quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bem precioso

Bom dia, tarde noite galerinha. Hoje apenas fiz três tópicos de como estudar a Bíblia, o jeito que eu faço para entender esse bem que tenho em mãos.. São só algumas sugestões, mas existe várias maneiras de se estudar. Espero que faça bom proveito..

1 -   Tenha tempo todos os dias para estudar
Salmos 1:2 - Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite.

Primeiramente, ore a Deus para que Ele possa – te dá à interpretação correta em sua leitura, e que essa leitura não seja apenas uma leitura qualquer de qualquer livro, e sim da Bíblia. A quantidade de tempo a ser gasto na leitura é você que decide. Uma hora diário seria o ideal, mas muito pode ser feito em 15 minutos.

2 -   Estude mesmo a Bíblia
João 5:39 -  Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que dão testemunho a meu favor.

Não fique satisfeito com um simples correr dos olhos pelas páginas da Bíblia. Leia e releia as passagens, para aproveitar o máximo e saber a verdade que está nas paginas.
Não somente leia, mas faça perguntas como: O que isto significa? O que interessa para mim esse texto? O que Deus que me falar? Essas perguntas. Procure entender o significado dos textos para sua vida, e procure enquanto estiver lendo textos semelhantes e forme seu próprio pensamento sobre o assunto

3 -   Estude pelos tópicos
Jeremias 15:16Tu falaste comigo, e eu prestei atenção em cada palavra. Ó Senhor, Deus Todo- Poderoso, eu sou teu, e por isso as tuas palavras encheram o meu coração de alegria e felicidade.

Essa é a maneira mais simples para se estudar a Bíblia. Procure estudar em tópicos a Bíblia e veja o assunto por inteiro. Se você tiver condições, compre ou pegue emprestadas ferramentas para auxiliar no entendimento da Bíblia.

  
Que Deus possa estar nos abençoando durante esse ano.
Lucas Chagas