sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Doses de Setembro, a estreia!

Aii que saudade de escrever pra vocês!!

Antes eram só e-mails, agora ampliei meus horizontes: sou blogueira!! Hahaha.

Eu explico: É que quando pensamos em criar o blog, queríamos um meio de divulgar as programações de nosso ministério (JUMP) não só pros membros da PIBSM, mas para todos que tivessem interesse em participar. Mas não podíamos pensar só nos membros ou já crentes e esquecer aquelas pessoas que não conhecem a Cristo. Foi aí que tivemos a ideia de fazer o PORTFÓLIO: um texto escrito toda semana por um jumpista diferente, sobre seu testemunho ou alguma experiência com Deus.

Lembro que eu ficava anciosa, esperando o post da semana seguinte. Mas, infelizmente, nem todo mundo aceitava o convite pra escrever. As desculpas (esfarrapadas) eram muitas, e hoje não temos mais os textos com tanta frequência.
Eu sinto falta disso. A bíblia diz que devemos fortalecer uns aos outros na fé, e, por meio de experiências contadas, conseguimos isso.

Há um tempinho Deus tem colocado um desejo crescente no meu coração de compartilhar a mensagem que ele traz à minha vida, também pra vocês. Foi aí que me candidatei a postar um texto aqui toda semana. Sempre na sexta-feira, por volta de 13h.


Oro para que o Senhor me use como meio de transmitir sua mensagem aos corações necessitados.

Espero ajudá-los no que for preciso e estarei sempre aberta a críticas.

E pra começo de conversa, hoje postarei uma reflexão só pra martelar na cabeça de vocês o tema do mês de setembro: Relacionamento com o país. =D




- “Esse país não explora a riqueza que tem”, disse a mulher ao meu lado após presenciar uma idosa tentando passar ao contrário na roleta do ônibus (da traseira para a parte da frente).

Tudo bem que o cobrador não fez nada na hora, nem a informou de que isso não era possível, mas o que tinha a ver a riqueza do Brasil com aquela situação? Como eu não estava muito a fim de papo, dei um sorrisinho com um balanço de cabeça concordando com a frase. Mas ela continuou sua narrativa:

-“Outro dia fui ao banheiro do terminal e não tinha papel pra gente usar. Perguntei ao fiscal o motivo e ele me disse que se colocam papel higiênico nos banheiros, as pessoas levam pra casa, entopem os sanitários, etc.”

Você pode estar aí pensando como eu: “brasileiros são assim mesmo, um bando de mal-educados, vândalos”. E eu ia mesmo falar isso com ela, quando fui interrompida pela conclusão de sua frase:

- “Eles poderiam fazer algum tipo de suporte com cadeado ou até mesmo colocar pessoas em casa banheiro fiscalizando o uso do papel.”

Uau! Nada de reclamações dessa vez. Por mais estranha ou difícil que pareça a solução, eu estava ao lado de uma pessoa que acreditava em algo além dos clichês.

A culpa dessa vez não estava na população e sua maneira de agir, e sim nos empresários que não se preocuparam com o problema já que pra eles é mais cômodo achar que não vai dar certo antes de tentar. Deixar como está do que gastar tempo e dinheiro com a resolução.

E o que é mais fácil pra nós, cidadãos? Também não seguimos a mesma linha de pensamento? Falamos o que todo mundo fala, culpamos a outra parte e esquecemos que só reclamar não adianta. Achamos mais fácil apenas criticar.

Quantas vezes nos esquecemos de explorar a riqueza que temos e ficamos apenas maximizando os pontos negativos do Brasil? E que tal começar a ver a população com outros olhos? Sei lá, acreditar que algo possa mudar. Que independente da maneira comum de agir e de toda essa mazela, existe uma esperança de mudança. E porque não começar essa mudança por você? Ser a diferença como cristão também implica ser um cidadão melhor.

Faça verdade o tema desse mês de missões nacionais: MINHA VIDA, IMPACTO PARA A NAÇÃO.

Se o meu Deus é o Deus do Impossível, porque não acredito que ele também possa mudar o quadro do Brasil?

Pare agora pra pensar no seu relacionamento com o país. Você tem orado por nossos líderes? Lançaram uma campanha: toda segunda ao meio dia separar um minuto para orar pela nação. É o MIT – Minuto que Impacta e Transforma.

Que tal colocar seu celular pra despertar e nos ajudar?

Oração e ação são receitas para a ordem e o progresso!


“Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. Orem pelos reis e por todos os outros que tem autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso. Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade.”

( I Tm 2:1-4)



Escrevo pra vocês, mas escrevo pra mim primeiro, tentando melhorar sempre!

Beeijos e Bençãos,

Aline

4 comentários:

  1. Tudo isso é verdade, achamos que somente nós temos problemas, estamos muito enganados ! E os nossos líderes, governantes ? As decisões tomadas por eles, vão nos afetar aqui. Então por que não orar, interceder por eles para que Deus mostre o melhor para nosso país ? Muito bom o seu texto Aline, me fez pensar o quanto tenho falhado em orar pelas minhas autoridades e líderes.

    Deus continue a te abençoar , e que ilumine nossos caminhos.

    ResponderExcluir
  2. O que sempre me incomodou foi isso, o "ser cristão" não ser diretamente ligado ao "ser cidadão". Pelo menos aparentemente não é. Ou pelo menos aparentemente ninguém quer ver dessa forma.
    E como cristãos temos uma arma poderosa, a oração. Agir é consequência, basta querermos dar este primeiro passo.

    É o primeiro post de muitos, minha cara HAHA :*

    ResponderExcluir
  3. É o que o Lúcio estava comentando ontem na UNIJUMP: jamais existirá o mundo de paz que sonhamos.
    Essa vida sem dores e sofrimentos, já sabemos, só existirá no céu.
    Mas não é por isso que vamos viver desacreditados de tudo, esperando sempre o pior acontecer e não fazendo nada pra melhorar.

    ResponderExcluir