segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Portfólio: Intercedo pra sempre? - Cristiana Ferreira


Até que ponto devo interceder por uma pessoa que não quer nada com Deus?
Se alguém não quiser obedecer à palavra de Deus, veja bem quem está fazendo isto e se afaste dela para que fique envergonhada. No entanto não o tratem como inimigo, mais aconselhe como se aconselha um irmão.
(2° Tessalonicenses Cap. 3 / Versículos 14 e 15).
Às vezes temos um amigo, parente ou até mesmo um irmão, que está sempre do teu lado, caminha junto com você, vão à igreja juntos, estão sempre juntos, porém, um dia você percebe que esta pessoa não está olhando mesmo alvo que você – CRISTO. Você começa orar por esta pessoa, pedindo a Deus para Ele direcionar suas palavras, para que você possa mostrar a essa pessoa que o caminho onde ela quer andar não o levará ao céu - "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" (MateusCap. 7 / Versículo 13 e 14).
Você chora, ora, intercede a Deus por esta pessoa e suplica a Ele para abri-lhe os olhos, conversa com a pessoa, lhes dá conselho, ouve ela que diz que não tem nada de errado e que está fazendo tudo conforme Deus ensina, porém suas atitudes lhes condenam. Ela vai a igreja por ir, não quer nada com Deus e só quer saber de “curtir a vida”, ela passa a guardar segredos de você, não conta mais nada, pois sabe que se compartilhar com você, você não vai o apoiar e vai lhe dá “lição de moral”. Você descobre por outros amigos coisas que antes não enxergava por está cego por uma amizade que só existia de sua parte.
Você observa estas atitudes e pensa: O que farei agora? Estou cansado de orar por ela pessoa, não vejo mudanças. 2° Tessalonicenses Cap. 3 / Versículos 14 e 15 respondem a tua pergunta, ou seja, você deve se afastar desta pessoa, mais continuar intercedendo por ela, se ela fizer parte do reino de Deus, um dia ela vai voltar para os braços do pai arrependida, esta volta pode ser a longo ou a curto prazo, depende dos planos de Deus para esta pessoa e da vontade da mesma.
Então, continue orando e intercedendo por esta pessoa, Deus sabe o que faz e Ele não vai te decepcionar.

Texto por: Cristiana Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário