terça-feira, 13 de setembro de 2011

Deus do Impossível!


O que nós seríamos sem Deus? O que nós poderíamos fazer sem a cobertura de Deus? 
Na semana anterior a do SPA, fiz meu propósito com Deus que era: ouvir a voz dele falando comigo e que falasse com as pessoas que estivessem lá também. Pude perceber que quando estamos andando lado a lado com ele, estamos íntimos com ele, podemos conversar, podemos dialogar com Ele de pai pra filho. Durante a semana passei por alguns problemas e sei que vocês também passaram. Esses problemas me abalaram muito, fiquei até com vontade de não ir ao SPA, mas nesse momento Deus me disse que estava comigo, e que era só deixar nas mãos Dele, e foi isso.
Sexta feira chegou, e chegou com ela o ânimo. Acordei tão animado tão feliz que me senti outra pessoa. Uma pessoa mais feliz com a vida, não sei explicar o que sentia, o que tinha acontecido, mas sei que veio de Deus. A ida foi maravilhosa, cantamos louvores ao Senhor, jogamos conversa fora, resumidamente, praticamos a comunhão rsrs.
Tivemos que entregar os relógios, os celulares, Iphone, Ipad, Ipim (em homenagem ao Pr. Idálio, auhuahuuah) tudo que tivesse horário e que poderia entrar em contato com alguém. Pensei: pra que isso tudo? Simplesmente pra estar apto a ouvir Deus face a face. E foi isso que aconteceu. Primeira dinâmica, e já cheguei tomando um tapa de luva... E sei que muitos tomaram também. Vimos assim, já no inicio, que não adianta ter nome, ter ‘status’, mas importa o que você tem feito pra agradar a Deus. Pensei comigo mesmo: Será que estou agradando a Deus, será que estou separando um tempo pra conversar com ELE? Achei que já estava fazendo o meu melhor, mas vi que separava mais tempo mexendo no computador, vendo TV, fazendo outras coisas inúteis do que lendo a bíblia e orando. O que adianta estar lá na igreja todos os dias, e não estar lendo a bíblia todo dia? O que adianta ter muitos amigos (não estou falando que é ruim, rs) e não ter o MELHOR AMIGO que é Jesus?
O ser humano erra e a única pessoa que nunca irá te trair vai ser Jesus. Estou falando por mim mesmo, tinha meu tempo diário, separado pra falar com Deus, mas será que era só isso que ele queria? Não estou falando de somente ir aos cultos, orar na hora almoço, do café, da janta e na hora de dormir e ler 15 minutos a bíblia. Estou falando de ter uma vida de adoração, uma vida de intimidade com Deus, pois o princípio espiritual da comunhão é estar unidos com Cristo, então devemos fazer isso.
Dessa dinâmica até o último estudo, vi várias coisas acontecendo. Exemplo disso foi Deus usar a vida do David pra vim falar comigo que era só deixar na mão Dele, e confiar. Fiquei espantado na hora, pois só precisava ouvir isso pra descansar nos braços do Senhor. Conhecemos pessoas novas, que talvez nunca conversássemos e que, se fosse a outra ocasião, não iríamos conversar. Mas Deus colocou para ficarmos juntos, unidos com elas para tirar as mágoas talvez, ou apenas para ficar mais íntimos dela. Deus para tudo tem um plano, mesmo que nós não entendamos na hora, mas ele tem. E o momento de oração junto? Nossa, que maravilha... Pude ver a obra de Deus naquele lugar, pois estávamos orando juntos e ELE estava ouvindo tudo.
Divertimos muito com a dança ensinada por Aline da música ‘Tu és bom’ rs, com os louvores da “Vump”, com os fatos que só quem tava lá sabe que passou e que nunca vamos esquecer rs. E o ENEILDO? Deve ta procurando a porta até agora, uahuahuhaua. Não pode esquecer o Teco-Teco né? rs . E o jogo do Brasil? Deu o que falar esse jogo... Só não sabe quem tava torcendo pra quem! Cada replay de gol era uma festa rs.
Todo mundo que falou lá na frente no culto de domingo disse que a parte que mais emocionou foi a da lama, a parte de ajudar a empurrar os carros, vans, de estar juntos cantando quando iam embora. Mas e tudo o que disse até agora? Todas as partes foram boas, alias essa parte da lama foi essencial, pois pôs em prática tudo que aprendemos lá no Retiro, mas e todos esses momentos que passamos? Ninguém levou em consideração. Pelo menos não falaram rs.
E depois de tudo isso, o que podemos tirar de proveito? O que adianta ouvir, ouvir e não pôr em prática tudo isso que aprendemos? Então , agora queria fazer um desafio a você que está lendo, tente lembrar-se dos estudos, das dinâmicas, releia o livro de Neemias com calma, tire os pontos mais importantes e anote-os. No momento que você estiver lendo, com certeza Deus irá falar com você, pois ele nunca quer o mal do seu filho querido. Ele irá te mostrar onde você está errando, onde está falhando para você consertá-lo. Mais não pense que lendo de coração fechado, lendo de qualquer jeito você vai ouvir Deus falando, Deus sussurrando no seu ouvido. Faça de maneira correta, ore a Deus antes pedindo que ele faça infinitamente mais na sua vida e terá a resposta dele.
E lembre que Deus é o Deus do impossível. Em Lucas 1:37 está claro isso! Comece a levar a vida de intimidade, de adoração a sério. Não fique animado só por ter acabado de sair de um retiro, ou de um culto de jovem, mas faça da sua vida, uma vida de comunhão com o Senhor, comunhão com os Irmãos e com sua família. Faça do trabalho de Deus, sua prioridade. Mateus 6:33 – Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Que esse versículo seja um alvo, seja um objetivo. Vou parar por aqui se não, não paro não uahuahhuaa!
Deus esteja conosco daqui pra frente, que ele seja a lâmpada para nossos pés e que nós sejamos a luz do mundo e sal da terra para proclamarmos as boas novas.

Ouvi um UHUL, um amém ?! auhauhahuhauhahu

Texto por: Lucas Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário