terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Verdadeira adoração

''Hoje não precisamos edificar altares de pedra, nem subir a montes, mas qualquer lugar onde estejamos pode se transformar em lugar de adoração , pois o altar é o nosso coração [...] '' retirado do Manancial 9...Será que você tem adorado ao Senhor da melhor forma ? Será que você tem adorado ao Senhor do jeito que ele merece ? Pense nisso.

Às vezes a gente fica olhando para os outros, fica reparando no que os outros tem feito ou não tem feito.. Será que foi para isso que fomos trazidos para o mundo ? Apocalipse 14:7 Um anjo disse: Temam a Deus e louvem a sua glória, pois já chegou a hora de Deus julgar a humanidade. Adorem aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes de água! - Você está pronto? Se Deus voltar hoje , você vai para o lugar que Deus tem preparado para aqueles que o adoram em espírito e em verdade ? 

Somos fracos, e pecadores sim ... Mas você tem se esforçado para fazer o trabalho de Deus ? Tem dia que a disposição, a vontade de ler a bíblia de ir na igreja não vem , mas você tem se esforçado para fazer o possível? Uma coisa que aprendi : quando você está fraco, está triste .. O melhor lugar para você se confortar, o melhor lugar para você se sentir bem é na igreja, é na comunhão com os irmãos.. Nem que seja em apenas uma célula, nem precisa estar no ''cultão'', você já se se senti revigorado na presença de Deus. Como diz em Salmos 84:10a : ''É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar'' ... O texto é simples, mas é verdadeiro.

Em alguns momentos ficamos pensando, será que o Pr ou o Ministro vai ver meu esforço ? Vai reparar que estou ali sempre do lado dele, ajudando a ele...? Se você estiver preocupado com isso, pode tirar seu cavalinho da chuva, que está fazendo totalmente errado...por que o que eu e você estamos fazendo, é o mínimo que podemos para ''recompensar'' o que Deus fez na cruz, morrendo por mim e por você. Não estamos fazendo isso para agradar a homens , e sim a Deus. Será que Ele está feliz com o que você tem dado a Ele ? Reflita bem ... 

Aproveitar que é ano novo, novas expectativas e novos planos.. Vou fazer um desafio primeiramente a mim  e a você também.. Queria pedir, se vocês já não fazem.. A separarem em seu dia pelo menos 12 minutos para lerem a Bíblia e fazerem uma oração. No decorrer dos dias, vai acrescentando 4, 5, 6 minutos. E quando você for ver vai passar de 1h, e ainda vai achar que é muito pouco. 

Hoje em dia não precisamos edificar mais altares de pedra nem subir a montes, certo ? Mas devemos edificar nosso coração com coisas boas, coisas que alegrem o coração de Deus...É isso que está fazendo ?

Que Deus possa estar no abençoando no decorrer desse ano, nos ajudando a adorar ao Senhor da melhor forma possível.. Deus não quer sacrifício, mas Ele quer que nós o adoremos de verdade, com humildade de coração, de alma..

Tenham uma ótima semana, e boas férias pra quem está né ? rs        
 Lucas Chagas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário