terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Eeee relaaaxo!!

Para muitos de nós baixa-se a cortina do primeiro amor. Perdemos a empolgação para fazer as coisas relacionadas à igreja e a Deus.

Os anos após a conversão me endureceram e fizeram de mim uma pessoa bem diferente do novo convertido gaguejante que deixou a igreja aquele dia e embarcou pronto para anunciar ao mundo o amor que acabara de experimentar.
O mundo, descobri, não estava tão interessado assim.

Pensei outro dia no tempo que dedicamos a modelar nosso corpo, levantando pesos, fazendo flexões e dietas pra, no fim, a natureza sair vencedora.

Pensei também que nos serviços de Deus nossos esforços não são em vão. Aqui não são apenas corpos. Vidas estão em jogo.
O mundo, no fim, jamais poderá sair vencedor. E se estiver saindo, está na hora de repensar suas atitudes.

2 Crônicas  29:11 – Portanto, meus filhos, não sejam relaxados, pois o Senhor os escolheu para que vocês o sirvam no Templo, para que ajudem nos cultos de adoração e para que queimem incenso em honra dele.

O que esse versículo diz pra você?

Sempre que me sinto cansada ou desanimada com as coisas do Senhor, é isso o que me vem na cabeça.
Não posso fazer as coisas de qualquer jeito quando se trata de Deus.
Não posso empurrar com a barriga. Não posso ser uma pessoa congelada no próprio corpo, virando pedra, deixando as coisas acontecerem e fugirem do meu controle só porque nada mais está saindo como planejei.

Preciso me perguntar diariamente: Estou fazendo tudo que preciso fazer? Estou sendo a pessoa que quero ser?

Alguém me falou uma vez que olhar pra trás estimula a competição. O corredor mais perto da linha de chegada, mesmo exausto, ao observar que outro vem se aproximando, usa o resto de suas forças pra não permitir ser ultrapassado.

E que tal competir com você mesmo? Olhe agora pra empolgação que você teve um dia. Agora transforme essa empolgação em um desejo permanente. Não perca o foco. O bom é inimigo do ótimo. Não se conforme com o que você pensa ser o seu melhor. Sempre há algo a mais pra fazer.
Tome uma atitude, saia do marasmo. Não seja relaxado para com aquilo a qual você foi chamado.

Sempre melhorando.. ♪

Beeijos, bênçãos e melhoras,


Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário