segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Portfólio: Eu me amo! Isso é bom? - Aline Lopes

Durante o mês de fevereiro o ministério da JUMP lançou um tema de reflexão para nossos jovens e adolescentes: RELACIONAMENTO CONSIGO.

Afinal, como amar o próximo como a ti mesmo se você não se ama?
Ou, como amar o próximo na mesma superdosagem como me amo?

Veja, há extremos preocupantes nessa história: o muito e o pouco.
Se por um lado o “não se amar” é ruim, por outro, o “se amar demais” pode ser pior ainda.

Precisamos saber dosar, também, o amor.
Você não deve sentir-se inferior, nem pode se achar superior a ninguém.
Entende como a balança precisa estar equilibrada?

Deuteronômio 25:15 diz “Usem pesos e medidas certos, para que vocês vivam muito tempo na terra que o Senhor, nosso Deus, lhes está dando.”

Então, busque a medida certa!
É hora de pensar:

Eu me amo porque sou padrão de beleza ou criação de Deus?

Me valorizo por pensar que sou melhor que os outros, ou porque tenho dons e talentos, dádivas de Deus, que posso usar em sua obra, para seu reino?

É claro, ame-se! A ponto de se achar bonito em qualquer hora ou situação! Mas não se torne um narcisista..

Perceba que o garçom que deixou seu quibe rolar pela mesa é um ser humano, falho como você. Você não é melhor do que ele.

Pense em você nos relacionamentos da vida, seja namoro, amizade, etc. Mas pense em Deus em primeiro lugar. Você é o segundo! Não acredite no contrário, nem deixe que alguém o coloque em terceiro, quarto, ou último.

As matérias-primas de Satanás estão aí: doses de rejeição, preconceito, desprezo, fracasso. Itens que ele, como um alquimista, vai acrescentando à sua mistura, até obter o produto final.
Fórmulas de sucesso que resultam em distúrbios alimentares, depressão, vícios, suicídio, entre tantos outros. É o salário da vida mundana.

Pessoas que precisam se auto afirmar. Estar sexy para se sentir bem. E aí vemos roupas cada vez mais justas, peles a mostra, menos pano, menos vergonha.
Namoros indecentes, paixões passageiras, beijos distribuídos a quem quer que se candidate, sentimentos perdidos.

Como parte nessa arte, pergunte-se: o que VOCÊ tem sido? Excesso ou exceção?

O que temos feito com nossos corpos e mentes? (Inclua, principalmente, as horas em que ninguém está te vendo)

Temos sido templos do Espírito Santo de Deus, ou das coisas nojentas desse mundo?

Você tem algo especial meu amigo. Algo único, que o Senhor te deu.
“Pois vocês são o povo escolhido pelo Senhor, nosso Deus.” (Dt 14:2)

Acredite! Todos nós temos, basta orar e procurar. Ele te deu. Ele te mostrará “se buscares de todo o coração”.

Então, tenha motivos para louvar, seja grato por existir.
Valorize-se, afinal, se Deus, conhecendo cada falha e defeito seu, pode te amar tanto, porque aqueles que são como você não poderiam?

Faça com os outros, o que gostaria que fizessem com você. E não deseje nada em troca.

Devemos ser exceção. Radicais em nossas decisões.
No reino dos céus não há meio termo. Ou é 8 ou 80.
Precisamos exaltar a Deus em TUDO, mesmo. O bom e velho “corpo e alma”.
Precisamos ser santos, separados.
Diferença!

Siga as palavras do Mestre:

“Examine-se pois o homem a si mesmo...” (I Co 11:23a)

           
Texto por: A. Lopes

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bodas de Prata no namoro - Por Marcos Botelho


Estamos vivendo um problema que não lembro de ter lido algo parecido na história e, como tudo que é novo a igreja demora anos para assimilar, não estamos sabendo tratar o assunto como deveríamos.
Estou me referindo aos namoros de hoje.
Os jovens, ou melhor, os adolescentes estão começando os namoros mais cedo. Os meus pais começaram a namorar com 16 anos, o meu primeiro beijo foi dado com 14 e hoje já é comum ouvir entre os adolescentes que o primeiro beijo foi dado aos 10 anos.
Nem quero entrar no âmbito da precocidade dos adolescentes, que isso é uma outra questão a se tratar.
O problema não está apenas no começo do namoro, mas também no fim dele. A nossa sociedade capitalista e triunfalista nos formatou da seguinte forma: o certo é casar depois que a vida estiver estável financeiramente. Os meus pais se casaram com 19 anos, a minha geração se casou com 25 e agora a maioria está se casando com 28, 30 anos.
Está posto à mesa um problema que não se viu antes, a fase de namoro de uma pessoa deu um salto de 4 anos a 20 anos em pouco mais de uma geração. Logo vamos falar em bodas de Prata no namoro.
E quanto a nós, cristãos conservadores, que acreditamos que o sexo é para o casamento?
Um adolescente recebe, desde os 10 anos, uma carga grande entre os amigos para namorar, ouve na igreja para se abster do sexo e ouve dos pais para nem pensar em casar antes de se formar na faculdade.
Soluções como a proibição dos pais ao namoro até certa idade já se mostrou apenas um combustível altamente inflamável para os adolescentes. A proposta dos líderes de jovens para um namoro sem nenhum contato físico, a corte, não foi aceita pela maioria e acabou gerando muitos fariseus legalistas e mentirosos entre seus membros.
Em uma coisa acredito que todos concordam, no “carro chamado intimidade” no namoro não existe marcha ré.
A pergunta é: o que se deve ensinar para esta geração chegar ao casamento sem transar?
Tenho viajado o Brasil todo, ouvido e visto de tudo.
A maioria prefere ignorar o problema e continuar falando genericamente do assunto, outra parte quer ensinar baseado em um pecado: o medo.
Colocam medo nos adolescentes, além de mandarem para o inferno os que caíram, gastando horas mostrando que as meninas podem engravidar, pegar uma doença fatal, e a mais usada, pode criar traumas que irão carregar para o resto de suas vidas. Todas essas conseqüências eu acho que são reais e devem ser expostas, mas não acho que isso vai impedir alguém de transar na hora que a coisa esquenta. Pois a camisinha e os psicólogos já foram inventados.
João falou em sua carta que “no amor não existe o medo, antes o perfeito amor lança fora o medo”.
Estamos falhando, porque a solução não é o terror e nem o medo, é o amor.
Acredito fielmente que a tarefa quase impossível de se guardar para o casamento não é conquistada por mais ou menos leis, por medo, mas sim por amor a Deus.
Se nós nos aproximarmos de Deus de tal forma que nos relacionemos com Ele como amigos íntimos, entenderemos o que Ele fez na cruz por nós. Aí sim começaremos a entender que não temos que obedecer a bíblia para não ir para o inferno ou para não receber castigo de Deus, mas sim porque amamos e somos gratos para com aquele que nos salvou.
Alguns podem até cair, pois nem sempre permanecemos focados em Deus, mas assim que o Espírito nos lembra do evangelho, voltamos a querer, acima de nossas vontades, agradá-Lo em gratidão.
Acredito que uma boa conversa preventiva, uma boa educação em casa e na igreja ajudam, mas acredito fielmente que a boa conduta de alguém está baseada no amor e na gratidão de uma pessoa que foi salva por Cristo.

Texto por: Marcos Botelho
Fonte: MarcosBotelho.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Humor de Quinta! #4

Sugestões de vídeos, tirinhas, ou qualquer outra coisa... Mandem um e-mail jump.pibsm@hotmail.com

Campo Minado owns


Barney levou nessa. HAHA

Não sei se é pra rir ou pra chorar...
HAHAHAHAHAHAHAHAHA

JUMP to Jesus!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

STOP: Separando um Tempo de Oração com um Parceiro

Um boa noite a toooda galera jumpista, e vamos a algumas informaçõezinhas:


Pra quem ainda não sabe, na última Vigília houve o re-lançamento do STOP. Agora, com uma nova "roupagem" que explicaremos aqui...


Antes, o STOP era Separando um Tempo de Oração com Propósito, e todo sábado às 17h, nos encontrávamos na igreja. Desta vez faremos um pouco diferente disso... Do mês de Fevereiro até Maio o STOP será: Separando um Tempo de Oração com um Parceiro. Mas, no que isso muda o STOP? Bom, muda tudo né, rapaz. Primeiramente, você terá que escolher o seu parceiro, lógico. Quem for ficará ao seu critério, pode escolher quem quiser; assim que escolher, deve informar-nos por e-mail (jump.pibsm@hotmail.com), por Orkut.
Você e seu parceiro ou parceira, devem se encontrar para orar pelo menos uma vez por semana. A princípio pedimos para que orassem pelos jumpistas meio sumidiinhos, aqueles seus amigos que têm sentido falta nas nossas programações. Mas, os motivos de oração ficam à sua escolha também.
No sábado, o Pr. Fábio ficará disponível na igreja caso queiram conversar com ele, tirar algum tipo de dúvida, ou simplesmente orar... Caso queiram um horário certo, podem mandar um e-mail para ministros.jump@hotmail.com

Gostaríamos que todos os jumpistas tomassem essa iniciativa conosco, pois, como diz em Tiago 5:16 "Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros [...]". Qualquer dúvida, podem mandar um e-mail ou scrap no Orkut, certo?


JUMP to Jesus!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ouve esse som! Heloísa Rosa

Sugestões de músicas ou bandas que curtem: jump.pism@hotmail.com

Heloísa Rosa tem como objetivo maior de sua vida, como serva e discípula do Senhor Jesus, fazer a vontade de Deus. E desde a adolescência, quando ouviu seu chamado, foi nessa direção que caminhou. Sua trajetória é marcada pela passagem por vários ministérios. Aos 14 anos, fez backing vocals no ministério Clamor pelas Nações, liderado por Ricardo Robortella. Aos 16, cantou no Santa Geração, com o pastor Antonio Cirilo à frente, e depois trabalhou com David Quinlan.
[...] Sem esquecer que ainda tem muito a aprender e crescer, Heloisa Rosa, com simplicidade e cuidado, busca constantemente nas Sagradas Escrituras e na oração as orientações da parte de Deus para trilhar sua caminhada e cumprir sua missão. (Fonte: HeloísaRosa.com)






Heloísa Rosa / Vaidade

Busco na vida tantas coisas
Que nem sei por que razão
Eu fortaleço minha vontade pra que tudo aconteça

do meu jeito


Corro enquanto acredito, persisto até chegar ao fim
Pra descobrir, lá no final, que eu corri atrás do vento


O que eu preciso, os homens não podem dar
O que eu preciso, a prata não vai comprar
O que eu preciso, o mundo não pode dar
O que eu preciso, é habitar contigo, ó Deus!


Atraia-me, para perto de Ti
Esconda-me, ó Deus!
Atraia-me, para perto de Ti
Esconda-me, ó Deus!
Atraia-me, para perto de Ti
Esconda-me, ó Deus!
Atraia-me, para perto de Ti
Esconda-me, ó Deus!


Esconda-me, Senhor, esconda-me
Esconda-me do pecado
Esconda-me deste mundo

JUMP to Jesus!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Portfólio: Namoro - LU & TERO com Marcos Botelho


Hoje teremos aqui um Portfólio em Vídeo! Vamos lá pessoal, vejam e comentem!

Qual o problema das pessoas que nunca desencalham?
Qual o melhor afrodisíaco natural?
Existe almas gêmeas?
Qual o seu papel e o papel de Deus para arranjar um namoro?
JUMP to Jesus!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vigília JUMP, Corredor da Alegria e JUMP Vertical!

Boa noooite pessoal! Todos muito animados? Porque, este fim de semana estaremos à todo vapor, e todos os jumpistas devem acompanhar!





A começar por sexta-feira, dia 11 de fevereiro, teremos a Vigília JUMP! Desta vez começaremos às 23h, para que mesmo os estudantes possam comparecer, e acabará à 01h da madruga. A Vigília é organizada pela JUMP, mas qualquer um pode ir. Então convide alguém que conheça, ou algum irmão da igreja que você sabe que gostaria muuito de estar conosco.
Nesta sexta a Vigília está por conta do Pr. Fábio da Paixão, e teremos o re-lançamento do STOP r e f o r m u l a d o. Tenho certeza de que ninguém vai querer perder! Então, revisando... Vigília JUMP, 11 de fevereiro às 23h, na PIBSM.

E como jovens e adolescentes têm muita energia e aguentam bastante coisa, logo pela manhã no sábado já teremos outra programação! Pro Corredor da Alegria, nos encontraremos na PIBSM às 08h em ponto, e de lá iremos todos juntos àquele sinal da Padaria Jodima, próximo ao Carone e à pracinha de Coqueiral.
Todos vestindo camisas brancas, ou suas respectivas camisas da JUMP (Pra quem tem), distribuiremos panfletos da Campanha de Missões do ano passado, além de lixeirinhas pra carro. Pois é, galera: Agora é pra evangelizar! Revisando... Corredor da Alegria, dia 12 de fevereiro, às 8h na PIBSM e então iremos até o local!

Por último, mas não menos importante... O JUMP Vertical acontecerá no mesmo dia do Corredor, mas à noite. Começando às 19h (Espero que ninguém perca o horário), na PIBSM. O tema do ano é RELACIONAMENTO, esse mês trataremos do Relacionamento Consigo: De vez em quando eu me amo! - pois todos nós devemos aprender a nos valorizar como templo do Espírito Santo de Deus.
Neste sábado teremos um louvorzão do pessoal da JUMP, e a palavra será do Pr. Nildo da Igreja Batista em Vale Encantado.
Revisando este também... JUMP Vertical, dia 12 de fevereiro, às 19h (NÃO É ÀS 19H30), com Pr. Nildo da IB Vale Encantado. CONVIDEM SEUS AMIGOS!

Esperamos o apoio e a presença de muitos jumpistas neste fim de semana, para que cada vez mais pessoas sejam abençoadas!
JUMP to Jesus!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Coro da JUMP na Posse!

Hoje com algumas informações relevantes à todos voltamos aqui.

Todos sabem que no domingo o Coro da JUMP irá cantar a música "Eu tenho um chamado" (Caso não saiba, olhe os posts anteriores). Na quinta-feira tivemos um primeiro ensaio, e inclusive tivemos a oportunidade de conhecer o Ministro de Música Leandro.

Como muitos reivindicaram que gostariam de cantar, mas não poderiam participar do ensaio de quinta, achamos a solução. Todos terão sua segunda chance, no segundo ensaio. Como no sábado tem a Embaixada para os meninos, e um Seminário o qual o próprio Pastor Fábio irá participar, o ensaio não poderá acontecer no sábado.

Qual o melhor dia então? Domingo. Pela manhã já tem o ensaio do Coro geral da igreja logo após o culto. Sendo assim, nosso ensaio acontecerá no domingo a noite, às 18h. Sim, logo antes do culto, assim tudo ficará fresquinho na cabeça!

Marcado então o ensaio do domingo, dia 06 de fevereiro, às 18h logo antes do culto. Sejam pontuais, porque não teremos muito tempo para o ensaio. E que venham o máximo de jumpistas!
JUMP to Jesus!



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Humor de Quinta! #3

Sugestões de tirinhas ou vídeos? Mande para jump.pibsm@hotmail.com


Fonte: Karapuca.com


Substitua as palavras desnecessárias :D

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Posse dos Ministros!


