quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Chamados para Servir


          Antes de pensarmos em serviço ou ministério, precisamos pensar se somos ou não servos.
        Estava pesquisando, e achei uma fala do falecido presidente Abraham Lincoln que disse: ‘‘quem não vive para servir, não serve para viver’’.  Todo crente se orgulha em declarar que é um servo do Senhor, que faz parte da família de Deus mas não sabe quanta responsabilidade e quanto trabalho é proporcionado a ele.
        Podemos pegar como o maior exemplo, Jesus. Ele enquanto esteve aqui na terra, não ficou preocupado em ser servido, mas sim em servir. Devemos ter o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha. Em Filipenses 2:7 está claro, que Ele largou tudo de lado , abriu mão de tudo e tomou a natureza de servo. Se Jesus, que tinha a natureza de Deus se tornou servo, nós que somos apenas seres humanos não vamos ? 
       Em Mateus 4: 1-13 quando Deus está sendo tentado pelo Diabo no deserto, ele disse ''Adore o Senhor, seus Deus, e sirva somente a ele''. O servir deve ser uma coisa espontânea, que vem do nosso interior, de bom grado. Devemos prestar serviço primeiramente a Deus, e depois aos homens (Gálatas 5:13c - Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros).
       Mesmo que nós façamos o nosso melhor, o nosso maior esforço estaremos ainda assim sempre em falta com Ele. Devemos tanto, tanto a Deus , que ao executarmos nosso trabalho, seja com qual dom for, e em qual área só estamos fazendo nosso dever de servo e nunca , eu disse nunca, nunca atingiremos um lugar que deveremos ter mérito algum. Que nossa vida seja baseada em João 3:30 - Ele tem de ficar cada vez mais importante,e eu, menos importante. 
       Como servos do Senhor, sabemos para qual tarefa viemos. Essa tarefa se resume em ir pelo mundo todo (mas sabemos que não precisa ser o mundo todo, pode ser somente no seu bairro, seus vizinhos) e anunciar as Boas Novas, espalhando e ensinando o que o Senhor nos ensinou. 
       E para essa tarefa devemos estar preparados , e quando a Bíblia falar em estar preparado, não é somente conhecer as Escrituras Sagradas, saber diversos textos decorados, saber os livros em sua ordem cronológica. Isso é necessário também, mas estar preparado está relacionado em ser um servo com condições de viver uma vida em serviço ao Senhor e a sua obra. 

Estar preparado para servir ao Senhor e a sua Igreja, significa reconhecer a seriedade do serviço para o qual fomos chamados. Devemos nos manter como servos, sempre pensando em fazer a tarefa que nos foi dada, e da melhor maneira possível. Que Deus nos ajude a reconhecer no que estamos em falta, e no que podemos melhorar em relação ao serviço Dele.

Deus nos abençoe,
Lucas Chagas.

Um comentário:

  1. O texto ficou realmente ótimo, devemos estar sempre prontos para servir a Ele, e acima de tudo dispostos, a vontade de servir deve existir, temos que reconhecer a falta e servir a Ele como nunca, parabéns Lucas, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir