terça-feira, 8 de novembro de 2011

Amor Maior

Não sei vocês, mas tenho visto no mundo e também em nossas igrejas uma crescente frieza. Frieza no modo como as pessoas se tratam, como se relacionam. Será que é isso que Deus quer de nós ? Não somente na igreja, mas vejo em diversos lugares. Se olharmos para nossa volta veremos que esse sentimento, o sentimento do amor está esfriando. Está claro em Mateus 24:12 [A maldade (iniquidade em outra versão) vai se espalhar tanto, que o amor de muitos se esfriará;] que isso aconteceria mesmo, e podemos ver em nossos dias isso mais claroÉ só prestar atenção em pequenas situações e vemos diversos divórcios, pessoas se drogando, se prostituindo, roubando. A falta do amor na família, pelo próximo pode ocasionar essas situações que acabei de citar e outras mais. 

Devemos nos manter alertas. Enquanto o número de igrejas evangélicas está crescendo bastante, o número de mortes, o número de roubos, de sequestros tem crescido também. O que devemos fazer para melhorar essa situação? Será que o amor pelo próximo acabou? Será que não existe mais? 

Quando estava escrevendo tive diversas respostas, diversas linhas de pensamento, mas a única resposta que me trouxe um conforto foi que as pessoas estão se esquecendo de Deus, estão mais preocupadas com a correria do dia-a-dia, em ganhar dinheiro e não querem saber a quem realmente eles devem prestar louvor, devem adorar. Logo abaixo tem um vídeo que retrata, o grande amor de Deus para conosco, mostra o sofrimento que Cristo ao morrer na cruz teve por nós. 

Nós como crentes sabemos que Cristo ao dizer: o amor se esfriaria, isso ia acontecer mesmo. A única maneira de resolver isso, é fazer aonde você está a diferença, sendo uma pessoa mais amorosa, tendo mais compaixão pelo seu próximo. Devemos nos manter atentos a todas as pessoas de nossa volta. As vezes é complicado amar ao seu inimigo, mas é necessário, pois como um dia Jesus morreu na cruz por nós, nós devemos esquecer todas as diferenças que possuímos e amar o próximo. Ele é o nosso maior exemplo, devemos aprender a cada dia o que é o amor com Ele. Jesus não veio morrer para alguns, ele não escolheu uma raça, uma religião, Ele escolheu morrer por você. Essa foi a maior prova de amor, sem merecer Ele morreu por nós. 

Tinha visto esse vídeo há um tempo e decidir colocar ele, retrata bem o que eu disse... Espero que vocês assistam o vídeo. Prestem atenção na letra e o que ela quer transmitir.

A lição - Oficina G3

Espero que Deus como me mostrou no que tenho falhado, possa estar mostrando a vocês também.

Deus te abençoe
Lucas Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário