terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pulseirinha do Plano de Salvação!

Olááá pessoas!
O que acharam do Acampadentro? Qualquer opinião ou sugestão pode ser enviada pelo Orkut ou pro e-mail da JUMP. Principalmente no final do ano estamos realmente precisando de novas idéias de todos vocês para que o próximo ano seja ainda melhor!

Mas, destacando um ponto específico do Acampadentro: As confecções das pulseirinhas!
Pra quem ainda não sabe, todos os presentes no Acampadentro fizeram pulseiras cada um para si e outras a serem vendidas.
Pulseiras exatamente como esta da foto acima. Mas, que pulseira é essa? Do Olodum? Do reggae? Bom... Só se for "reggae" a vida com Jesus né. Nossa pulseira tem um significado diferente, que estaremos expondo aqui. Esta é a Pulseira do Plano da Salvação, e cada uma das cores têm um significado. Respectivamente elas contam uma história que muitos conhecem:

O mundo estava em trevas... Então Deus enviou seu filho para que o seu sangue... Nos limpasse de todos os pecados... Para termos esperança de um dia... Andar em ruas de ouro no céu!

E dessa forma aproveitamos ainda para evangelizar de uma forma bem diferente, aproveitando a curiosidade das pessoas. Essas pulseirinhas também estão sendo vendidas, se você se interessou, quer comprar pra um amigo seu ou mesmo para você procure a Aline e ADQUIRA JÁ A SUA! HAHAHA

Um abraço abençoado a todos e,
JUMP to Jesus!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quando o amor de Deus te aperfeiçoa

 
Viver como se a vida tivesse (e tem!) sentido é uma decisão.
A vida tem macrossentido e microssentido, embora muitos pensem que o sentido dela seja apenas duas vezes micro: comer e beber, já que nascer e morrer não são gestos que escolhamos.
A partir do macro é que se escreve o micro, não o contrário.
O macro é o sentido.
Na perspectiva da Bíblia, o projeto de vida de um cristão é viver para a glória de Deus.
Vive para a glória de Deus quem anda como Jesus andou.
Quando andamos como Jesus andou, o amor de Deus se aperfeiçoa em nós (1 João 2.5). Quando Jesus andou por aqui, Deus desceu do céu. Quando amamos, o amor de Deus desce à terra.
Quando andamos como Jesus andou, as trevas se dissipam (1 João 2.8). Quando andamos como Jesus, à nossa volta se forma um arco de luz. Vamos andando e as trevas vão desaparecendo. Nossa presença na noite vai anunciando a manhã. Quem anda como Jesus andou é um facho de luz, como um farol em que se pode mirar.
 
Texto por: Israel Belo de Azevedo

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Informações: 21/Nov e Acampadentro!

Oláá a todos os Jumpistas ansiooosos. Traremos aqui algumas informações necessárias a respeito dos próximos eventos da JUMP para que todos estejam atentos e não percam nadinha!

No domingo, dia 21 de novembro, o culto da manhã é por nossa conta. Sendo assim, preparamos algumas cositas diferentes. Teremos, além do costume, teatro e o Coro Jovem. Mas, pro Coro Jovem cantar, tivemos um ensaio. As duas músicas foram enviadas por e-mail para toda a JUMP. Mas, se você ainda não foi a nenhum ensaio, você ainda tem chance! Amanhã (Sábado, dia 20), teremos o último ensaio, às 16h lá na Igreja. Um ensaio para você que ainda nem conhece as músicas. Ééé, até você pode ir! Então, se você quiser ir treinando por aí também, vai aí embaixo as músicas: "Viva Chama" e "Samba do Morro".


Viva Chama - Jorge Camargo

 
Samba do Morro - Vencedores Por Cristo


Agora, sobre o Acampadentro!
Ele acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro, próximo fim de semana. Para fazer sua inscrição, basta pagar uma quantia simbólica de R$ 5 (Cinco reais) para seus custos alimentícios à Aline, e sua vaga estará automaticamente reservada =D
Teremos váárias coisas no Acampadentro, bate-papos, brincadeiras... Mas, ainda assim queremos a sua sugestão. Então, se você gostaria que tivesse algo neste Acampadentro, não se acanhe e mande um e-mail para jump.pibsm@hotmail.com, nós precisamos e contamos com a sugestão de todos, porque tenho certeza que algo em mente vocês têm... NÃO É POSSÍVEL! Então, mãos à obra gente! HAHAHA

Um fim de semana inspirado a todos e,
JUMP to Jesus!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

JUMP Vertical 13/Nov

E aí, galerë!
Bom, hoje aqui falaremos algumas coisinhas importaantes, espero que vocês fiquem bem atentos aos recadinhos, certo?
Dia 13 de novembro de 2010, às 19h, teremos mais um JUMP Vertical! Com váárias novidades, voltaremos com mais uma edição do nosso culto para jovens e adolescentes. Neste sábado teremos a participação do Irmão Silvio Paula Rios, que vai falar conosco através da palavra de Deus. O tema é visível no cartaz: Envolver-se ou Dar a vida?

Além disso teremos um louvorzãão, teatro, coreografias... Além de uma novidade anti-dietética. É anti. Mas, como assim? Bom, expliquemos então: O membro da JUMP que levar mais convidados ganhará uma Cesta de Chocolate. Então, NÃO PERCAM TEMPO. Quebre a dieta só por um fim de semana para um bem maior, e convide todos os seus amigos! Com certeza será uma bênção com a ajuda de todos.





A outra coisinha é até bem simples. O ano está chegando ao fim, e precisamos já ir nos programando para o ano que começa. Com as férias, a cabecinha de todo mundo fica freesca pra ter várias idéias. Então, se você tiver alguma sugestão para o blog, mande um e-mail para jump.pibsm@hotmail.com. Qualquer idéia, ou algo que você gostaria de ver aqui no nosso blog. Em breve traremos aqui algumas informações sobre o nosso Acampadentro dos dias 26 e 27/Nov.

Uma semana empolgante a todos e,

JUMP to Jesus!

domingo, 7 de novembro de 2010

Crente Menino vs. Crente Maduro

O crente menino vai ao culto para “binoclar a vida dos outros”, para encontrar defeitos. O crente maduro vai ao culto para adorar ao Senhor.

O crente menino é desobediente e rebelde. Faz parte da natureza dele. O crente maduro vence, e é feliz, pela prática da obediência.

O crente menino murmura, resmunga, reclama, choraminga. O crente maduro suporta tudo em silêncio, com bravura.

O crente menino tem dificuldades de interagir com Deus. O crente maduro ouve e vê Deus com extrema facilidade.

O crente menino é naturalmente ingrato. O crente maduro agradece a Deus em tudo.

O crente menino se envaidece pelos dons que tem. O crente maduro é reconhecido pelo fruto que dá.

O crente menino quer ser o centro das atenções (Bilu, bilu, tetéia). O crente maduro tributa com facilidade toda honra e toda glória ao Senhor.

O crente menino é uma presa fácil dos lobos. O crente maduro não se deixa enganar pelos falsos pastores.

O crente menino é instável, vive de modismo em modismo, não se fixa. O crente maduro é totalmente confiável e inabalável em sua espiritualidade.

O crente menino é conhecido pelo seu carismo. O crente maduro é reconhecido pelo seu caráter.

O crente menino só se alimenta de leite (dieta de festa, feito criança). O crente maduro come de tudo.

O crente menino é uma fonte perene de problemas. O crente maduro é uma fonte constante de soluções.

O crente menino precisa de constantes cuidados, cuidados especiais. O crente maduro cuida bem dos outros e muito bem de si mesmo.

O crente menino, sozinho, faz besteira. O crente maduro, sozinho, faz a diferença.

O crente menino pede. O crente maduro dá.

O crente menino muda conforme as circunstâncias. O crente maduro não muda de jeito nenhum.

Crente menino é ameninado. Crente maduro é varão perfeito.
Um texto de: Pr. Geraldo Magela

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A sabedoria de se conformar e não se conformar



Sabedoria de vida tem a ver com se conformar e, paradoxalmente, com não se conformar com a realidade.

Sábio é quem sabe que existe uma realidade, que muitas vezes não pode ser mudada. Os sábios a aceitam. Como escreveu o psiquiatra Gerald May, as coisas são como são, queira-se ou não. Logo, é melhor aceitá-las.
Sábio é quem, sabendo que existe a realidade, põe-se a caminho para transformá-la. Os sábios aceitam que há uma realidade a ser alterada.
Sabedoria de vida, portanto, é uma questão de coragem, coragem para aceitar o que não pode ser mudado e coragem para se rebelar, comprometer-se e arregaçar as mangas para transformar o que pode ser transformado.
Os primeiros fazem história, que não guarda seus nomes.
Os segundos fazem história e têm seus nomes inscritos em placas.
Precisamos ser conformados e revolucionários. Ao mesmo tempo.

Um texto de: Israel Belo de Azevedo