quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Portfólio: É hora de DECISÃO! - Caio César

Apesar de ainda não termos uma data fixa, nosso Portfólio será postado toda semana. Aguarde o convite, pois sua vez irá chegar! Mas isso não impede de se oferecer caso queira nos mandar um texto, faça como o Caio, nos procure. Mande uma mensagem para Facebook/JUMP que a gente se resolve!

E aí galera! Fui tocado por Papai do céu, e vou passar para vocês o que ele me falou.
Estamos na idade de tomar decisões que afetarão o resto de nossas vidas, e às vezes nos achamos incapazes de tomar decisões que achamos ser tão grandes. Essas decisões aparecem na escola, na igreja, no trabalho, no estágio, no namoro, e em outras situações do dia-a-dia. Decisões como: “Falo ou não de Jesus para ele?”, “ela é a menina certa?”, “sim ou não?” e tantas outras.


Qual é a maneira certa de tomar estas decisões?


Olhando no manual de instruções! Ou seja, na Bíblia! Ela nos guia e nos encoraja a prosseguir. “Não deixe que ninguém o despreze por ser jovem. Mas, para os que creem seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” (1 Timóteo 4.12)
Como assim?
Vamos usar como exemplo o namoro, que para mim é uma das coisas mais delicadas de todas.
Estou solteiro, comecei a sentir algo por uma menina, ore. O sentimento começou a ficar mais forte, ore. Já está tão forte que não consigo mais segurar no peito, ore (e sempre lendo a Bíblia). Se a resposta de suas orações foi positiva, fale com a varôa dos seus sentimentos. Se ela aceitar e corresponder, vocês vão orar mais ainda! A diferença é que orarão juntos. E se depois de tudo a resposta de Deus continuar sendo “sim”, comecem um relacionamento SÉRIO.

Resumo: ponha Deus no início, e Ele cuidará do início, meio, e fim. Entregue tudo na mão d’Ele, pois Ele é maior do que nós podemos imaginar.


Eu também queria deixar alguns versos em que Ele foi minha inspiração.

Pensando bem, pensando n’Ele
Quando penso no que tens feito por mim
Meu coração se enche de júbilo e amor
Percebo a tua misericórdia que não tem fim,
És meu amado Jesus, meu bom Pastor.

Quando fico triste e até choro
Sem saber o que fazer,
É para o Senhor que eu imploro,
E logo me revelas o teu querer.

Quando penso em desistir
Por causa das lutas que enfrento,
Lembro-me que teu Espírito Santo veio me ungir
Com um propósito desde o nascimento.

Quando penso em tudo o que me fazes viver,
Brilha em mim a tua luz
Que me faz resplandecer,
Meu amado Salvador e Senhor Jesus.


Texto por: Caio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário