segunda-feira, 25 de julho de 2011

Portfólio: E essa ansiedade? - Mayara

Eaê povoo, tudo beleza?
Essa semana Deus falou algo comigo e eu pensei que seria interessante dividir com vocês, talvez possa ajudar outra pessoa também.
É o seguinte, eu estava muito apreensiva sobre a faculdade (que vou iniciar em agosto) pq já ouvi dizer como é difícil manter-se firme em suas convicções, puro e santo no ambiente universitário. Conheço várias pessoas q eram aqueles ‘crentes modelos’ mas q ficaram frios e acomodados depois de ingressarem na faculdade. Então comecei a conversar sobre isso com Papai pq eu não quero me deixar esfriar, quero ser luz e irredutível em meus princípios, mas sei q sou humana e por isso estava com um certo medo.
Sabe, talvez a sua situação seja completamente diferente da minha, mas quando encaramos algo novo ficamos angustiados por medo daquilo q é desconhecido e isso acontece constantemente na vida do jovem: faculdade, novo emprego, novos amigos, nova rotina, novos sonhos, nova moradia, nova família e por aí vai..
Mas quero lembrar-lhes um versículo bem conhecido, ‘Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.’ 1Pedro 5:7
Não importa oq o futuro nos reserva, Ele cuidará de nós. Alguma vez Ele já falhou? NÃO! Então descanse.. até porque ‘Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?’ Mateus 6:30
Tomaaaa, essa doeu em você? Pq em mim doeu! Hahaha
Mas voltando a minha faculdade, certo dia Papai falou claramente comigo ‘Filha, não se preocupe, porque oq eles vão te oferecer não se compara ao oq Eu tenho p te dar, você verá isso’ e ponto final. Esse foi o fim da minha angústia.
Ter passado na UFES foi um presente de Deus, foi só pela misericórdia dEle mesmo, não merecia, não tive mérito nenhum. A glória é somente dEle, portanto, se foi Papai q quis me colocar lá tenho certeza q Ele tem um propósito nisso. Mas aqui vai o segredo: ‘Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.’ 1Pedro 5:6
Humilhem-se. Se entendermos que precisamos ser totalmente dependentes de Jesus e nos humilharmos diante dEle, tudo correrá bem. Isso implica reconhecermos q somos fracos e acordar a cada dia pedindo q o Senhor nos ajude a permanecermos firmes, sem negá-lO, pois é somente com a ajuda dEle q conseguiremos permanecer de pé.

Uma semana de vitórias, q Deus nos abençoe.

Texto por: Mayara Vidigal
Pessoal, vamos orar pelo Marlon e Mayara que estão lá na Tenda em Pirenópolis/GO (Acho que é esse o nome) anunciando a palavra de Deus àqueles que precisam. Orem por eles nesses últimos dias que estão por lá!

Um comentário:

  1. ABENÇOADA! me orgulho cada vez mais de tii, tem o dom da palavra e Deus com voce.

    te amo minha amiga, que Deus continue te abençoando, estarei sempre presente e orando pela sua vida e pela sua missão.


    Sandy

    ResponderExcluir