sexta-feira, 19 de abril de 2013

Só você mesmo pode responder!


Pegando um gancho no texto que escrevi umas semanas atrás com o título - Quem é você fora do facebook? e de ouvir uma música- Quem é você do Trazendo a Arca decidir fazer uma reflexão sobre fingimento, sobre o uso de máscaras.

O texto que usei como base foi Mateus 23: 28 - Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados. Jesus desde o versículo 13 até o versículo 36, condena o fingimento dos mestres da Lei e fariseus, e tudo o que estavam fazendo não agradava a Deus. Você quer ser assim ? Como os Metres da Lei e os fariseus mencionados no texto ? Tenho certeza que não. Precisamos estar atentos a nossa adoração, a nossa caminhada com Cristo, precisamos aprender a cada dia com as experiências dos mais velhos, que já passaram por certas situações que talvez nós não tenhamos passado ainda e com nossas experiências pessoais também. Reflita em todas as suas atitudes fora da igreja, na faculdade, na escola, no trabalho, seja aonde for, pense em como você está se comportando, como você tem agido com as pessoas, como tem falado com elas. Desde a hora que você acorda até a hora de dormir, você tem agido de acordo como Deus quer? Pense nisso. Essa reflexão me fez pensar muito, e chorar muito, pois percebi que estava fazendo muita coisa errada, muita coisa que Deus não estava se agradando, e Ele me mostrou todas essas coisas, só faltou pegar uma folha escrever e me entregar. Por isso que decidi pegar esse tema, pois queria que vocês fossem tocados, mudados como eu estou sendo mudado. 

Abaixo tem a letra da música e o vídeo que mencionei logo acima:



Quem é você - Trazendo a Arca
Depois de pregar seu lindo sermão
E de cantar a última canção

Quando você volta pra casa
E ninguém mais que você
Precisa impressionar está por perto
Quem é você?
Quem é você quando ninguém vê?
Quem é você?

Só você mesmo pode responder
Por trás da aparência, onde só Deus vê
Bem no seu intimo sombrio
Sufocado e trancado a sete chaves
Maquiando o teu vazio
Deus e o travesseiro sabem
Quem é você quando ninguém vê?
Quem é você, Quem é você?
Quem é você?
Longe do altar, o que Deus vai ver quando Te sondar
Quem é você além de um domingo
Depois das luzes, do discurso e da máscara
Quem é você quando ninguém vê
Quem é você?

Como diz a letra só você pode responder quem é você.. Cada um sabe o que faz, aonde pisa, com quem se relaciona, eu não estou aqui pra julgar ninguém, estou aqui apenas sendo usado por Deus pra falar da palavra Dele. Sou humano, e tenho muitos erros, muitas falhas, cada dia faço a seguinte pergunta: O que Jesus faria em meu lugar? Será que ele agiria assim, será que ele pensaria assim, faria dessa forma? Entre outras perguntas que faço. Todas essas perguntas comecei a fazer desde que li o livro: Em seus passos o que faria Jesus? (Livro de Charles M.Sheldon, eu recomendo). Mas enfim, é isso galera, espero que tenham entendido o recado de Deus que foi de encontro a mim, e espero que tenham ido de encontro a vocês também ..

Que o Senhor, nosso Deus possa nos dar sabedoria, e força além de tudo pra renunciar as coisas erradas que estamos fazendo. Se temos temor a Deus, temos sabedoria, por isso em suas orações peçam sabedoria, e além de sabedoria peçam sempre a vontade de adorar a Deus em espírito, e em verdade, e o Temor a Ele.

Tenham um ótimo fim de semana, e grande abraço.
Lucas Chagas

2 comentários:

  1. Otimas palavras Lucas continue nos mostrando o caminho que devemos seguir, olhando la no fundo de nois mesmos para vermos se e isso que nois estamos buscando para nossas vidas, que é a graça do senhor, por meio de atitudes, adoração e uma completa entrega a ele.

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre em oração para que eu possa fazer isso sempre meu mano.. Fiquei feliz pelo seu comentário, não deixe de sempre procurar a Deus, mesmo com os problemas da vida. O que precisar estarei aqui.

    ResponderExcluir