quinta-feira, 31 de março de 2011

Humor de Quinta! #7

Sugestões de vídeos, tirinhas ou imagens pro Humor de Quinta? jump.pibsm@hotmail.com

Homenagem à novidade que teremos em breve...

Trollando HAHA

 Princípios para uma dieta piramidal equilibrada




JUMP to Jesus!

terça-feira, 29 de março de 2011

Ouve esse som! Kari Jobe

Sugestões? jump.pibsm@hotmail.com



Kari Jobe / Revelation Song (Tradução: Fonte)


DIGNO é o cordeiro, que foi morto
Santo, Santo, seja ele
Cante um novo cantico, a Ele que se assenta
No trono dos Céus


Santo, Santo, Santo
É o Senhor Deus Onipotente
Quem foi, e é, e está por vir
Com toda a criação eu canto
Louvai o Rei dos Reis
Tu és meu tudo
E eu te adorarei


Vestido de arco iris, de viva cor
Com raios e brilhos de trovão
A bençãos e honra, força e glória e poder
A Ti o unico sabio Rei



Santo, Santo, Santo
É o Senhor Deus Onipotente
Quem foi, e é, e está por vir
Com toda a criação eu canto
Louvai o Rei dos Reis
Tu és meu tudo
E eu te adorarei

Cheio de maravilhas, Coberto de maravilha
A menção do Seu Nome
Jesus Teu Nome é poderoso
Fôlego e agua de vida
Tal maravilhoso mistério
Sim


Santo, Santo, Santo
É o Senhor Deus Onipotente
Quem foi, e é, e está por vir
Com toda a criação eu canto
Louvai o Rei dos Reis
Tu és meu tudo
E eu te adorarei

JUMP to Jesus!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Portfólio: Placar - Zazo, o Nego

Placar
por Zazo, o Nego
“Onde estiver o teu tesouro, ali estará o teu coração.”
(Mt 6:21)
"Quanto será que terminou o jogo?" O pensamento não saía da cabeça de Ronaldo, nosso irmão querido, membro de uma igreja na Ceilândia, cidade-satélite de Brasília. Esse mano, que integrava o coro da igreja, tinha uma característica peculiar: era flamenguista... doente! Me digam os entendidos no assunto, se não seria redundância dizer que um flamenguista é doente... perdoe, leitor ou leitora flamenguista. É só brincadeirinha.
O drama de Ronaldo era o seguinte: o período de cânticos já havia terminado. Àquela altura, já haviam se passado bem uns quarenta minutos do final da partida, e nem sinal de uma vitória do time do coração... o culto passava pelo período de dízimos e ofertas.
"Quanto será que terminou o...?" A angústia era indescritível. Aquela agonia calada, não expressa... Há um filme gringo em que o personagem principal defende uma idéia desse tipo. Diz ele que o não dito é mais provável de ser o nosso pensamento do que o dito.
O pastor auxiliar dava os avisos da semana: "reunião de mulheres, jantar dos casais, encontro de jovens, culto na casa da irmã Fulana, evangelismo na feira..." 
"Quanto será que terminou...?" Ai, que vontade de saber! Tinha um irmãozinho, na verdade um grande “comparsa”, que sempre aparecia depois de o culto ter começado. Lá de trás ele fazia um sinal de positivo, polegar pra cima, como que dizendo: "fica frio, o Flamengo ganhou". Dali, do coral, dava pra ver bem.  Aí era só alegria! O louvor fluía, tudo corria bem. O placar era apenas um detalhe, o mais importante já estava resolvido, só de saber que o time vencera. Mas o querido dessa vez chegara normalzinho, não manifestara nada... durante o culto, Ronaldo às vezes olhava para ele com rosto interrogativo, e o irmãozinho simplesmente não correspondia.  O pastor já havia começado a pregar. Ele lia um trecho no evangelho de...
"Deve ter perdido.” Sabe por quê? É que, na Ceilândia, quando o Flamengo ganha, você fica sabendo rapidinho...! Nem precisa ouvir o jornal do rádio, nem ligar a televisão, nem entrar na internet, nem perguntar a ninguém. O alarido é espontâneo, o buzinaço, a gritaria. Na Ceilândia, quando o Flamengo ganha, há mais comemoração do que no Rio de Janeiro, terra natal do rubro-negro. “Só pode ter perdido!!! Tá tudo muito calado lá fora...!”
E o pastor dizia que quem quiser perder a sua vida...
"É, mas... nunca se sabe. Talvez tenha empatado." O jogo era importante, já na semifinal do campeonato, mas aquele era o chamado “jogo de ida”. Haveria o retorno, e este seria no Maracanã! “Se tiver empatado lá, em São Paulo, aí é empate com sabor de vitória - no jogo de volta a gente ganha, na certa!!!” É, mas aí, por que o pessoal lá fora não soltava fogos, não comemorava o empate...? Afinal, aqui pra nós, um empate fora de casa, nessas alturas, com o Flamengo tendo chegado às semifinais aos trancos e barrancos, bem que merecia uma comemoraçãozinha... 
"Os céus comemoram quando um pecador se arrepende", dizia o pastor.
"Quanto será que...?" Que coisa! Esse pensamento já não saía da cabeça, como uma tortura! Que coisa horrível a sensação de não ter domínio sobre a própria mente!! Quando saíra de casa, o jogo não havia começado. Algo o fazia pensar que tava um a zero pro São Paulo... o pastor citava alguma coisa do apóstolo São Paulo... o culto parecia estar terminando. Não havia muitos visitantes, mas havia gente sendo tocada pela palavra.
“Se o Flamengo tiver ganho, chega de ficar pensando nessas coisas, ainda mais durante o culto! Onde já se viu? O cara tem que se libertar desse negócio de futebol.”
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará...", dizia o pastor.
"Mas quanto será...?" Quantos estavam entendendo a mensagem? Uns quatro. Quatro pessoas haviam se convertido. Os irmãos estavam felizes. Alguns que acabavam de receber Jesus estavam chorando emocionados. O Espírito Santo age! Aquele culto havia sido tão simples, assim como a mensagem, porém havia unção ali. Dona Marina se emocionava porque o filho estava voltando pra igreja. Que bênção, graças a Deus!!!
Chegava a hora de voltar para casa. Mas o nosso querido torcedor, ainda nessas alturas, daria tudo para saber o placar final de São Paulo versus Flamengo. Enquanto isso, em algum lugar no discurso de Jesus, um homem seria capaz de vender tudo quanto tinha para comprar um terreno o qual se comparava ao reino de Deus, por saber que ali haveria um tesouro escondido.
Onde estiver o teu tesouro, ali estará o teu coração.
Tempos depois, as notícias que recebemos daqueles quatro convertidos são animadoras. Três deles estão firmes na fé até hoje, inclusive o filho da Dona Marina. Já o resultado do jogo que valor terá? Esta história aconteceu há tanto tempo, e os resultados de futebol perdem a importância tão rápido...! O que aconteceu naquela ocasião foi um grande equívoco da parte de nosso querido Ronaldo: naquele dia, o Flamengo simplesmente não havia jogado.

Uma crônica de: Zazo, o Nego.
Fonte: Irmãos.com

quinta-feira, 24 de março de 2011

Humor de Quinta! #6

Sugestões de vídeos ou tirinhas? jump.pibsm@hotmail.com

Sufoco para muitas mulheres...

Jonas e a baleia / o grande peixe
 Sugestão de: Aline Lopes
 Sugestão de: Aline Lopes

Pra quem não foi ao Retirão de Carnaval e perdeu essa cena

O legal é que vendo isso você acaba realmente pensando na possibilidade de tentar o mesmo na próxima vez que comer um biscoito...

JUMP to Jesus!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Portfólio: #FORACOLLOR - Rayane Bahiense


A algum tempinho atrás achei essa imagem na internet, e sinceramente, não achei que uma imagem simples fosse me fazer acordar pra algo tão óbvio. É claro que muitos sabem sobre o Impeachment de Collor em 92. Eu não estava lá, só tinha 2 aninhos, mas eu estudei História do Brasil; e inclusive era boa nisso. Um Brasil insatisfeito semeou no coração dos estudantes um sentimento de revolta, que chegou às ruas em peso com suas caras-pintadas em verde e amarelo e o FORA COLLOR escrito e gritado por todas as partes... E deu resultado. Afinal, conseguiram o que queriam. Se foi bom ou ruim, não é algo que nos convém discutir aqui.

Concentremos nesses fatos e vamos trazer isso à nossa realidade agora. Desde que me entendo por gente, sei que isso não acontece mais dessa forma. “Manifestações” que participei na minha vida foram algumas passeatas contra as drogas ou dengue, na escola ainda. E, o que vemos todo ano são alguns estudantes que insistem em fazer suas “manifestações” em relação a vestibulares ou passagens de ônibus...  E não dá em nada, ou quase nada.

Vivemos hoje pelo comodismo. Mas, como assim? Bom, quer comprar alguma coisa, pode ser pela internet. Quer chamar um amigo pra sair, manda um torpedo. Quer contar um segredíssimo para sua colega, fica online no MSN; e por aí vai. Não que eu não faça isso, não sou hipócrita. Mas, prestando mais atenção nisso, pensei: E na hora de evangelizar? É claro, chega e fala de Jesus. É, no Twitter você dá RT em mensagens bíblicas, no MSN põe um versículo ou trecho de uma música gospel no sub, etc. Mas, vai ficar só nisso? Sinceramente, acho que isso pode mesmo edificar. Hoje vivemos numa época que é muito fácil passar uma informação à frente. Tiro uma foto agora, e dois segundos depois uma pessoa do Rio Grande do Sul pode ver. Quer forma melhor de evangelizar mais pessoas num menos espaço de tempo? Mas isso não pode descartar a velha e boa maneira, aquelas que nossos pais usavam.

Por alguns eu imagino que seja vergonha. É muito mais fácil mesmo falar com uma pessoa sem precisar olhar nos olhos. Principalmente se você não sabe qual vai ser a reação dela ao ouvir o que você tem a dizer. Mas, como está escrito em Lucas 9:26 “Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensinamento, então o Filho do Homem também terá vergonha dessa pessoa, quando ele vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos”.  É claro que Paulo, por exemplo, enviava suas cartas. Como ele cita em sua carta aos Colossenses que muitos ali não o conheciam pessoalmente (Cl 2:1). Mas... Muitos não são todos. Mesmo adotando esse método, Paulo não deixava de ir ver com seus próprios olhos. Ainda em Colossenses ele diz que a palavra de Deus precisa ser anunciada de modo completo (Cl 1:25b). Eu mesma me perco em algumas coisas que me falam por MSN. Algumas brincadeiras ou ironias, ou mesmo seriedade é difícil de se perceber quando não se olha a expressão da pessoa. Quer forma melhor de se comunicar e ser entendido quase que imediatamente do que cara-a-cara? Lógico que não. O que precisamos aprender é a diferenciar o oportuno do necessário. Internet é oportuna, mas o contato é necessário. E isso vale pro evangelismo, claro. Ou você acha que quando Jesus voltar ele vai te mandar um SMS?

Temos nos limitado ao que é informatizado. Mas, será que o Impeachment de 92 teria a mesma eficácia e repercussão se fosse simplesmente um #FORACOLLOR"Tem horas que o on-line precisa sair às ruas."

Um texto de: Rayane Bahiense Soares

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ressaca de Carnaval - Vigília e JUMP Vertical

À galera que foi ao Retiro, espero que estejam todos já descansados para nossa nova temporada de programações. À quem ficou só digo que não ficaremos mais parados, já basta esse feriadão né?
Começando então pela sexta, dia 11 de março, quando teremos nossa Vigília JUMP! Como todos já sabem, a Vigília é organizada por nós, mas é aberta a todos. Sendo assim, espero que vocês comuniquem a quem vocês têm contato na igreja, ou até mesmo fora. Quando mais gente melhor e mais abençoada será nossa Ressaca de Carnaval!  Não se esqueçam que começará às 23h, terminando só às 02h da madruga. Todos aguentarão, afinal, aguentaram no Retiro não é mesmo?

Além disso teremos no sábado, dia 12 de março, o JUMP Vertical com o tema RELACIONAMENTO COM O OUTRO - Evangelismo Cotidiano. Teremos um louvorzão com a banda Aktus 29 (No Ouve Esse Som! da semana passada). Pra quem já gostou da banda ou ainda quer conhecer melhor, eles levarão o seu CD "Eis Que Surge Um Novo Som", e estes serão vendidos lá a R$ 10. Acredito que seja bem acessível né? Isso tudo com uma palavra muito massa do Jodélson, da IB Getsêmani em Anchieta. Algumas igrejas foram convidadas, mas vocês devem fazer sua parte e convidarem também um amigo, viu?! Não percam!

JUMP to Jesus!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Humor De Quinta! #5

Sugestões mandem por e-mail para: jump.pibsm@hotmail.com




Embaixadores, treinem aí!

Só porque esse é da nossa terra!


JUMP to Jesus!

terça-feira, 1 de março de 2011

Ouve esse som! Aktus 29

Sugestões de músicas ou bandas que gosta, mande um e-mail para jump.pibsm@hotmail.com

Na próxima semana, logo após o Carnaval teremos o JUMP Vertical, como muitos devem ter notado. Teremos a participação da banda Aktus 29, e por esse motivo hoje vocês terão a oportunidade de conhecer melhor essa banda daqui mesmo de Vila Velha, e aprender um pouco suas músicas para que estejam todos afinadinhos no dia 12.

Formada em 12/09/2009 com propósito de levar um som envolvente. E acender a chama do avivamento. Somos geração eleita que se levanta para fazer a diferença neste tempo. Tendo o nome inspirado no livro de Atos dos Apóstolos. Cremos que estamos escrevendo um novo capítulo nesta geração. Liberando assim uma onda gigantesca do fogo de Deus que ira debaixo da unção exercer com glória... A prática desta estratégia foi estabelecida e iniciada por Jesus Cristo. (Fonte: Aktus29.com)

Formação
Anderson Batera Bateria / Duka Cordeiro Vocal e Guitarra
Felipe Queiroz Teclado / JB Baixo

Aktus29.com - MySpace/Aktus29 - Orkut/Aktus29 - contato@aktus29.com.br



Aktus 29 / Maior que Tudo

Meu passado ficou pra traz
Jesus me libertou e hoje nem me lembro mais
Antes eram trevas e hoje é luz
E a vida que agora vivo, eu vivo em Jesus

Te amo e não quero te perder
Você é tudo pra mim, não vivo sem você
Te busco e no alto encontrarei tudo aquilo que sonhei
Vai além do que imaginei...
O seu amor é maior... O seu amor é maior...

Maior que o sol, maior que o mar... Mais profundo
Maior que as estrelas lá no céu... Mais bonito


JUMP to Jesus!