quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Portfólio com Gabriel


Bom, pra começar fiquei super surpreso com o convite que a Rayane me fez para escrever aqui no Portfólio.
E eu sempre pensava, “será que algum dia eu vou escrever aqui?”.
E este grande dia chegou, fiquei muito feliz!
É estranho falar assim, pra tantas pessoas que irão ler, mais é minha verdadeira história e acho que Deus queria que eu falasse sobre isso.
Eu nasci na igreja, mas pensava até tempos atrás, se Deus realmente existia, eu não tinha totalmente a certeza, mas também nunca tinha parado para ler a Bíblia, porque sei que lá estava minha resposta. Mas eu tinha preguiça de ler a Bíblia e sabe por quê? Porque tinha muitas páginas! Mas isso mudou.
Quando completei meus 12 anos de idade participei do meu primeiro encontro com Deus me senti tocado, mas não conseguia me manter firme na presença dele. Continuava pecando logo após, pensava: “será que Deus ainda vai me perdoar? Eu não mereço!”.
Cheguei ao Espírito Santo sem saber ainda minha resposta: “Deus existia mesmo?“
Foram passando os anos e aquela duvida persistindo na minha cabeça, ia a vários encontros, um deles eu não deixava de “comparecer” que era o Interação (do Rio), me sentia bem  porque lá encontrava meus amigos novamente, mas não era um “encontro com Deus”, eu não conseguia ouvir ele, mas sabem porque eu não ouvia? Porque eu não O buscava, não orava!
Cheguei à Igreja de santa Mônica pensando: “É aqui que vou achar minha resposta”.
Mas, chegou um certo momento que comecei a me afastar da PIBSM me sentia isolado dos adolescentes e jovens, só que o erro estava em mim, porque eu não procurava me envolver com a igreja. Pensava em até mudar de igreja, mas creio que não é isso que Deus quer!
Quando cheguei a PIBSM achava a igreja desanimada, para ser sincero, mas comecei a ver a juventude da nossa igreja mudando, e a JUMP veio para mudar o nosso jeito nos tornar uma juventude INCONFORMADA com o mundo em que vivemos.
O SPA me deu outra visão e a minha verdadeira resposta: “Deus existe sim!”
Creio que ele quer que eu continue firme e forte na PIBSM, e o SPA me ajudou a enxergar isso, aprendi que preciso sempre estar buscando a Deus, sempre confiando nele, pois ele é o NOSSO PAI!
Espero estar sempre envolvido com a igreja, estar sempre mais perto de Deus, o que realmente me deixa feliz também. E não façam como eu, se você tem essa duvida busque ele, converse com pessoas mais próximas e acima de tudo, leia a Bíblia e Ore pois o diabo vai fazer de tudo pra fazer você acreditar que Deus não existe!
O nosso Deus é um Deus do impossível, um Deus INSUBSTITUÍVEL! Ele pode mudar vidas como esta fazendo na minha, confia nele, pois só ele é o verdadeiro caminho e a verdade para nossa salvação! Creio que Deus tem obras maravilhosas para realizar na minha vida, como na vida de todo mundo, ele tem um propósito pra mim e pra você.
E nunca se conforme com este mundo, pois Deus precisa que você espalhe o amor Dele para o mundo, para pessoas que precisam dele. Seja um INCONFORMADO!
Aaaaaaa e também não quero mais sair da PIBSM, entrei de cabeça na JUMP e foi pra ficar!

Que Deus abençoe vocês!

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a
boa,agradável, e perfeita vontade de Deus."  Romanos 12:2


Portfólio por: Gabriel Moraes (17 anos)

4 comentários:

  1. Gabriel, gostei muito do que escreveu. Que Deus te abençoe e ilumine todos os dias de sua vida!
    Larissa..

    ResponderExcluir
  2. Gabrieel, que lindo o que vc escreveu aqui.

    Você me emocionou mto, pq depois de ler seu testemunho, me senti parte do plano que Deus tinha para sua vida através do SPA.

    Quando sua mãe me falou de seu desanimo, fiquei realmente preocupada. E lembra do que eu te falei na semana anterior? Retiros são ótimas oportunidades de interação.
    Mas isso só foi possível pq vc quis.

    Fiquei feliz de verdade qndo vc disse que tinha resolvido ir ao SPA, e mais feliz ainda em ver que realmente tivemos bons resultados disso tudo.

    Que Deus te abençoe e que esse desejo de buscá-lo nunca se apague de seu coração.

    Beeijo,
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Boa garoto...precisamos de mais jovens e adolescentes como vc, mergulhando de cabeça na JUMP, sem medo de desafios e pronto para transpor quaisquer obstáculos!!

    fiquei feliz com o rumo que o SPA te proporcionou!!

    Abraços e que Deus nos abençoe Sempre!!

    Fagao!!

    ResponderExcluir
  4. Sendo bem sincera, até eu mesma fiquei surpresa com o convite que eu fiz. HAHAHA

    Mas, se tem uma coisa que tenho aprendido é que não precisamos questionar as escolhas de Deus. O segredo é se deixar levar. Uma hora vamos entender. E quando comecei a ler seu Portfólio, entendi o motivo de Deus ter te escolhido essa semana.

    Cada palavra escrita aqui foi REALMENTE edificadora para muitos, tenho certeza disso. Que Deus continue te abençoando, te proporcionando o ânimo que você tanto anseia. Que você continue caindo de cabeça, viu? Mas sem bater, aí o acidente é feio. UHSIRUHAIUSRHAUSIRHASR

    Beeijos aí,
    Rayane Bahiense Soares.

    ResponderExcluir