quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aquele tchau não foi pra mim...


Aquela benção também não.

Quem nunca passou por isso?
Primeiro a alegria por pensar ser com você.
Depois a frustração ao se dar conta de que não foi dessa vez.

Talvez um tchau não recebido nem tenha tanta importância assim.
Na maioria das vezes a gente acaba percebendo que nem conhecia a pessoa que estava acenando.
Mas e quando você pede tanto uma coisa pra Deus e quem recebe é a pessoa ao lado?!

“Aquilo era pra ter acontecido comigo”, você pensa.
“Eu merecia mais do que ele, eu pedi mais do que ele, eu, eu, eu..”

Se alegrar com a vitória dos outros não é difícil.
Mas ficar feliz pelo outro, quando ele recebeu o que deveria ser seu? Ahh, isso sim incomoda!

Cara, você precisa decidir entre: as coisas que você tanto almeja ou as que Deus quer pra sua vida (que serão muito melhores!! #FicaaDica)
O problema é que na maioria das vezes nossos olhos estão fechados pra isso. Ficamos virados a 180º de Deus e queremos que ele ouça nossas petições.
Você já tentou conversar com alguém a quilômetros de distância ou, mesmo que próximo, sussurrar algo de costas pra ela? Dificilmente você será ouvido. Então como acha que com Deus será diferente?
Sabe o que Deus fala pra você? "O Senhor Deus diz: os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês.
Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus" (Is 55:8,9)

Não estou dizendo que é fácil entender e aceitar os caminhos que Ele quer pra nossa vida. Mesmo sabendo que no fim tudo vai dar certo, o percurso às vezes é doloroso demais para suportarmos e insistimos em só murmurar.

Quantas vezes você tem se decepcionado com o rumo que as coisas tomaram?
Desde criança você sonha em ser alguém na vida e, quando cresce, se torna outra, completamente diferente.
Você passa a adolescência sonhando em completar 18 anos pra ser independente, tirar carteira, morar sozinho, ter um carro, etc, etc, etc. E quando chega aos 18, você se dá conta de que um ano a mais não fez diferença na sua vida. A carteira é cara, o carro mais ainda e o dinheiro que você ganha, se ganha, mal dá pra comprar a roupinha bacana do natal que antes você podia pedir pro seu pai.
Quantas vezes você pensou ter a família perfeita, e de repente se deu conta de que a perfeição só estava na sua cabeça? Que seus pais e irmãos são reles mortais, como você, pecadores e falhos.

Mas eu quero te dizer duas coisas: nossa vida na terra não foi criada pra ser perfeita; e você nunca ficará cem por cento satisfeito com o mundo.
E quer saber por quê?
Porque você não é deste mundo!!
A insatisfação é a saudade de casa. Saudade daquilo pra que fomos criados.
Vida perfeita, sem dores e aflições, só na morada celestial que te espera se você tão somente se entregar por completo pro Deus que te formou, e obedecer aos seus mandamentos. 

Você precisa entender de uma vez por todas que obediência é a chave do sucesso e gera benção sim.
Que você deve entregar TODA a sua vida (o que inclui projetos, sonhos, problemas) nas mãos daquele que promete bençãos sete vezes maiores do que você imagina.
E intimidade com Deus é, acima de tudo, o meio pelo qual você entenderá melhor os propósitos dele pra sua vida. Pergunte e ele te responderá. Ele é o nosso Pai e não nos desamparará se o buscarmos de todo o coração!
Então declare hoje que seja feita a vontade do Pai, independente da sua!





Fiquem com Deus,



Aline Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário