segunda-feira, 4 de julho de 2011

Portfólio: Qual tem sido a sua África? - Mayara

Boa noite queridos ;D
Há algumas semanas atrás, recebi uma imagem que me fez refletir sobre algumas
coisas e gostaria de compartilhar com vocês:



Com certeza em algum momento da sua vida você já citou a África como exemplo, ‘e se Deus o chama-se para ir a África’, ‘precisamos orar pelos africanos’, ‘se um dia eu fosse a África...’ e várias outras coisas que você sabe que já disse.
Parece até que somente os africanos passam necessidades, somente lá é necessário q sejam enviados missionários e que você só seria útil se fosse para lá, oq na verdade não passam de desculpas para não sairmos do nosso comodismo.
Comodismo em ver pessoas carentes de Jesus todos os dias a nossa volta e continuarmos nosso caminho como se eles simplesmente não existissem. Veja bem, não estou dizendo q o continente africano não necessite da nossa atenção, é claro q precisa, e muito! Mas será q você não está fechando os olhos para aqueles q estão no seu país, na sua cidade, ou até mesmo no caminho da sua escola e do seu trabalho?
Na UniJump do dia 15/05 falei sobre um versículo q tocou muito o meu coração e gostaria de citá-lo novamente: ¹¹Procure salvar quem está sendo arrastado para a morte. ¹²Você pode dizer que o problema não é seu, mas Deus conhece o seu coração e sabe os seus motivos. Ele pagará de acordo com o que cada um fizer. Provérbios 24:11-12. Mas então, quem está sendo arrastado para a morte? Aquele drogado da sua sala, os meninos q pedem esmolas no sinal, o mendigo q dorme na sua calçada, aquela prostituta/travesti q vc insiste em zoar mas nunca teve coragem de falar de Cristo, de dizer q há um Deus q pode libertá-lo dessa situação. Meus amados ,vamos sair da nossa zona de conforto. Há tanto tempo estamos sentados nos bancos só recebendo palavras de Deus, já passou da hora de passarmos adiante oq aprendemos, e verdadeiramente sermos LUZ para esse mundo. Qual tem sido a sua África?
Q Deus nos abençoe, apresente a VIDA para alguém
Abraço

Um texto de: Mayara Vidigal

Nenhum comentário:

Postar um comentário