sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Urbanização da Alma


Eu tinha um jardim.
Era grande e vistoso.
Nele plantei verdes sonhos gramados e diversas flores de amizade.
Sementinhas de esperança brotavam o tempo todo. Pés de boas intenções e dignas atitudes já podiam ser vistos de longe.
Haviam também agradáveis plantinhas que eu ainda desconhecia. Suas delicadas folhinhas oscilavam ao vento e pareciam me dizer que se transformariam em frondosas árvores de coisas positivas.

Acontece que um dia novas coisas a mim surgiram.
Não me lembro bem de quando, nem de como ocorreram, mas aquilo que antes era cultivado acabou por esquecido.
No lugar de meu jardim, o betume apareceu.
Sentimentos pavimentados.
Espessas camadas de uma negra mistura revestiam o chão que outrora fora verde e colorido.
E na memória pouca coisa me valia.

Outro dia olhei praquele chão batido. Anos sem graça, desprovido de brilho. Notei uma coisinha miúda saindo, meio espremida, de uma rachadura na monotonia.
Era verdinha e me causava nostalgia.
Lembrei-me então que um dia naquele lugar petrificado pelo tempo - e outras coisas mais - existiram coisas bonitas.
Olhei pra trás e percebi que não me conhecia mais. Onde foi parar o espírito jardineiro que antes me consumia?


Vendo a luta daquela humilde plantinha joguei-me ao chão em desespero. Com a ponta dos dedos ia arrancando os pedaços que a sufocavam, relembrando cada detalhe do que um dia viveu ali.
Ah, que saudade daqueles tempos!
Mas sabe.. essa plantinha insistente me fez enxergar além de boas lembranças.
Ela me ensinou que aquilo que foi plantado, um dia pode renascer.
Ora do jeitinho que era antes, ora ainda mais bonito.
E foi aí que me deu muita vontade de voltar a cuidar do antigo jardim.
Replantei os sonhos, reguei as velhas sementes de amizades e acrescentei tudo de positivo que eu cultivei um dia.


Preciso largar a urbanização que me tornei.

Voltar a viver aquilo que era no princípio.
Lembro-me de como convivia com cada pessoa quando as conheci, e hoje nem falo direito com elas.
Agora eu me lembro de cada sonho deixado de lado, da esperança perdida, das atitudes dignas.
Gostaria de te pedir pra tentar fazer o mesmo.
Reconquiste aquilo que você viveu um dia! Resgate a intimidade com Deus, com seus velhos conhecidos, com sua família, com você!
Refloreste sua alma!!




Beeijos e Bençãos,

Aline

2 comentários:

  1. Olá, queridos! Muito lindo esse textinho... *-* Coloquei ele no meu blog, tudo bem? http://loucosporumacausa.blogspot.com.br/2012/04/urbanizacao-da-alma.html#more
    Paz de Cristo a todos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, e que a palavra de Deus seja proclamada!

      Excluir