segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Portfólio: Alegria! A festa vem aí - Cristiana


Apocalipse - Capítulo 19 / Versículo 7
Fiquemos alegres e felizes! Louvemos a sua glória! Por que chegou a hora da festa do casamento do cordeiro, e a noiva já se preparou para recebê-lo.



A grande festa está chegando! E você, está preparado (a)?
Querendo eu e você ou não, Jesus voltará!

As perguntas que nos fazemos são:



Quando? Mateus Capítulo 24 / Versículo 42 diz: “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”, ou seja, se não sabemos o dia e nem a hora exata, temos que estar sempre preparados, O aguardando.



Como me preparar? Basta querer e querer de verdade, desprezar as coisas imundas desse mundo (Mesmo que pareçam boas, e é, mas só por um momento, são alegrias passageiras , como o próprio nome diz, passam e passam rápido), se arrepender dos seus pecados, confessá-los e deixa-los – Provérbios Capítulo 28 / Versículo 13 diz: “Aquele que encobre suas transgressões nunca prosperará, porém aquele que confessa e deixa, alcança misericórdia".




Como sei que estou preparado? Peça a Deus, a presença do Espírito Santo em tua vida – Em Salmos Capítulo 51 / Versículo 11, Davi pede a Deus que não retires o Espírito Santo de sua vida, pois é ELE quem o convence do pecado, confirmado em João Capítulo 16 / Versículo 8. Se você tem o Espírito Santo em sua vida, não conseguirá pecar contra Deus, pois ELE o protegerá do mal e te convencerá quando estiver em perigo ou em pecado, busque sempre a santidade, pois sem ela não entraremos no reino de Deus.




Enfim, estejamos sempre preparados, e se por alguma acaso, ficarmos fracos, que procuremos refúgio no Senhor, pois ELE estará sempre pronto a nos ajudar, guiar, iluminar e acima de tudo, nos aceitando como seus filhos.


Cristiana Ferreira

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Humor de Quinta #19 (Quase na sexta)

Galera, por problemas de saúde na semana passada não dei conta de postar aqui. Mas essa semana não faltou. u-u
E mandem mais sugestões, seus filhos de Caim oõ
Temos algumas em processo ainda. Esperem um tantinho.
jump.pibsm@hotmail.com


Porque foi PV quem um dia me mandou ¹

Porque foi PV quem um dia me mandou ²
 
Porque foi PV quem um dia me mandou ³

 


Catei do Face da Maria Vitória mesmo

Sábado é nóiz da JUMP hein?! Olhe seu e-mail quem não entendeu!

JUMP to Jesus!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Casca do ovo


Quando você acaba de conhecer uma pessoa, o que você olha? O que você repara? Vai falar que é o interior dela? Vê se engana outro né uahuaua. Isso é do ser humano, nós temos o julgamento das pessoas primeiramente da parte externa. Tiramos as nossas próprias conclusões, não se importando com o resto.

Imagina comigo: você tem dois ovos brancos. O primeiro é limpinho e a sua casca tem uma boa aparência. Você até sente vontade de comer. O segundo tem umas manchas em sua casca, ao reparar isso você já o deixa de lado. Ao abrir o primeiro, uma surpresa. O pensamento inicial dele foi posto por terra. Ele estava estragado e não poderia ser consumido.O segundo outra surpresa, invés de estar ruim como sua casca estava, ele estava bom para consumo.

Somos como esse 1º ovo, primeiramente vemos a aparência e não nos preocupamos em conhecer a realidade sobre as pessoas, como elas são. Estamos mais preocupados com a embalagem, com a casca.

A beleza é muito importante sim, mas não necessariamente só ela. Todos estão querendo ter o melhor corpo, as melhores curvas não é verdade? rs. Então ... Pra Deus isso não importa, Ele quer você do jeito que está. Seja magrinho como eu, ou gordinho. Seja alto ou baixinho, seja da forma que você estiver.
Ele não olha a aparência, Ele olha o nosso coração. Pense nisso.

