segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Portfólio: A Verdadeira Comunhão - Lucas Chagas


Tudo certo galera da JUMP? Tomara que esteja tudo bem. É o seguinte, nessa terça feira, 09 de agosto, eu dei um estudo lá na igreja. Não sei se todos estavam lá, mas achei interessante trazer para o blog, e a Aline também achou boa a idéia. Então está aí...

Todo ser humano tem a necessidade de viver e de se envolver com os outros, porque só assim podemos ser edificados e abençoados como um só corpo no Senhor. Essa necessidade se chama comunhão, que pode ser definida como amizade, relacionamento, atividades em comum, sentimento, participação, estar junto, dividir alegrias e tristezas.
Quando você está vivendo em comunhão, sua vida está protegida pelo Senhor (Eclesiastes 4:9-12 9- É melhor haver dois do que um, por que duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais 10- se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar. 11- Se faz frio, dois podem dormir juntos e se esquentar; mais um sozinho, como é que vai se esquentar? 12- Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar.), somos fortalecidos pelo Senhor (2 Crônicas 16:9a Deus está sempre vigiando tudo o que acontece no mundo a fim de dar forças a todos os que são fiéis a ele com todo coração [...]) e vivificados pelo Espírito Santo (1 Pedro 3:18 e 19 18- Pois o próprio Cristo sofreu uma vez por todas pelos pecados, um homem bom em favor dos maus, para levar vocês a Deus. Ele morreu no corpo, mas foi ressuscitado no espírito , 19 – e no espírito foi e pregou aos espíritos que estavam presos.).
Mas quando não estamos vivendo em comunhão passamos pelas seguintes situações: Corremos o perigo de cair e não conseguir se levantar (Eclesiastes 4:10 10- Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar) , perdemos o ânimo de servir (Efésios 4:15-17 15 - Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. 16 - Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. 17 - Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.) e não conseguimos liberar o perdão (Colossenses 3:13 13 - Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros).
Deus quer restabelecer a comunhão conosco, então devemos estar orando e adorando a Deus para Ele fazer o que está no Seu coração. Quando estamos em comunhão, unidos com Deus percebemos o quanto Ele é fiel, o quanto é nosso amigo e sempre está ali para ouvir nossas orações, nossas súplicas. Não devemos ficar irritados ou chateados se alguém nos feriu ou nos deixou pra baixo, mas devemos olhar para alguém que nos ama antes de nós nascermos e que sempre está ali para estender seu braço acolhedor, com muito amor e compaixão.

Se eu parasse por aqui vocês iam ficar se perguntando: e o que tem isso a ver com a verdadeira comunhão? O caso é que, mesmo com os problemas e dificuldades temos um Deus, e por isso devemos estar unidos com Deus como Enoc (Gênesis 5:24 Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou.), Noé (Genesis 6:9 Esta é a história de Noé. Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus. Entre os homens do seu tempo, Noé vivia em comunhão com Deus.), Abraão (Gênesis 17:1 Quando Abrão tinha noventa e nove anos, o SENHOR Deus apareceu a ele e disse: —Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Viva uma vida de comunhão comigo e seja obediente a mim em tudo.) e Moisés (Exôdo 33:11 O SENHOR Deus falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com um amigo. Depois Moisés voltava para o acampamento. Porém Josué, filho de Num, o moço que era o auxiliar de Moisés, ficava na Tenda.). Essa tem que ser em nossas vidas a verdadeira comunhão com Deus, uma comunhão igual a desses personagens citados. O princípio espiritual da comunhão é estar unidos com Cristo, então devemos estar sempre andando lado a lado com Ele.



Então é isso, essa é a mensagem que Deus colocou em meu coração nessa semana! Vou tentar escrever mais vezes uahuauhahuh , fiquem com Deus.


Texto por: Lucas Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário