sábado, 23 de fevereiro de 2013

Portfólio: STOP! Aonde vai com tanta pressa? - Thaynara

Primeiro Portfólio de 2013! Por enquanto não teremos uma data fixa para o nosso Portfólio, mas teremos toda semana. Aguarde ansiosamente o convite para escrever aqui! Mas, se já tiver um texto em seu coração, escreva e manda pra gente. Mande uma mensagem no Facebook/JUMP com o arquivo ou encaminharemos um e-mail pra você nos enviar.

“Tenho que fazer o tempo não parar. Tenho que pegar a bolsa e não posso esquecer a bíblia. Ai, meu Deus! Tanta loucura, correria, a vida é assim, rapaz! Não tem jeito, se você não correr ela passa por cima. Pega lá em cima, lá em cima do armário!!! O que? A bolsa. Bora! A fila anda, só a de banco que não. A gente fica parado, parado perde tempo, tanta coisa precisa ser feita que eu nem sei por onde começar. Igreja, trabalho, livros... Eu tenho que parar de pensar, mas não posso, tenho que ir, agilizar. Descansar nem pensar! Meditar, orar, jejuar? Iiiiih, mas esse meu dever não dá, meu tempo tá curto, acabando, expediente encerrando. Olha o ônibus! Olha o ônibus passando! PARA! Passa! Ahh! A vida passa e eu estou ficando sem graça, sem asa, uma casca, um oco, um vazio. Disfarça! Ai, que sono! Mas não posso parar, tenho que inventar, tenho que interpretar, tenho que imitar, agitar, descabelar, digitar. Iiiih, meu telefone vai tocar...”

A verdade é... Quem nunca passou por pelo menos uma dessas situações? Transtornados, elétricos, confusos em meio a tanta informação? Digo isso por conta própria. Muitas vezes estamos tão ocupados procurando o caminho aonde devemos ir, acelerados com o dever a cumprir, retraídos com o medo de agir, passando a esquecer que não estamos aqui apenas para existir.


Ei, STOP! Aonde vai com tanta pressa?
Deus conhece o coração de vocês. Pois aquilo que as pessoas acham que vale muito não vale nada para Deus (Lucas 16:15) Existem momentos de nossa vida que Deus faz bater de frente com a humanidade.  Apenas sinta sua presença, pare de correr, pare de acelerar pelos motivos errados, Deus quer você pertinho Dele, sinta-o, não deixe a falta tempo tirar o que você tem de mais especial.


SE LIGA NO QUE É REALMENTE IMPORTANTE E TIRE UM TEMPO PARA DEUS!


Texto por: Thaynara Moret

Nenhum comentário:

Postar um comentário