As vezes você está preocupado como as pessoas vão te ver, o que vão achar da sua roupa, do seu jeito de ser. Não fique preocupado com isso, fique preocupado em ser como você é. Você nasceu com essa casca, por isso valorize o que você tem de melhor, valorize sua família, e seus amigos. Como dizem por ai, cada um cuida da sua vida , e bola pra frente auhauhuahua.

Que nós possamos no amor de Deus, olhar para as pessoas ao nosso redor com outros olhos, parando de fazer o nosso pré-julgamento errado, e começar a conhecer elas como realmente são. 
                                                                           
    No amor de Cristo,
Lucas Chagas.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Urbanização da Alma


Eu tinha um jardim.
Era grande e vistoso.
Nele plantei verdes sonhos gramados e diversas flores de amizade.
Sementinhas de esperança brotavam o tempo todo. Pés de boas intenções e dignas atitudes já podiam ser vistos de longe.
Haviam também agradáveis plantinhas que eu ainda desconhecia. Suas delicadas folhinhas oscilavam ao vento e pareciam me dizer que se transformariam em frondosas árvores de coisas positivas.

Acontece que um dia novas coisas a mim surgiram.
Não me lembro bem de quando, nem de como ocorreram, mas aquilo que antes era cultivado acabou por esquecido.
No lugar de meu jardim, o betume apareceu.
Sentimentos pavimentados.
Espessas camadas de uma negra mistura revestiam o chão que outrora fora verde e colorido.
E na memória pouca coisa me valia.

Outro dia olhei praquele chão batido. Anos sem graça, desprovido de brilho. Notei uma coisinha miúda saindo, meio espremida, de uma rachadura na monotonia.
Era verdinha e me causava nostalgia.
Lembrei-me então que um dia naquele lugar petrificado pelo tempo - e outras coisas mais - existiram coisas bonitas.
Olhei pra trás e percebi que não me conhecia mais. Onde foi parar o espírito jardineiro que antes me consumia?


Vendo a luta daquela humilde plantinha joguei-me ao chão em desespero. Com a ponta dos dedos ia arrancando os pedaços que a sufocavam, relembrando cada detalhe do que um dia viveu ali.
Ah, que saudade daqueles tempos!
Mas sabe.. essa plantinha insistente me fez enxergar além de boas lembranças.
Ela me ensinou que aquilo que foi plantado, um dia pode renascer.
Ora do jeitinho que era antes, ora ainda mais bonito.
E foi aí que me deu muita vontade de voltar a cuidar do antigo jardim.
Replantei os sonhos, reguei as velhas sementes de amizades e acrescentei tudo de positivo que eu cultivei um dia.


Preciso largar a urbanização que me tornei.

Voltar a viver aquilo que era no princípio.
Lembro-me de como convivia com cada pessoa quando as conheci, e hoje nem falo direito com elas.
Agora eu me lembro de cada sonho deixado de lado, da esperança perdida, das atitudes dignas.
Gostaria de te pedir pra tentar fazer o mesmo.
Reconquiste aquilo que você viveu um dia! Resgate a intimidade com Deus, com seus velhos conhecidos, com sua família, com você!
Refloreste sua alma!!




Beeijos e Bençãos,

Aline

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Amor Maior

Não sei vocês, mas tenho visto no mundo e também em nossas igrejas uma crescente frieza. Frieza no modo como as pessoas se tratam, como se relacionam. Será que é isso que Deus quer de nós ? Não somente na igreja, mas vejo em diversos lugares. Se olharmos para nossa volta veremos que esse sentimento, o sentimento do amor está esfriando. Está claro em Mateus 24:12 [A maldade (iniquidade em outra versão) vai se espalhar tanto, que o amor de muitos se esfriará;] que isso aconteceria mesmo, e podemos ver em nossos dias isso mais claroÉ só prestar atenção em pequenas situações e vemos diversos divórcios, pessoas se drogando, se prostituindo, roubando. A falta do amor na família, pelo próximo pode ocasionar essas situações que acabei de citar e outras mais. 

Devemos nos manter alertas. Enquanto o número de igrejas evangélicas está crescendo bastante, o número de mortes, o número de roubos, de sequestros tem crescido também. O que devemos fazer para melhorar essa situação? Será que o amor pelo próximo acabou? Será que não existe mais? 

Quando estava escrevendo tive diversas respostas, diversas linhas de pensamento, mas a única resposta que me trouxe um conforto foi que as pessoas estão se esquecendo de Deus, estão mais preocupadas com a correria do dia-a-dia, em ganhar dinheiro e não querem saber a quem realmente eles devem prestar louvor, devem adorar. Logo abaixo tem um vídeo que retrata, o grande amor de Deus para conosco, mostra o sofrimento que Cristo ao morrer na cruz teve por nós. 

Nós como crentes sabemos que Cristo ao dizer: o amor se esfriaria, isso ia acontecer mesmo. A única maneira de resolver isso, é fazer aonde você está a diferença, sendo uma pessoa mais amorosa, tendo mais compaixão pelo seu próximo. Devemos nos manter atentos a todas as pessoas de nossa volta. As vezes é complicado amar ao seu inimigo, mas é necessário, pois como um dia Jesus morreu na cruz por nós, nós devemos esquecer todas as diferenças que possuímos e amar o próximo. Ele é o nosso maior exemplo, devemos aprender a cada dia o que é o amor com Ele. Jesus não veio morrer para alguns, ele não escolheu uma raça, uma religião, Ele escolheu morrer por você. Essa foi a maior prova de amor, sem merecer Ele morreu por nós. 

Tinha visto esse vídeo há um tempo e decidir colocar ele, retrata bem o que eu disse... Espero que vocês assistam o vídeo. Prestem atenção na letra e o que ela quer transmitir.

A lição - Oficina G3

Espero que Deus como me mostrou no que tenho falhado, possa estar mostrando a vocês também.

Deus te abençoe
Lucas Chagas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lição do Barquinho – parte 2


No meu post de semana passada pedi o comentário de vocês, sobre o que poderiam aprender com a passagem de Mateus 14:22-33, quando os discípulos estão num barco no meio do lago e vêem Jesus caminhando sobre as águas, na direção deles.

Pense na situação: vento forte e ondas gigantes batendo contra o barco. Lá dentro, a água já passa do tornozelo. Os discípulos exaustos, sem força para conter a situação. De repente alguém olha para o mar e grita: FANTASMA!!
Cara, quando a coisa ta ruim sempre tem alguém pra te assustar ainda mais!!
Já reparou quando você se machuca, por exemplo? Alguém vem logo te contar coisas piores que já aconteceram com ele:
“Ralou o joelho? Um limpador de para brisa já atravessou o meu!” (Qualquer semelhança é mera coincidência)
“Torceu o tornozelo? Eu já tive fratura exposta em três lugares quando prendi o pé no aro da bicicleta”
Na vida espiritual não é diferente. O diabo vai sempre usar alguém ou alguma coisa pra te colocar pra baixo, te amedrontar e dizer que não vai conseguir.
Mas não perca o foco. Fantasmas não existem! Quem está andando sobre as águas, em sua direção, é JESUS, aquele que como disse a Mayara: “nos permitiu andar sobre as águas. E estará ali se o frio e o vento nos assustarem.”


Então, qual a lição do barquinho??

- Comece a contar suas próprias experiências;
- Pare de duvidar (Mayara);
- Mesmo com os ventos, persevere, acredite e tenha fé (Lucas Chagas);
- Jesus sempre ergue a mão para que você não afunde (Rayane Bahiense);
- Quando a coisa está ruim, não perca o foco.


Entre taaantas outras mais..

Dá uma olhadinha na primeira parte do post e nos comentários da galera na íntegra, clicando aqui



Beeijos e Bênçãos,

Aline

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Humor de Quinta #18










Hoje aqui temos os dois lados da vida:

Lerdeza de pensamento (Nesse caso, mal de português HAHA)

Esperteza em excesso e precoce (IRMÃOS, #oremos HAHAHAHAHA)


JUMP to Jesus!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Chamados para Servir


          Antes de pensarmos em serviço ou ministério, precisamos pensar se somos ou não servos.
        Estava pesquisando, e achei uma fala do falecido presidente Abraham Lincoln que disse: ‘‘quem não vive para servir, não serve para viver’’.  Todo crente se orgulha em declarar que é um servo do Senhor, que faz parte da família de Deus mas não sabe quanta responsabilidade e quanto trabalho é proporcionado a ele.
        Podemos pegar como o maior exemplo, Jesus. Ele enquanto esteve aqui na terra, não ficou preocupado em ser servido, mas sim em servir. Devemos ter o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha. Em Filipenses 2:7 está claro, que Ele largou tudo de lado , abriu mão de tudo e tomou a natureza de servo. Se Jesus, que tinha a natureza de Deus se tornou servo, nós que somos apenas seres humanos não vamos ? 
       Em Mateus 4: 1-13 quando Deus está sendo tentado pelo Diabo no deserto, ele disse ''Adore o Senhor, seus Deus, e sirva somente a ele''. O servir deve ser uma coisa espontânea, que vem do nosso interior, de bom grado. Devemos prestar serviço primeiramente a Deus, e depois aos homens (Gálatas 5:13c - Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros).
       Mesmo que nós façamos o nosso melhor, o nosso maior esforço estaremos ainda assim sempre em falta com Ele. Devemos tanto, tanto a Deus , que ao executarmos nosso trabalho, seja com qual dom for, e em qual área só estamos fazendo nosso dever de servo e nunca , eu disse nunca, nunca atingiremos um lugar que deveremos ter mérito algum. Que nossa vida seja baseada em João 3:30 - Ele tem de ficar cada vez mais importante,e eu, menos importante. 
       Como servos do Senhor, sabemos para qual tarefa viemos. Essa tarefa se resume em ir pelo mundo todo (mas sabemos que não precisa ser o mundo todo, pode ser somente no seu bairro, seus vizinhos) e anunciar as Boas Novas, espalhando e ensinando o que o Senhor nos ensinou. 
       E para essa tarefa devemos estar preparados , e quando a Bíblia falar em estar preparado, não é somente conhecer as Escrituras Sagradas, saber diversos textos decorados, saber os livros em sua ordem cronológica. Isso é necessário também, mas estar preparado está relacionado em ser um servo com condições de viver uma vida em serviço ao Senhor e a sua obra. 

Estar preparado para servir ao Senhor e a sua Igreja, significa reconhecer a seriedade do serviço para o qual fomos chamados. Devemos nos manter como servos, sempre pensando em fazer a tarefa que nos foi dada, e da melhor maneira possível. Que Deus nos ajude a reconhecer no que estamos em falta, e no que podemos melhorar em relação ao serviço Dele.

Deus nos abençoe,
Lucas Chagas.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Revolução!



Durante nossa vida, aprendemos a valorizar coisas que não são fundamentais. Materialismo, modismo, poder,  status,  e coisas desse tipo é o que importa em nossa sociedade. É tempo de renovação. Vamos investir na alma, resgatar não só a natureza, mas o natural. Vamos vender mais paz! Não filtrar as emoções, esquecer a inveja, contabilizar as boas relações. Reciclar as ruins, reatar as velhas amizades. Equipe o prazer! Trabalhe a perseverança, vença o cansaço. Faça a diferença sem precisar de propaganda. Resolva tudo sem alarde, use o marketing da sinceridade, vamos Maximizar as energias, tratar os recursos, cuidar de nossa natureza, tratar a água, pois ela é nossa fonte de vida. E como o ar também é meio de vida, vamos ser transparentes. Renove o estoque de sorrisos, canalize os bons pensamentos, use o marketing do amor! Abrace mais, beije seus amores, relembre o quanto os ama. E com a mesma forma, diga não ao racismo, a intolerância, a discriminação. Seja saudável! Inclusive nas atitudes. Dê bons exemplos, diga verdade, principalmente as crianças pra que elas cresçam sabendo acreditar. Crie seus filhos, como cidadãos do mundo. Cultive Deus! E viva na razão da emoção. Lutando pela felicidade plena, por um futuro melhor. E agradeça sempre, pelo ar que respira pelo sol que te ilumina e te aquece, pela luz da lua que vem a noite pra você namorar e apreciá-la, pelo mar lindo e imenso que deslumbra o seu olhar e te serve como ponto de reflexão nas horas mais difíceis. Em fim, sempre agradeça a Deus por estar nesse mundo.

Texto transcrito por: Gearley