quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Portfólio com Rayane Bahiense



De umas semanas pra cá, Deus tem me incomodado bastante no sentido de escrever algo a vocês. Até mesmo usou meu brother pra me dizer: Po, escreve você! Porque, sendo sincera, é muito fácil escolher as pessoas. Várias pessoas já me perguntaram como faço pra escolher, e respondo sempre: Eu escolho. Vejo isso como uma forma simples de Deus dizer quem Ele quer que fale a nós. Bom, acho que chegou a minha vez...

Há um bom tempo atrás (Um ano, sei lá), eu estava muito chateada com meu melhor amigo. Tudo aconteceu num show que fomos, e eu quis ficar quieta no meu canto. E foi essa a hora que Deus escolheu pra falar comigo. Usou uma pessoa que eu nunca vi na minha vida, e que com certeza não vou reconhecer se eu a vir. Essa garota disse que sentiu o desejo no coração de orar por mim, mas recusei. Ali Deus me incomodou, e eu acabei aceitando um tempo depois. Pois Deus usou aquela garota pra me dizer que tinha uma promessa na minha vida. Confesso que foi uma das poucas vezes que solucei de tanto chorar HAHAHA

A princípio eu não entendi muito que promessa seria essa. Um tempo depois, acabei me desviando dessa busca. Quando nós, andando por aquele caminho apertadinho, olhamos por cima do muro, temos uma imagem boa: Um caminho largo, que podemos andar lado-a-lado com aqueles amigos que tanto gostamos. Eu olhei por cima do muro, e foi extremamente atrativo pra mim.

Mas, Deus não queria isso. E, de todas as formas possíveis, tentou fazer com que eu continuasse ali, no caminho que a gente não consegue se perder de tão estreitinho que é. Deus sempre foi pra mim uma referência como melhor amigo. Era pra quem eu fazia as minhas confissões, com quem eu mais conversava. E isso se perdeu. Então, aos poucos fui procurando melhorar... Ler a Bíblia, orar...

Recentemente, Deus me despertou o desejo de ser usada por ele. Ser realmente usada por ele. E eu pedi a ele, de todo o meu coração. Pra minha surpresa, a resposta dele foi imediata. Novamente usou alguém que eu nunca vi, pra me dizer: Você tem lido a Bíblia e orado? Pois é pouco... Rayane, eu quero mais de você. E ainda mais, me mostrou que eu precisava me libertar de certas coisas pra que eu conseguisse fazer isso, pra que então ele pudesse me usar da forma que eu queria ser usada.

Desde que começamos com o Porfólio, ouvi de várias pessoas: Acho que não estou preparado(a). Eu mesma cheguei a pensar isso. Mas, o que tenho a dizer pra vocês é que Deus simplesmente escolhe. Não estou falando isso especificamente pra ninguém, estou dizendo porque é o que Deus disse pra mim primeiro. Como todos sabem “Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados”, por mais clichê que pareça é realmente isso. Foi o que aconteceu comigo, é o que está acontecendo comigo. A única coisa que Ele quer é que você queira estar preparado, pois Ele ajuda no resto. E, uma coisa que eu não havia pensado, mas hoje entendo: Jesus não vai voltar só quando todos nós estivermos preparados, portanto, devemos mesmo é correr atrás.

Sei que ta grande, e parabenizo a você que chegou até aqui =D


Portfólio por: Rayane Bahiense (20 anos)

Uma semana cheia de atitudes e,

JUMP to Jesus!

3 comentários:

  1. Raaaay, que felicidade saber que você realmente está buscando ainda mais intimidade com o Pai.

    Eu me lembro do que vc disse no SPA, naquela rodinha no fim da palestra pras meninas, qndo perguntadas em que queríamos melhorar..

    Presenciei um desses momentos de choro (não sei se havia soluços) e ali, às tantas horas da madrugada, eu realmente vi a mudança que vc almejava!

    E pra menina de atitudes, deixo um beeijo de agradecimento por fazer parte do meu rol de amigos.

    Amo você! (assim, com bastante melação. HAHA)

    ResponderExcluir
  2. Fikei muito imprecionada de como Deus esta tocando em vc.Gostei do seu testemunho aqui no blog e gostei dos seus post abaixos também e estou seguindo pra fica ligada no que vc escreve.Que Deus lhe abenções sempre

    ResponderExcluir
  3. Poo, Aline! Minha diabete tá nas alturas aqui! USHARUIHASUIRHAURHA (Brimks)

    Mas, olha, muuito obrigada mesmo por estar do meu lado, viu?! Você é importante nisso, com certeza. Uma amiga e tanto, mais do que eu imaginava que pudesse ser. =D

    E, Jaqueline, fica ligada na gente meeesmo! HAHAHAHA
    Aproveita e divulga nózeess! USHAIRUHASR

    ResponderExcluir