Neste domingo, no culto da noite que começa às 19h00, dia 06 de fevereiro teremos a posse dos nossos novos Ministros Pr. Fábio e Eva Vilma da Paixão.
Mas, neste mesmo culto, iremos cantar! Sim, o Coro da JUMP estará em ação e para ficar tudo lindo, precisamos do maior número de jumpistas possível! O ensaio acontecerá na quinta-feira, dia 03 de fevereiro, às 19h30, na Sala da JUMP! Quem ensaiará conosco será o Ministro de Música Leandro, que ficará conosco por algumas semanas na PIBSM e já aproveitaremos nossa primeira oportunidade para conhecê-lo melhor.
Iremos cantar a música "Eu tenho um chamado" do Quatro Por Um, escolhida pelo pastor. Quer cantar, mas não pode ir ao ensaio? Mande um e-mail para jump.pibsm@hotmail.com, ou um scrap e resolveremos o seu problema. Vai letra e música aí embaixo pra todos irem treinando:




EU TENHO UM CHAMADO
/ Quatro Por Um

Eu não vou parar,
A estrada é muito longa vou continuar.
Mesmo em meio às lutas, eu não estou só
e te sinto aqui.

A vida é mesmo assim,
tantas aflições eu tenho que enfrentar
Mas o Senhor está sempre a me proteger
te sinto aqui

Quando o vento sopra contra mim
Os problemas tentam me abater
Eu me lembro, o grande Eu Sou me enviou.

(Refrão)
Eu tenho um chamado jamais vou me calar
Eu tenho um chamado o evangelho anunciar
Eu fui escolhido no ventre da minha mãe
Eu sei que Deus não abre mão de mim não.

(2X)

Há muito pra fazer não há mais tempo pra olhar pra trás...
Atentos ao seus chamados e,
JUMP to Jesus!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ouve esse som! Tenth Avenue North

Hoje teremos aqui mais um Ouve esse som!. Se você quer enviar suas sugestões, mande um e-mail para jump.pibsm@hotmail.com, ou um scrap no Orkut, ou pelo Twitter @JUMPDeCaraNova ou deixe um comentário aqui. Mas não deixe de sugerir!

Hoje teremos aqui a banda Tenth Avenue North:
Tenth Avenue North é uma banda de West Palm Beach, Flórida. A banda começou em 2.000 e sua música "Love Is Here" do álbum "Over and Underneath" alcançou o Top 20 nos EUA de Música Cristã Contemporânea, no #3 lugar em 21 Jun/2008. A banda já tem dois CDs gravados, além de 4 independentes lançados anteriormente. (Texto extraído de Wikipédia, traduzido e adaptado)



 
Tenth Avenue North / Love Is Here (Tradução: Fonte)
Venha à água,
Você que tem sede e você não terá sede mais
Venha ao Pai,
Você que trabalha e você não trabalhará mais

E todos vocês que trabalham em vão
E aos quebrados e envergonhados

O amor está aqui
O amor é agora
O amor está despejando das mãos Dele, do rosto Dele
Rios de misericórdia fluem do Seu lado
Porque o amor está aqui

Venha ao tesouro,
Você que busca e você não buscará mais
Venha ao amado,
Você que quer e você não vai querer mais, não

E todos vocês que trabalham em vão
E aos quebrados e envergonhados

O amor está aqui
O amor é agora
O amor está despejando das mãos Dele, do rosto Dele
Rios de misericórdia fluem do Seu lado
Porque o amor está aqui
E aos machucados e caidos,
Cativos, obrigados e corações quebrados
Ele é o Senhor
Ele é o Senhor

Pelas chicotadas, pelas Sua dor fomos resgatados
Pelas causa das Suas feridas nos recebemos salvação

Ele é o Senhor
Ele é o Senhor

O amor está aqui
O amor é agora
O amor está despejando das mãos Dele, do rosto Dele
Rios de misericórdia fluem do Seu lado
Porque o amor está aqui


Que o amor de Cristo esteja com todos e,
JUMP to Jesus!