na PIBSM esse Portfólio aparece, ô bênça sô! Toda semana, coisa quase que certa. E tá faltando o seu aqui hein?! O que está esperando? Clica aqui em Facebook/JUMP e manda sua mensagem pra gente resolver isso o mais rápido que der!

Hoje conversaremos um pouquinho sobre os efeitos da santidade em nossas vidas.


A santidade aos olhos humanos tem um significado diferente daquilo que Deus espera de nós. Deus nos chama a sermos santos, não para sermos melhores que ninguém ou superiores, mas para vivermos separados das coisas deste mundo, vivendo a sua vontade. Em 1º Pedro 1:15 fala que: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; ”. Nesta passagem mostra que santidade é um modo de vida, não pra ser usada só quando você vai fazer um trabalho na igreja.

Como está escrito temos que ser igual aquele que nos “escolheu’’, sermos santos como Jesus foi na Terra.
Paramos e pensamos se vai valer à pena buscar essa santidade diariamente. Em Apocalipse 21:10-11,22-27 fala que :
10 - “ E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu”.
11 - “ E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente’’.

22 - “E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro’’.
23 - “E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada’’.
24 - “E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra’’.
25 - “E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite;”
26 - “E a ela trarão a glória e honra das nações”.
27 - “E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro’’.

Penso que a santidade é tentar alegrar o coração de Deus todos os dias, termos uma vida que faça Deus olhar pra você e sorrir, tentar ser um homem segundo o coração de Deus. Com isso veremos que toda essa caminhada de santidade valeu muito à pena, alcançando a vitória.






Fique com Deus,
Texto por: Pedro Luiz Nascimento, com 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário