sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Lição do Barquinho – parte 1


Logo depois, Jesus ordenou aos discípulos que subissem no barco e fossem na frente para o lado oeste do lago, enquanto ele mandava o povo embora.
Depois de mandar o povo embora, Jesus subiu um monte a fim de orar sozinho. Quando chegou a noite, ele estava ali, sozinho.
Naquele momento, o barco já estava no meio do lago. E as ondas batiam com força no barco porque o vento soprava contra ele.
Já de madrugada, entre as três e as seis horas, Jesus foi até lá, andando em cima da água. Quando os discípulos viram Jesus andando em cima da água, ficaram apavorados e exclamaram:
- É um fantasma!
E gritaram de medo. Nesse instante Jesus disse:
- Coragem! Sou eu! Não tenham medo!
Então Pedro disse:
- Se é o senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o senhor está.
- Venha! - respondeu Jesus.
Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus. Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou:
- Socorro, Senhor!
 Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse:
- Como é pequena a sua fé! Porque você duvidou?
Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou. E os discípulos adoraram Jesus, dizendo:
- De fato, o senhor é o Filho de Deus! 
(Mt 14:22-33)

Já reparou o tanto de coisas que podemos aprender com cada passagem da bíblia?
Perdi as contas do tanto de pregações que já ouvi sobre esse texto de Mateus e nenhuma foi igual à outra. Sempre tinha um ou outro detalhe do qual não havia me dado conta ainda.
Isso aconteceu de novo, um dia desses. E uma das lições que aprendi com essa passagem foi a seguinte:

* Imagine uma pessoa te contando que viu um cara caminhando sobre as águas.

* Imagine dez pessoas que não se conhecem contando que viram um cara caminhando sobre as águas.

* Agora imagine Pedro dizendo: "Cara, eu andei sobre as águas!!"

Conclusão: Comece a contar suas próprias experiências. Não que aquilo que o outro passou seja menos importante, mas você precisa ter suas experiências com Deus. E se ainda não teve, está na hora de repensar seu relacionamento com Ele.

 Então hoje quero te convidar a reler essa passagem com carinho, parar pra pensar em cada detalhe dela e compartilhar com a gente QUAL A LIÇÃO QUE A PASSAGEM DO BARQUINHO TRAZ PRA SUA VIDA?
As respostas serão usadas no meu post de sexta que vem.

Pensem em algo além do óbvio. E não se prendam a apenas uma resposta.



Um beeijo, muitas bênçãos, 
e espero o comentário de todos heim!




Aline

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Humor de Quinta #17

Sugestões: jump.pibsm@hotmail.com




Ninguém gosta que contem o final :T





Especial Halloween


Uma homenagem ao mês das crianças... Um gordim feliz

O próximo pode ser você!

JUMP to Jesus!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fé , base de tudo !

De acordo com Hebreus 11:1 a é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. No que você tem posto a sua ? Você tem procurado por meio da a aprovação de Deus nas coisas que tem feito? Pense nisso.

Abrir um parêntese e vou explicar o porquê da escolha desse tema. Na época que participei da Tenda da Esperança, fui muito impactado por esse projeto e vi Deus agindo poderosamente por meio da minha vida. Thiago, Mayara, Marlon e Jeff estavam lá também trabalhando pra obra de Deus. No Culto de Comissiona mento, aconteceram diversos momentos e um deles foi esse: o pregador que era um dos palhaços, pelo menos eu não sabia (kkk') pediu quatro voluntários, e eu como sou muito pra frente, fui né! Chamou o Serginho, responsável pelo teatro da Tenda e pediu que encenasse rapidinho a passagem de Marcos 2: 1-12 (é a passagem sobre a cura do paralítico , que foi levado por 4 homens até o telhado e de lá , posto diante de Jesus e ali foi curado) e fizemos. Depois que encenamos, ele nos deu quatro nomes: Visão, , Amor e Serviço. E explicou que deveríamos ter em mente que nos dias da Tenda, deveríamos ter essas quatro qualidades, essas quatro características. E qual foi o que ele colocou pra mim? . Fui chamado a Tenda toda por esse nome, se me encontrarem creio que me iram lembrar no ''apelido'' e não do meu nome, rs. Ai lembrei desse acontecimento e decidir escrever.

Continuando...

Estou muito preocupado no que os jovens estão baseando a sua , será que no seu crescimento espiritual eles estão baseando a sua numa falsa, numa sem base ou numa viva, que vem do coração de Deus? A nossa deve ser estabelecida nas leis do Senhor, devemos confiar a Ele todo o nosso andar, todo o nosso levantar.

Devemos ter como base a vida de Davi, ele é um exemplo de coragem e . Ao ler 1 Samuel 17:1-58 pode-se observar que mesmo nos problemas, nas tribulações ele pôs a sua confiança, a sua no Deus Altíssimo , aquele que pode tudo. Davi alcançou o sucesso por meio da sua .

No mundo em que vivemos, precisamos ser nós mesmos, pois o mundo está muito complicado. Cada fato que tem ocorrido, cada catástrofe, nós precisamos rever nossos conceitos. Para ''aguentar'' todos esses problemas devemos usar a ARMADURA de DEUS que está em Efésios 6.

Somos feitos com uma personalidade, com um jeito diferente dos outros, mas mesmo assim Deus nos escolheu para que sejamos filhos Dele. Não podemos nos deixar influenciar, e sim basear nossa na rocha, que é Jesus.
Devemos ser nós mesmos, mas também devemos saber que Deus está conosco, ali do nosso lado. E como saberemos que ele está ali? Basta ter intimidade, ser e andar como Servo do Senhor, sempre vigiando e orando (Mateus 26:41). Ele é maior que os problemas que passamos, sempre está conosco em todos os momentos, cada lugar.

Precisamos manter nossa posição de Servos do Senhor, firmes na rocha, sem pelejar. Em Efésios 6:13 deixa claro que devemos estar preparados , usando a armadura para se proteger dos dardos do Maligno. Em algumas situações devemos correr, mas quando não corremos caímos em situações complicadas e fica difícil de sair depois.
Por isso essa semana largue tudo o que tem te parado, tudo o que tem te atrapalhado a adorar para trás. Pense , liste, ore e entregue a Deus.

Que Deus possa continuar a nos abençoar, que tudo o que formos fazer, seja para engrandecer o nome Dele. Possamos estar refletindo sobre nossa conduta, não somente como cristão, mas como cidadão. Será que o estamos fazendo, Deus em nosso lugar faria o mesmo? Pense nisso, reflita e tire suas próprias conclusões do que Deus quer te falar essa semana ou talvez esse mês. Que nós possamos estar baseando nossa na Rocha Viva, que é Jesus.
Um grande abraço, 
Lucas Chagas.
Esse é o crachá que distribuíram lá na Tenda, rs!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Portfólio: A sua mudança de comportamentos depende de você e depende de mim - Cristiana


Você tem notado alguma pessoa próxima que está desanimada? Ou que não vai mais a igreja tanto quanto ia? Ou que faz coisas que antes não fazia e que não está agradando a Deus? É, existem muitas pessoas assim, e às vezes nem percebemos.


O que temos feito por essas pessoas? Será que apenas orar por elas vai surtir algum efeito? Precisamos fazer mais. Fazer ser chatos, insistentes, em Mateus, capítulo 6, versículo 7 diz que “Não é por muito falar que seremos ouvidos” mais temos que incomodar e mostrar pelas nossas atitudes que a vida com Deus é bem mais fácil do que a vida sem ELE.

Se for perguntar a estas pessoas a causa do desanimo, ouviremos variadas respostas:

- Desanimei, todos passam por esta fase;

- Quero curtir a minha juventude;

- Estou sem tempo, trabalhando e estudando muito;

Entre outras mil respostas.

Você pode até me falar que esta pessoa tem que tomar vergonha na cara, pois já conhece a verdade e só não segue por que não quer. É, pode até ser, mais se põe no lugar desta pessoa, será que ela não está precisando de ajuda? Pense agora, o que você pode fazer por ela? É fato que, caminhando juntos, amparando um ao outro, sensibilizando-o, possa não levar a mudanças de comportamento, mas você deixará plantado no coração desta pessoa coisas boas que vão ser refletidas por ela em momentos de solidão e que poderá acarretar essas mudanças. Podem ser suas pequenas atitudes e demonstrando que você se preocupa com ela que a fazerá reconhecer a importância de um amigo e que é essencial ter uma vida com Deus.


Que Deus possa nos abençoar e capacitar para
Agirmos com sabedoria diante destas situações.

Texto de: Cristiana Ferreira

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

“Eu não vou cair, cair em tentação..” ♪


“Senhor,
Porque eu insisto em pecar?
Eu conheço o caminho. Sei do certo e do errado.
Mas cometo as mesmas falhas, repetidas vezes, sem parar.
Oh Deus, estou tão cansado. Não agüento mais isso.
Não me acho mais digno de estar em sua presença, de orar a Ti.
Pra que, se toda vez é a mesma coisa?! Fico arrependido, peço perdão e, horas depois, lá estou, cometendo o mesmo erro...”


Palavras como essa já fizeram parte de sua história?
Porque da minha, já.

Mas o que fazer quando se encontra nessa situação?
Bom, nesse caso você tem duas opções:

1 - Ficar se martirizando pro resto da vida, sentindo-se culpado e indigno; ooou...
2 - Lembrar que Jesus já pagou o preço por todos os seus pecados, chutar o pau da barraca, sacudir a poeira (flw tia.. haha) e dar um basta nessa situação!

Já dizia Jesus: “Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.” (Mt 26:41)

Percebeu a solução? Vigiar e orar.
Agora preste atenção na ordem em que elas aparecem: “Vigiem e orem..”
Não adianta nada você estar num meio propício ao pecado e querer que Deus o ajude a resistir sem que você faça sua parte.
Creio que todos nós sabemos os nossos limites. Temos consciência de que se passarmos da linha vermelha, corremos sérios riscos de não resistir, não é verdade?
Eu vigio não ouvindo músicas seculares quando sei que elas me influenciam a querer voltar pro mundo, ou me fazem deixar em segundo plano as músicas que exaltam a Deus.
Eu vigio quando não freqüento barzinhos e locais que me fazem esquecer minhas condutas cristãs.
Vigio também quando não fico em lugares isolados com meu namorado, se isso me faz ir além dos limites.
Ou ainda, vigio quando saio de perto da pessoa que está me irritando, pra que não a responda mal, seja ela mãe, pai, amigo ou inimigo.
Etc.. etc.. etc.
E aí, permanecendo SEMPRE ALERTA, eu oro, oro, oro. Pedindo pra Deus me ajudar a reconhecer a zona de perigo antes de me aproximar dela. E pra me fazer QUERER resistir.

Porque eu sou humano, falho e pecador.
Mas esses não são argumentos para me fazerem permanecer na lama.

Caso contrário meu irmão, nada de ficar reclamando da vida. O jeito é fugir daquilo que te atrapalha meeesmo! Mano Jeremias já deu um alerta pra galera:

Por que nos queixarmos da vida quando somos castigados por causa dos nossos pecados? Examinemos seriamente o que temos feito e voltemos ao Senhor.” (Lm 3:39,40)

Beeijos e Bênçãos,
ao som de um axé divino..HAHA.
Aline


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Humor de Quinta #16 e 10 mil visitas!

Mais uma edição do nosso HUMOR DE QUINTA! Aguardamos ansiosamente suas sugestões em jump.pibsm@hotmail.com

10 mil visitas! E também vale pra quem visita só uma vez na semana u-u










Novo selo, dê sua sugestão e ganhe o seu! Os próximos estão por vir...

Passo a bola pra Aline, porque amanhã o dia é dela!

JUMP to Jesus!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

JUMP na Casa Lar!

É o mês das crianças, e a JUMP também dará sua contribuição! Mas, pra isso, precisamos de cada membro, certo?


Todos sabem que a PIBSM está apoiando a Casa Lar, no Aribiri. As meninas precisam de muitas ajudas, e já foram feitas doações de roupas; e no último dia 12, até dar uma de pedreiro o povo da PIBSM deu. Porque de pedreiro, cada um tem um pouco. HUHUHU


A JUMP agora fará a sua parte. E você não vai querer ficar fora dessa. Eu tenho certeza disso! Porque a galera da JUMP é muito fera, AMÉM? Como estão nas escrituras sagradas
"Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições (...)" Tiago 1:27
entendemos que precisamos ajudar àqueles que precisam. Visando isso, no sábado dia 22 de outubro, toda a JUMP se encontrará na PIBSM às 14h. De lá iremos direeeto pra Casa Lar Batista, no Aribiri, pra uma programação com as meninas! Se você quiser ajudar de alguma outra forma (Além da sua presença, claro) pode levar também algumas roupas e ver até com conhecidas para levarmos para lá. Lembrem-se também que as meninas precisam de materiais de higiene pessoal, e quem quiser e puder levar, será de grande ajuda! Mas deixando bem claro de novo que sua presença é essencial mesmo assim.


Para que tudo seja muito animado, e que as meninas gostem bastante, esperamos você lá! Sábado, às 14h na PIBSM. Quer confirmar a presença? Manda um e-mail para jump.pibsm@hotmail.com


Esperamos a resposta hein, galera! O mais rápido possível!


Uma semana cheia de bênçãos,
JUMP to Jesus!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Desafiador x Desafiado

Eae galera, plena terça feira e eu aqui de novo.
Estava conversando com algumas pessoas e perguntei se eles tinham algum tema, assunto para escrever pro blog. Mayara deu a sugestão de escrever sobre a lição da EBD e optei por escrever essa semana sobre a lição 3 – Não provoquem uns aos outros, lição de domingo que vem.

O texto base é Gálatas 5:25-26 :
25- Que o Espírito Santo de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! 26- Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns aos outros.

De acordo com a lição a provocação é um modo irritante ou um desafio a um irmão a respeito de sua obra, sua reputação, seu modo de agir ou suas crenças. E o desafiador faz isso a fim de levar o desafiado a discutir e tentar rebaixar-lo.

Na maioria dos casos o desafiador tem o orgulho inseguro, acha que a pessoa que ele ta desafiando , provocando é alguma ameaça pra ele ou por causa da reação do desafiado provocada pelo desafio.

No mundo que vivemos, somos pressionados por todos os lados. Nossos pais, nossos amigos, professores dizem o quanto o mundo é uma competição, o quanto iremos que ‘brigar’ por algo. 

Digo por mim mesmo, sei que é muito difícil ouvir alguém provocando, brigando e outros ainda querendo comparar você a alguém. Cada um tem seu jeito de viver, de ‘controlar sua vida’.  Sei que você conhece pessoas que gostam de zuar, de fazer brincadeiras desnecessárias em momentos desnecessários. É legal brincar, sacanear seu amigo mas sem extrapolar.E tem alguns momentos que você ta precisando de um estímulo, de uma ajuda e a pessoa te põe mais pra baixo ainda. Em momentos assim, ai que essa pessoa aparece mesmo. 

O que fazer? Primeiro converse com ele, tente perguntar o porquê das atitudes dele. Tente sempre conversar com ele, pedir pra parar ou diminuir com as brincadeiras. Fica chato você ta com a pessoa e a pessoa não tem nada pra te ajudar a crescer tanto fisicamente quanto espiritualmente, só tenta-te zuar, querer ter status no grupo de amigos em cima de você.

Se isso não resolver, ore a Deus pra começar a ter paciência com ele,paciência não sabedoria. Vai ter um momento que ele aprenderá com a vida, não faça nada. Deixe que Deus mostre pra ele. 

A grosso modo que cada um de nós , possamos estar controlando nossa língua, nossas provocações e brincadeiras e cuidar da nossa vida. Que essa semana nós possamos estar refletindo sobre nossas atitudes, o que estamos fazendo pra ajudar , pra estimular nosso próximo e deixar o Espírito Santo guiar nossas vidas.

Deixo esse texto pra vocês que se encontra em Hebreus 10:24 - Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem.

Que esse texto seja uma realidade para nós nesses dias.
 Valeu por tudo. Bom resto de semana.
Abraços,
Lucas Chagas.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Portfólio: Flamengo X Fluminense - Cristiana Ferreira


MOTIVOS PARA FALAR DE DEUS PARA O MUNDO


Não estou aqui para falar de jogos ou torcedores, mas no auge do Brasileirão 2011, escutamos, falamos e fazemos coisas que me fizeram refletir. Domingo, me peguei ajoelhada ante a televisão a espera do gol da vitória do Flamengo sobre o Fluminense. Nossa como eu vibrei com aquele gol. Mas o que isso importa? O que ganhei com isso? Até agora não sei.


Mas a questão é a seguinte, se intercedêssemos a Deus pedindo capacitação para pregar a sua palavra e ganhar almas para Ele, tanto quanto intercedemos para nosso time, a igreja estaria cheia de pessoas, adorando a Deus e o agradecendo pela salvação. Diferente do que vemos pós-jogo do flamengo, ou seja, bares e ruas superlotados, com pessoas bebendo e comemorando a vitória e quando chegamos à igreja, esta está vazia, pois até os “crentes” ficaram em casa comemorando a vitória. É, pode parecer um absurdo, mais isso acontece muito.

E sem falar em quanto assunto temos para conversar com um desconhecido quando nosso time ganha ou perde, e temos “vergonha” ou medo da rejeição quando precisamos falar de Deus para uma pessoa que nunca vimos e não conhecemos. Não temos vergonha de colocar a camisa do flamengo ou de qualquer outro time e sair “desfilando” pela rua, mais nos envergonhamos de andar com a bíblia na mão, parecemos mais “crentes 007”, ou seja, bíblia, só dentro da bolsa.

(“Se alguém se envergonhar de mim e de minhas palavras diante desta geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai, com seus santos anjos” - Marcos capítulo. 8 / Versículo 38).

Precisamos nos conscientizar, pois quantas pessoas passam por nós, trabalham com a gente, passa um bom tempo ao nosso lado e precisam ouvir uma palavra de conforto, que venha de Deus, e não falamos nada, lembrando que se eu não falar, talvez ninguém fale.

Texto por: Cristiana Ferreira

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Não dependo de você! – Meu portfólio ;]


Você é livre, crescido e vacinado.

Não deve nada a ninguém.

Ninguém paga suas contas e nem tem a ver com sua vida.

Você se acha INDEPENDENTE pra tudo, eu entendo.
Já consegue resolver seus próprios problemas e se acha mais inteligente que seus pais.


Eu só não entendo porque você depende de motivo pra ir à igreja.
Tem gente que é dependente dos amigos: “Se eles não forem também não vou!”.
Outros dependem dos pais: “De ônibus jamais!”.
Há ainda os que dependem de como foi o dia anterior: “Trabalhei muito ontem, não posso acordar cedo no domingo!”.
E o que dizer da dependência do humor? “Hoje não estou a fim de ir ao culto!”.

Eu escolhi uma igreja que amo, mas que fica um tanto longe da minha casa.
Eu vou sozinha aos cultos, tenho que sair 2h mais cedo de casa, pegar três ônibus e meus horários são meio apertados, porque o último ônibus pra minha casa sai às 22h.
Sinto falta de sair com os amigos depois do culto da noite, de ter aquele tempinho de bate papo, mas eu já sabia que ia ser assim quando escolhi, e agora só agradeço a Deus por ter uma igreja pra ir e por ter como ir.

Existem também os que se esfarrapam em desculpas pra não mudar de vida e não aceitar Jesus como seu único salvador:
Não faço nada de errado, portanto, não preciso de igreja!”.
Primeiro preciso consertar minha vida, depois eu volto pra Cristo!”.

Eu sempre achei bonito ouvir as pessoas dizendo que amavam freqüentar suas igrejas, apesar de não acreditar muito na veracidade dessa frase.
Sei lá, nunca senti isso quando ia pra igreja até os 12 anos.
Aos 18 comecei a gostar muito de balada. Saía mas não bebia, não fumava, nem gostava de ficar. Me acabava de dançar, e só. E achava que não estava fazendo nada de errado. Nessa época já não freqüentava mais os cultos há uns anos e também não queria voltar enquanto não parasse de sair.

E, eu também era uma daquelas pessoas que dependem que algo muito ruim aconteça, para depois correr pros braços do Pai.

Gostava (e ainda gosto) de ouvir testemunhos, e ficava pensando, qual seria o meu.
Acreditava que Deus deveria me curar de uma doença terminal pra que eu tivesse uma experiência real com Ele, e conseqüentemente, um testemunho impactante.
Na verdade o que aconteceu foi bem diferente. Um dia recebi uma proposta pra trabalhar como modelo em São Paulo. Na época continuava afastada da igreja. Aceitei a proposta e morei um mês lá. Passei tanto perrengue, vi tanta coisa que não condizia com o modo como fui criada, que voltei correndo, desesperada pra casa. Voltei também pra casa do Pai.

Hoje eu entendo que salvação é individual e que eu não dependo de pessoas nem situações para ir à igreja e pra andar com Deus.
Agora sei que dependo muito é do meu Senhor e Salvador pra viver. E que eu poderia ir a Ele como estava, pois aos poucos Ele me moldaria e mudaria.
E reconheço que recusei muitos chamados de Deus para voltar pros braços Dele e que não precisava de doença ou experiências ruins para tê-lo atendido.

E o que eu quero é que você também entenda isso, e se entregue de vez ao único que pode te motivar e te fazer feliz.
Saiba que o motivo pra irmos a igreja é somente um: JESUS.
Ele deu a vida por nós, qual o seu sacrifício por Ele?
Será que sair de sua zona de conforto e deixar a preguiça de lado vale mais que uma VIDA?
Haja amor!


A meditação de hoje fica por conta de Thalles Roberto.. Curte aí!



Beeijos e Bençãos,

Aline

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Humor de Quinta! #15

Humor de Quinta de novo! Sugestões: jump.pibsm@hotmail.com

Nossa homenagem ao Steve Jobs:
"Moisés, conheça Steve. Ele fazer um upgrade nos seus tablets..."

Via Profetirando pra galera que precisa de umas dicas HUHU









Hoje não teremos vídeos, porque ninguém mandou sugestão. u__u' #RevoltsFeelings

JUMP to Jesus!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ser Jovem Cristão é andar na Contramão

Bom dia tarde noite Jumpistas.
Essa semana pensei bastante no que deveria escrever para o blog. Enquanto exercitava a minha fé lendo a palavra de Deus, qualquer passagem, qualquer estudo que lia na internet, ou até mesmo em outdoors e banners que via nas ruas era motivo para escrever no blog. E numa ideia corriqueira pensei! Se a maioria que lê (OU QUE ERA PARA LER) é jovem por que não escrever algo sobre jovens? Algo precisa ser dito para a juventude!

SER JOVEM é ser bonito;
Porém, a velhice será inevitável.

SER JOVEM é ser liberto;
Porém, a responsabilidade o acorrentará com o tempo.

SER JOVEM é ser feliz;
Porém, algumas vezes haverá tristezas.

SER JOVEM é curtir a vida;
Porém, de forma irresponsável a vida poderá ser curta.

SER JOVEM é não se preocupar tanto com o dia de amanhã;
Porém, se não fizer por onde hoje, o amanhã não chegará.

SER JOVEM é plantar sementes do bem todos os dias;
Para colher frutos do bem mais tarde.

Os jovens da atualidade têm características bem distintas, o que difere dos jovens dos tempos passados, dos nossos pais e avós. Uma delas é a indisciplina, pois ele assimila isso como um modo de viver, um modo de se expressar. Um exemplo disso na música é o rock, no reggae, na lambada e diversos outros ritmos. Todos esses ritmos se distinguem por causa da falta de ordem, pela maneira que cada um tem. E isso tem tudo a ver com o jovem de hoje, ele quer fazer tudo de maneira desordenada, da maneira dele.

E não é isso que os jovens cristãos devem fazer, deve seguir as ordens e os mandamentos do Mestre Jesus Cristo, que sabe de todas as coisas. Isso exige de você deixar de lado todas as coisas que te prendem ao mundo, aos vícios, aos pensamentos pecaminosos, tudo que te faz pecar e te afastar de Deus. Sei que não é um processo rápido e fácil, exige muito de nós, a começar em escolher melhor nossas amizades, pois se você tem amigos que somente te trazem ou estão só nos momentos de alegria , de festa... Que amigos são esses? Será mesmo que eles estão fazendo o verdadeiro papel de amigo? Ou apenas de aproveitadores? Pense nisso.

Devemos sim ter amizade com o mundo, mas não devemos nos deixar influenciar e sim influenciar eles.  O mundo nos mostra umas faces ‘de alegrias’ passageiras, que somente estão ali para nos deixar na dúvida, para ficarmos em cima do muro em nossas escolhas. Mas devemos nos basear na palavra e escolher andar na contramão do mundo. Andar na contramão significa deixar a pornografia, a perda de tempo com futilidades, os vícios, a falta de compromisso com as coisas de Deus e nos entregar literalmente. Andar na contramão é ilegal, pois os padrões deste mundo, não estão sujeitos a lei de Deus então por isso que vivemos de baixo da ‘ilegalidade’. Devemos nos basear em (Romanos 12:2) "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Não devemos nos conformar em ser como todos, e fazer as coisas que todos fazem e sim viver como Cristo viveu, vivendo uma vida de santidade uma vida de adoração e de entrega ao Senhor.

Quem está na contramão corre riscos, pois tudo o que fazemos é contra os conceitos, os ideais do mundo e isso atinge diretamente a eles, pois os seus padrões de vida são diferentes dos nossos. Em João 16:33b deixa claro que iríamos passar por dificuldades, por lutas aqui na terra: ‘No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo’. Devemos sempre se lembrar da vitória que Deus teve lá na cruz, ao morrer.  Independente dos problemas, dos obstáculos que aparecem em nossa caminhada aqui na terra devemos sempre manter os olhos para o alvo que é Cristo.


Grandes homens da bíblia como: Abraão, Elias, Davi, Salomão, Jó, Jeremias, Jonas e outros personagens passaram por momentos de ansiedade também. O negócio é ser humilhar a Deus mesmo brother, a única saída que você tem para ter uma vida melhor, uma vida mais feliz é entregar todas as aflições, angústias, estresses, choros a Ele. O único que pode fazer isso é Ele, então pra quer ter dúvida disso? 

Devemos nos manter resistentes ao Diabo sempre e nos manter atentos,ligados a artimanhas dele. Deixo essa passagem pra vocês:

·         Mateus 26:41 – Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir a tentação; o difícil mesmo é conseguir.

E essa frase que li em algum lugar que não lembro agora, rs :

  • Faça um pouquinho por você todos os dias, e usufrua de tudo mais tarde. Você será, amanhã, a conseqüência de você hoje.



Que Deus nos ajude a correr a corrida da fé com perseverança, amor e respeito. Faça do seu hoje o seu amanhã, pois o futuro a Deus pertence.


Bom resto de semana, 


Lucas Chagas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sou crente, com muito orgulho!



O Senhor disse: - o sábio não deve se orgulhar da sua sabedoria, o forte, da sua força, nem o rico, da sua riqueza. Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender; porque eu, o Senhor, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o Senhor, estou falando.” (Jr 9:23, 24)

Meninas gostam de mostrar que tem mais afinidade com amigos do sexo masculino, que cresceram jogando bola, ou que nunca gostaram de bonecas, e assim passar a imagem de garotas sem frescura.

Meninos não gostam de carregar a bolsa da namorada pra não parecer “afeminado”.

Eu me orgulharia mais de vê-los afirmando sua identidade cristã com a mesma intensidade com que protegem sua reputação.

Gostaria de vê-los exercendo o amor de Cristo sendo sem frescura também para abraçar o mendigo sujo e mal cheiroso ou conversando e sendo amigos de homossexuais sem ter medo de acharem que você é um.

Queria ver príncipes e princesas de Deus descendo de seu pedestal e colocando a mão na lama do pecado pra resgatar aqueles que estão ali, atolados. Afinal não é pra isso que fomos criados?  

Ouvi uma frase esses dias que me fez refletir muito. O cara dizia que não é o inferno que tem que ficar à porta da igreja, lutando para entrar e carregar seus membros. É a igreja que tem que bater lá na porta do inferno para saqueá-lo!! Porque, se o número de cristãos tem crescido tanto nos últimos anos, não seria óbvio que os índices de criminalidade, violência, miséria e até mortes diminuíssem?
Mas, pelo contrário, eles têm crescido junto.

O óbvio seria diminuir se você se preocupasse em ir pra igreja para ouvir mais da palavra de Deus e se preparar para levá-la adiante.
O óbvio seria diminuir se você lesse a bíblia com a mesma vontade com que decora uma matéria que cairá na prova e saísse por aí falando pra todo mundo o que aprendeu.
Daria certo se o seu “eis-me aqui” e o seu “usa-me Senhor” fosse tão verdadeiro e intenso como a sua vontade de receber aquela benção que tanto almeja.

Porque não dá pra ficar querendo ser instrumento de Deus da sua maneira. Delimitando até onde quer ser usado. A partir do momento em que você se dispõe a ir, tem que estar consciente de que Ele sabe onde é o melhor pra você, e se preparar para enfrentar QUALQUER situação.

O cristianismo crescente de hoje é composto por pessoas que buscam entretenimento nas igrejas. Eu vejo uma obsessão por entretenimento tomando o controle na casa de Deus e uma aversão à correção e à censura!
As pessoas procuram as igrejas mais animadas, com mais atividades e menos “regras”. E as estatísticas vão além de jovens e adolescentes.
E aí você fica tão preocupado com a comida que vão servir na confraternização da semana que vem e se esquece de perguntar se o vizinho tem o que comer hoje à noite.

Eu não tenho orgulho desse tipo de cristianismo que existe nos templos, pregações e textos. O evangelho reduzido apenas a salvação, perdão dos pecados e bênçãos escatológicas. Eu não me orgulho desse tanto falar e pouco fazer. E eu também não tenho orgulho do que vejo no espelho...

Por favor, mãos à obra!!

Beeijos e Bençãos,
Aline

Obs: Perdoem meu atraso. Estive tão ocupada montando a programação da vigília,
que só agora me dei conta que hoje era dia de postar! Haha