sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vigília HOJE!

E aí, gente! Bom, pra quem não foi ontem assistir "Casa do Julgamento®" garanto que PERDEU! Foi bom demais, e extreeemamente abençoado! Mas, tenho certeza que não faltarão oportunidades.

Para reforçar, lembro a todos que hoje temos a nossa Vigília. Começará às 22h, e vai até 00h, além de uma palavra da Lúcia Bichi para nós. Como muitos sabem a JUMP, todo mês, promove uma vigília para preparação do mês seguinte. Esta Vigília antecede o mês do INCONFORMADOS. Então espero que a JUMP apareça por lá em peso, para que esse mês seja abençoado e abençoador. Queremos que tudo corra de acordo com a vontade de Deus, mas pra saber qual é a vontade dEle, precisamos orar muuito. Por isso é tão importante que a JUMP vá à Vigília. Além disso, é claro, temos o nosso Jejum em prol do INCONFORMADOS. Vai aí o motivo de oração do dia:

30/07/2010 – Vamos clamar a Deus pelas pessoas que estarão visitando a igreja durante esse mês (aquelas que você deseja convidar). Que Deus já esteja preparando os corações dessas pessoas para receber a palavra ministrada.

Não se esqueçam também do nosso compromisso de amanhã: STOP ao Ar Livre + Loucura N.201. Você não pode perder nossa "batucada"! Quanto mais pessoas, melhor será. E se você não for, vai fazer falta COM TODA CERTEZA.

Um início de fim de semana cheeio de batucadas abençoadas para Cristo e,
JUMP to Jesus!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Portfólio com Lucas Chagas

Hoje, como toda quinta-feira, teremos mais um Portfólio. Desta vez com uma palavra que, a princípio, seria para o STOP. Mas, por razões que só Deus entende, está aqui no Portfólio de hoje. Espero que muitos sejam abençoados hoje. E, não se esqueçam! Para quem vai à Casa do Julgamento®, compareçam hoje às 19h45 na igreja, pois vamos todos na kombi, certo? Aí vai o texto pra vocês:

                                                                                                                     
Alguns passos para fazermos a diferença onde estamos ou onde estivermos
1º Passo: Ter cuidado consigo mesmo ("Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina." I Timóteo 4:16a)
Nós somos o nosso maior obstáculo, temos que todos os dias dizer não para os prazeres mundanos, negar nossa vontade, vigiar nosso pensamento, nosso olhar e também nossa fala.

2º Passo: Ser exemplo ("Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza." I Timóteo 4:12b)
Somos visto por onde andamos, as pessoas sabem que servimos a Deus, e para isso temos que ser exemplo em tudo, para não cairmos em alguma armadilha do inimigo, conhecer bem a palavra, ver de que forma estamos tratando nosso próximo e se nossa santidade está acima de qualquer coisa.

3º Passo: Conhecer a palavra [Bíblia] ("Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas." I Timóteo 4:13a)
O jovem é cheio de dúvidas, polêmicas internas, e a única forma de ensinar esses jovens a serem exemplos a andar nos caminhos de Jesus é conhecendo bem a palavra.
Como poderemos falar de Deus para os outros, se não conhecermos primeiro a Bíblia?

4º Passo: Renunciar nossas vontades ("Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça seus interesses" Mateus 16:24b)
Devemos renunciar o nosso eu todos os dias, e perguntar para Deus, o Senhor, qual é a vontade dEle em nossa vida, para melhor fazer a vontade dele e para termos a conduta correta de um cristão.

5º Passo: Lembrar do sacrifício de Cristo por nós ("Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna." João 3:16)
O sacrifício de Deus não é e nunca será em vão. Ele entregou seu filho para que hoje estivéssemos aqui. Basta lermos a Bíblia e verificar com nossos próprios olhos o grande amor que Deus tem por nós.

Portfólio por: Lucas Chagas.
                                                                                                                            

Agora, os motivos de oração para o jejum:

29/07/2010 – Vamos orar pelo Retiro Espiritual o “SPA” (Desde os preparativos, os jovens que irão, os preletores, as pessoas que irão trabalhar para que tudo seja colocado no altar do Senhor).

 Um restinho de semana cheeio de experiências com Deus e,
JUMP to Jesus!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Loucura N.201 - A Revanche!

Sim, jumpistas do nosso coração. Em hipótese alguma deixaremos para trás um propósito. Pode tardar um pouco, mas as loucuras sempre serão cumpridas. Pois somos brasileiros, e não desistimos nunca. E, acima de tudo, somos servos de Cristo e loucos por ele.
 

Explicando melhor a situação: Há duas semanas atrás, mais precisamente no dia 12 de julho de 2010, foi postado aqui no blog a Loucura N.201 como a daquela semana. Ela consistia em, basicamente, orar em voz alta em locais públicos. Como todo sábado, no STOP, trocamos experiências sobre a Loucura da Semana, além de sabermos qual seria a seguinte. Nessa troca de experiências, percebemos que todos ali tiveram dificuldades para cumprir a loucura, e imagino que isso se extende inclusive aos que não compareceram ao STOP naquela semana. Sendo assim, foi proposto que fizéssemos essa loucura todos juntos, e todos ali presentes concordaram. Compartilharemos agora os detalhes com todos.

A proposta consiste em fazermos algo semelhante àquela história conhecida por todos das muralhas de Jericó. Para que elas fossem ao chão, Josué e outros servos de Deus precisaram dar sete voltas ao redor da cidade. Vamos fazer algo semelhante: daremos uma volta no quarteirão da Primeira Igreja Batista em Santa Mônica, orando em voz alta e proferindo bênçãos ao nosso bairro e vizinhos. Terminando a volta, vamos até a pracinha de Santa Mônica, para orarmos todos juntos, e também por quem passar (Quem quiser, claro, não queremos ser inconvenientes). É claro que isso tudo embalados por músicas, sempre louvando ao Senhor, com um pandeiro acompanhando.

Espero que muitos compareçam à nossa "batucada" abençoada, para cumprirmos a Loucura N.201! Mesmo aqueles que tenham conseguido cumpri-la, podem comparecer mesmo assim, viu?! Agora, vamos aos motivos de oração de hoje, pro nosso jejum:


27/07/2010 – Vamos clamar a Deus pela Abertura do mês, com a peça que será apresentada e seus integrantes.
27/07/2010 – Vamos orar pelos preletores que Deus possa estar usando-os conforme o seu querer.

Uma semana louvando a Deus e, 
JUMP to Jesus!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Loucura N.209



Loucura N.209
Olá JUMP :]
Como todos já devem estar sabendo, essa semana nós estamos com o propósito de jejuar pelo nosso ministério e pelo mês de agosto, ja que as programações ficaram por nossa conta.
Então, para nao sair do foco, ah loucura da semana tb vai envolver o jejum:

▪ Nos Jejuns:
Loucura N. 209 - Jejue em grupo. Convoque seus familiares,amigos ou irmãos da igreja para jejuar com você por  um propósito específico. Se uma pessoa quebrantada já toca o coração de Deus, imagine o que acontece quando vários se quebrantam juntos para buscá-lO? (Jonas 3:6-10)

Então é isso aí. Ahh e não esqueçam da nossa loucura N. 201 no sábado! 
Precisamos que todos compareçam ao STOP ás 17hrs. Vamos colocar o bairro de Santa Mônica nas nossas orações também ;]

uma semana abençoada para todos , beijos.


Viram né? Não se esqueçam do nosso compromisso no sábado então. Um STOP ao ar livre + Loucura N.201: Mais detalhes serão postados AMANHÃ. Portanto, não esqueçam de visitar o nosso blog periodicamente. Estamos sempre postando informações importantes aqui, e você não quer ficar perdido nas nossas programações, certo? Pra enfatizar: Amanhã, mais detalhes sobre a Loucura N.201 no sábado.
Além disso, lembrem-se também de que cada dia teremos um motivo específico de oração. Os motivos foram enviados por e-mail, mas postaremos aqui todos os dias para aqueles que não receberam. Mas, quem não recebeu este e-mail pode enviar um aviso ao jump.pibsm@hotmail.com, e pedir para incluirem seu e-mail na lista. Vamos então aos motivos:  


26/07/2010  – Orem por você mesmo, pelo Desafio desse mês como novo projeto da JUMP, diante do tema "INCONFORMADOS".
26/07/2010  – Vamos orar pela Diretoria e Conselheiros da JUMP para que Deus dê sabedoria em todas as suas ações.
Uma semana cheeia de orações abençoadas e,
JUMP to Jesus!

domingo, 25 de julho de 2010

Bênção dia 25/07

Hoje teremos aqui mais uma palavra do livro: 365 Bênçãos. Espero que gostem:


25 de Julho

O SENHOR Deus é sol e escudo;
o SENHOR concede favor e honra.
Salmo 84:11
Rejeições são como obstáculos para reduzir a velocidade em uma estrada. São parte da viagem... Não dá para impedir que algumas pessoas o rejeitem. Mas dá para evitar que as rejeições o deixem com raiva. Como? Permitindo que a aceitação de Deus compense as rejeições.
Quando os outros o rejeitam, deixe que Deus o aceite. Ele não olha torto para você. Ele não fica bravo. Ele canta para você. Beba bastante do amor ilimitado dEle. 
 


Muitas são as vezes em que nos sentimos rejeitados. Não é algo específico de uma certa idade, ou local, ou situação. Pode acontecer com qualquer um de nós. Principalmente quando somos servos de Deus, a rejeição é ainda mais fácil de acontecer quando nós demonstramos o amor que temos pelo nosso Deus. Nessas horas precisamos lembrar que Deus nos aceitou como estávamos, com o propósito de trabalhar no nosso coração para melhorarmos cada vez mais. Isso não é pelas pessoas, mas por Ele.

Mas, assim como não gostamos de ser rejeitados, não devemos rejeitar. Nós somos o corpo de Cristo; e os braços deste corpo devem alcançar a todos, ou então ele não estará funcionando direito.

Um ótimo início de semana a todos e,
JUMP to Jesus!
 

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Informativo JUMP - Jejum

Hoje, aqui no blog, teremos algumas informações suuuper importantes.

Como todos sabem, o mês de agosto é o mês do INCONFORMADOS (Romanos 12:2), nosso tema para o mês da juventude. Neste mês, todas as programações e atividades da igreja são de responsabilidade da juventude, ou seja, você mesmo, membro da JUMP, que está sentado aí nesta cadeira olhando nosso blog. Pensando nessa tamanha responsabilidade, entendemos que precisamos estar bem preparados espiritualmente para que tudo ocorra de acordo com a vontade de Deus neste mês.

Sendo assim, decidimos começar com um período de jejum que começaria no dia 24 de julho, e se encerraria no dia 31 de julho, fechando o mês de julho, e abrindo com chave de ouro o mês de agosto.

Cada um decidiria o tipo de jejum que tem condições e prefere fazer. Não precisa ser necessariamente um jejum de alimentos, mas também de TV, computador... O que estiver ao seu alcance, e/ou o que Deus tocar no seu coração para que seja feito. Os horários de oração são fixos à todos que fizerem o jejum: das 22h às 10h do dia seguinte. Faremos uma oração assim que se iniciar, e outra assim que terminarmos, para consagrarmos o jejum à Deus.


"Pra quem não sabe,  o jejum eficaz é acompanhado de leitura bíblica e oração. Ele também varia de acordo com a idade, condição de saúde, necessidade de esforço entre outros. O modo de se jejuar no meio evangélico é fazer uma oração dizendo a Deus que a partir daquele horário ele estará jejuando, e, quando o jejum terminar, ele (ou a Igreja) fazem uma consagração, entregando o jejum nas mãos de Deus. Jejuando, a pessoa fica mais forte espiritualmente e mais resistente ao inimigo, este ato é uma particularidade entre o homem e Deus.

'Assim nós jejuamos e oramos, pedindo a Deus que nos protegesse, e ele atendeu as nossas orações.' Esdras 8:23" 
(Equipe JUMP)
Realmente esperamos que muitos entendam e também participem desse jejum, para que este mês seja para a honra e glória do nosso Deus, acima de tudo, e que possamos entender a boa, agradável e perfeita vontade de Deus!

Um fim de semana na presença de Deus e, 
JUMP to Jesus!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Portfólio com Talita

Para quem ainda se lembra, e também para quem não tem boa memória, hoje é dia de Portfólio, como toda quinta-feira. Esperamos que todos sejam abençoados com a palavra desta semana. Não esqueçam de divulgar para seus amigos visitarem o nosso blog, pois a palavra de Deus é para todos! Vamos então ao nosso Portfólio:

                                                                                                                                 

   14 Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos.
   15 Tomem cuidado para que ninguém pague o mal com o mal. Pelo contrário, procurem em todas as ocasiões fazer o bem uns aos outros e também aos que não são irmãos na fé.
   16 Estejam sempre alegres,
   17 orem sempre
   18 e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.
1Tessalonicenses 5:14-18
Olá jumpistas do coração de Deus!
Gosto muito desse texto. Na verdade, tem sido útil para mim. Tenho conversado com alguns amigos e frases parecidas com: “ Ore pela minha vida espiritual” não têm faltado. Pois é, amados. Também por sermos cristãos e buscarmos a Deus enfrentamos dificuldades em várias áreas da nossa vida, às vezes, coisas simples nos tiram do foco no Pai, não é verdade? Observem.
E quantos a sua volta estão desanimados, preguiçosos, desencorajados...? Talvez até você mesmo! Por isso, aconselhem com firmeza e sabedoria, encorajem, ajudem, sejam pacientes, façam o bem a todos, mas igualmente recebam o ânimo em nome de Jesus!
Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas, TODAS as situações. Dêem glórias a Deus, irmãos! Isso é o que Ele quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus. Vocês querem obedecer ao Senhor? Então, cumpram isso.
Eu sei que podem existir momentos complicados, quando você precisa de uma palavra de encorajamento e ninguém sabe. Caso sinta-se assim, fraco, peça a alguém para orar por você (pode até ser por telefone!). Por outro lado, sinta prazer em orar pelos outros. Não faça acepção de pessoas! Não tenha vergonha! Você foi escolhido para ser abençoador! Não fique parado! Peça ao Pai para ter misericórdia de você. Só dessa forma você vai ter a coragem necessária.
Eu creio no próprio consolo de Deus quando mesmo debilitados fortalecemos os outros. Ele é o nosso consolador! Ele supre todas as nossas necessidades! Aleluia!
Escrever todas essas coisas pode parecer fácil.
Sinceramente? Preciso de vocês para continuar firme!
Estamos todos juntos nessa jornada?
Portfólio por: Talita Alves
                                                                                                                                 

Um restinho de semana encorajadora a todos e, 
JUMP to Jesus!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Casa do Julgamento® - Caravana JUMP

Quem já ouviu falar na Casa do Julgamento®?
Para quem ainda não sabe, esta se trata de uma peça teatral em que cada cena ocorre em um ambiente diferente. Mas, é o público quem percorre os ambientes para assistir cada uma delas. A peça fala, principalmente, sobre as escolhas feitas pelas pessoas, e as consequências de cada uma delas. Para quem quer saber mais detalhes, clique neste link: O que é Casa do Julgamento?

A novidade é que a JUMP está organizando uma caravana com apenas 20 vagas para assistirmos a esta peça!
Ela acontecerá no dia 29 de julho, numa quinta-feira, às 20h30, no Americano Batista da Praia da Costa. Os ingressos estão no valor de R$ 2,00; e deverão ser pagos à Aline, até o dia 25 de julho (Este domingo). As vagas não serão reservadas, e só poderão garanti-las os 20 primeiros que pagarem. Então corra! Não fique de fora dessa! 



Uma semana maravilhosa a todos e,
JUMP to Jesus!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Loucura N.64

Olá, gente!
Um pouquinho atrasada, mas presente, hoje estamos aqui com a Loucura da Semana! Na semana passada, entendemos que todos tiveram dificuldades para cumprirem a Loucura. Então propomos, no dia 31 de julho, darmos uma volta no quarteirão orando pelo nosso bairro, para abrirmos o mês de agosto abençoados de todas as formas; e encerraríamos na pracinha. Mais a frente daremos mais detalhes sobre isso aqui no blog, então... Estejam atentos. Não vamos perder tempo, vai aí a tãão esperada Loucura:
Loucura N.64
Olá galera, desculpa pela demoora de postar a loucura ;]
maaaaas pra quem foi no STOP não é novidade, já q sempre divulgamos a louucura lá.
Como a loucura da semana passada foi algo meio complicado a se fazer, sugerimos fazer todos juntos ;]
Então no dia 31 daremos uma volta no quarteirao orando e cantando e encerraremos na pracinha, você não poooooode perdeeer!

Mas vamos a loucura dessa semana:
▪ Nas Férias
Loucura n° 64: Todas as vezes que comer uma comida gostosa diga glória a Deus mesmo no restaurante. Todas as vezes que chegar à praia ou a algum outro lugar bonito,grite glória a Deus diante de todos. Quando acontecer qualquer coisa boa,  diga glória a Deus seja diante de quem for.

Essa é mais fácil, não é?
Dizer glória a Deus pode ser algo simples, mas q vai mostrar a diferença em você.
Até mesmo nos momentos ruins é melhor dizer glória a Deus do que resmungar ou falar um palavrão, então apenas diga. Você não precisa estar de férias para praticar essa loucura, e assim como as outras, ela não precisa ser restrita a essa semana; diga seeempre glória a Deus!

beijos e uma semana de glória ;]

Uma semana glorificando sempre a Deus e,

JUMP to Jesus!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Bênção do dia 19/07

Agora, mais uma novidade aqui no blog. Algumas vezes postaremos aqui partes do livro "365 Bênçãos" de Max Lucado. Como nem todos conhecem, digo que geralmente são curtas, mas muito edificantes. Estará aqui sempre a citação do próprio dia em que postaremos, de acordo com o livro.

Por alguns problemas técnicos, não postaremos a Loucura da Semana hoje. Por este motivo decidimos fazer esse post especial. Mas, assim que possível a Loucura será postada, portanto, continuem visitando o blog para saberem o mais rápido possível.

19 de Julho

"Venha" respondeu ele.
Mateus 14:29
Você não pode ler nada sobre Deus sem encontrá-lo fazendo convites. Ele convidou Eva para se casar com Adão, os animais para entrar na arca, Davi para ser rei, Israel para deixar a escravidão, Neemias para reconstruir Jerusalém. Deus está sempre convidando. Ele convidou Maria a dar à luz ao seu filho, os discípulos a pescarem homens, a mulher adúltera para recomeçar, e Tomé para tocar em suas feridas. Deus é o Rei que prepara Seu palácio, coloca a mesa e convida Seus súditos a entrarem.



Tenho certeza que Deus tem um convite para cada um de nós. Mas, só depende de nós saber ouvir quando ele quer nos convidar. Na Loucura N.6 nos propomos a separar um local onde oraríamos e buscaríamos a Deus, longe de tudo e de todos. Isso não é para ser algo isolado, que deveria acontecer só por uma semana. Este local deve ser frequentemente usado, de forma que possamos ouvir a Deus nos momentos que nos isolarmos do resto do mundo para ouvir sua voz. Deus quer te fazer um convite, basta você deixar ele fazê-lo.

Uma semana recheada de bênçãos a todos e,

JUMP to Jesus!

sábado, 17 de julho de 2010

Programações dia 24/07

Algumas mudanças no dia 24 de julho ocorreram. Mudanças para melhor, claro! Continuaremos com o dia inteiro dedicado à JUMP, mas com algumas pequenas modificações.



A começar pelo JUMP na Praia, começando às 13h. Nos encontraremos todos lá na praia, em frente do Beira Mar Imóveis. Para quem não sabe onde é, logo logo postaremos aqui um pequeno e singelo mapinha para que ninguém se perca. Então, leve sua bola de volei, futebol, beisebol, frescobol, futebol americano, mas a de boliche deixem em casa já que na areia da praia não rola. Ficaremos por lá até as 17h.

O nosso STOP - Separando um Tempo de Oração com Propósito mudou o horário neste dia. Começará, excepcionalmente no dia 24 de julho, às 18h30.


Logo após o STOP começará o JUMP Vertical, nosso culto jovem (Mas que também é para adolescentes, lógico) que terá a palavra do Pr. Wilfredo, da Igreja Batista da Glória. Acontecerá no templo da PIBSM, e estamos esperando a presença de todos da JUMP, além daqueles que nós convidamos ao fazer a Loucura N.47! Não se esqueçam de reforçar o convite, pois queremos que muitos sejam abençoados através da palavra de Deus neste dia.

Recapitulando então: JUMP na praia de 13h às 17h. STOP às 18h30. JUMP Vertical às 19h.

Nos ajudem a divulgar as mudanças nas nossas programações, para que ninguém fique sem saber, certo? Em breve postaremos os detalhes ainda de outras programações.

Um ótimo restante de fim de semana a todos e,

JUMP to Jesus!